Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Tempo Acesso


Adriano Pontes

Posts recomendados

Olá Galera...

alguém aí sabe um programa que

eu possa apenas controlar o tempo

de acesso...não posso usar um daqueles

de lan house, pois só tenho 2 computadores.

estava querendo um programa que com 00:20 minutos

por exemplo ele bloquea-se o acesso ao computador...

valeu pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felipe pela dica....mas...o meu problema é que só tenho 2 computadores

e no Timer Café...será necessário usar um como servidor e outro como cliente...

estou a procura de um programa que controle o tempo de acesso....

por exemplo....que o boy vá acessar 00:30 minutos...aí eu coloco o tempo

e quando terminar o sistema bloquei o acesso...igualzinho num programa de lan....

só que o mais simples possivel....mas...mesmo assim...agradeço sua atenção....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...ninguém sabe...???ou eu não expliquei direito?

Quero uma dica de um programa que bloquei o computador com tempo programado...só...

não é para trabalhar como uma lan house...+ sim....como um cronometro....quando terminar o tempo o computador....fazer logoff, bloquear....essas coisas...

+ mesmo assim...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor....valeu pela dica...+ se não for "abusar" muito...me diz...

como é que faço isto....?

script de logon (shutdown)...

Criando scripts de logon

Você pode usar scripts de logon para atribuir tarefas que serão executadas quando um usuário fizer logon em um determinado computador. Os scripts podem executar comandos do sistema operacional, definir variáveis de ambiente de sistema e chamar outros scripts ou programas executáveis. A família Windows Server 2003 oferece suporte a dois ambientes de script: o processador de comandos executa arquivos contendo comandos de linguagem em lotes e o Windows Script Host (WSH) executa arquivos contendo comandos do Microsoft Visual Basic Scripting Edition (VBScript) ou Jscript. Você pode usar um editor de texto para criar scripts de logon. Alguma tarefas mais executadas pelos scripts de logon incluem:

• Mapeamento de unidades de rede.

• Instalação e definição da impressora padrão de um usuário.

• Coleta das informações de sistema do computador.

• Atualização de assinaturas de vírus.

• Atualização de software.

O script de logon de exemplo a seguir contém comandos do VBScript que usam as interfaces de serviço do Active Directory (ADSI) para executar as três tarefas comuns baseadas nos membros de grupo de um usuário:

1. Ele mapeia a unidade H: para o diretório base do usuário chamando o método MapNetworkDrive do objeto WSH Network em combinação com a propriedade UserName desse mesmo objeto.

2. Ele usa o objeto IADsADSystemInfo da ADSI para obter o nome distinto do usuário atual, que, por sua vez, é usado para conectar-se ao objeto de usuário correspondente no Active Directory. Depois que a conexão é estabelecida, a lista de grupos dos quais o usuário é membro é recuperada através do atributo memberOf do usuário. A lista multivalorada de nomes de grupo é agrupada em uma única seqüência de caracteres através da função VBScript para facilitar a procura por nomes de grupo de destino.

3. Se o usuário atual for um membro de um dos três grupos definidos no topo do script, este mapeará a unidade G: do usuário para a unidade de grupo compartilhada e definirá a impressora padrão do usuário para que seja a impressora do grupo.

Para criar um script de logon de exemplo:

1. Abra o Bloco de notas.

2. Copie e cole ou digite o seguinte:

Const ENGINEERING_GROUP = "cn=engineering" Const FINANCE_GROUP = "cn=finance" Const HUMAN_RESOURCES_GROUP = "cn=human resources"

Set wshNetwork = CreateObject("WScript.Network") wshNetwork.MapNetworkDrive "h:", "\\FileServer\Users\" & wshNetwork.NomeUsuário

Set ADSysInfo = CreateObject("ADSystemInfo") Set CurrentUser = GetObject("LDAP://" & ADSysInfo.UserName) strGroups = LCase(Join(CurrentUser.MemberOf))

If InStr(strGroups, ENGINEERING_GROUP) Then

wshNetwork.MapNetworkDrive "g:", "\\FileServer\Engineering\" wshNetwork.AddWindowsPrinterConnection "\\PrintServer\EngLaser" wshNetwork.AddWindowsPrinterConnection "\\PrintServer\Plotter" wshNetWork.SetDefaultPrinter "\\PrintServer\EngLaser"

ElseIf InStr(strGroups, FINANCE_GROUP) Then

wshNetwork.MapNetworkDrive "g:", "\\FileServer\Finance\" wshNetwork.AddWindowsPrinterConnection "\\PrintServer\FinLaser" wshNetWork.SetDefaultPrinter "\\PrintServer\FinLaser"

ElseIf InStr(strGroups, HUMAN_RESOURCES_GROUP) Then

wshNetwork.MapNetworkDrive "g:", "\\FileServer\Human Resources\" wshNetwork.AddWindowsPrinterConnection "\\PrintServer\HrLaser" wshNetWork.SetDefaultPrinter "\\PrintServer\HrLaser"

End If

3. No menu Arquivo, clique em Salvar como.

4. Em Salvar em, clique no diretório que corresponde à pasta compartilhada Netlogon do controlador de domínio (geralmente SystemRoot\SYSVOL\Sysvol\NomeDoDomínio\Scripts, onde NomeDoDomínio é o nome de domínio totalmente qualificado do domínio).

5. Em Salvar como tipo, clique em Todos os arquivos.

6. Em Nome_do_arquivo, digite um nome para o arquivo seguido de .vbs e clique em Salvar. O WSH usa a extensão .vbs para identificar arquivos que contenham comandos do VBScript.

Observações

• Para abrir o Bloco de Notas, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios e clique em Bloco de Notas.

• Para usar o script de logon de exemplo, é necessário alterar os nomes de grupo, letras de unidade de rede e caminhos de convenção de nomenclatura universal (UNC) que correspondam ao ambiente do sistema.

• Para executar um script de logon, é necessário atribuir o script a um usuário ou grupo. Para obter mais informações, consulte Atribuir um script de logon a um usuário ou grupo.

;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!