Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae galera!

Bom, vamos lá..

Moro na zona norte do RJ, num quarto relativamente quente, eu diria uns 28°C, e meu PC fica ligado 24/7, e mesmo assim minhas temps ficam no maximo em 50° stock e 63° em full load, exceto quando jogo Crysis no Ultra High (mod) q ai fica 68°C com 23 a 35 FPS.

Uso a 98GT da ECS com os mini coolers a 70% e over pra 630/1620/1880 porque foi o máximo de over q consegui sem NENHUM artefato pelo Cubo Peludo do ATI Tool! :)

E dei prioridade ao over do shader porque li em diversos locais q seria mais eficiente, uma vez q o Core e Mem já são suficientes pra rodar todos os jogos no Ultra quality com + de 30 FPS (acima de 30 FPS o olho humano não percebe a diferença-sic).

Meu PC é um C2D [email protected]/Gigabyte EP43/4Gb Kingston 800mhz/ECS 98GT 630-1620-1880/Samsung 19" Wide/ST 620 PAF/EZCool 300B F-25

também estava procurando algum método pra gerenciamento inteligente de energia da VGA, ou seja, pra q ela funcione com downclock em 2D e com overclock em 3D.. se alguem souber, posta !!

abraços!

PS: Desculpem o post grande, mas apesar de sempre ler notícias e comentários nos forums, é a 1° vez q posto alguma coisa em anos..

Postado

Caros colegas;

Uso a eVGA 9800 gt e ela atinga as seguintes temperaturas:

idle: 56º

Full: 64º

A temperatura full (64º) era alcançada com os seguintes games: FAR CRY 2 e COD 5. Acontece que recentemente instalei o Crysis e notei que em full ela chegou a 72º.

Isso nunca aconteceu com os outros games. Devo me preocupar com essa temperatura full de 72º ? Ou o Crysis esquenta mais mesmo.

Abraço a todos

Postado
Ei pessoal, essa placa vale a pena mesmo??

Tem alguma da nvidia q é superior sem muito aumento no preço?

valeu Galera !!

Da Nvidia não, mas a ATI tem os modelos 4830 que são cerca de 50 a 100 reais mais caras com performance de 15 a 20% comparado com modelos 98GT sem overclock, em resolução até 1280x1024 e 1440x900.

Depois dessas acho q a 4850 seria a melhor em custo/benefício.

Abç!

Postado

Galera, to com um problema q ta me torrando a paciência. Joguei sempre com minha 9800gt, que já tenho faz uns 4 meses, e a placa nunca passou de 70 e poucos graus(verão calorão dos infernos aqui no Sul). Eis que fui jogar um jogo novo ontem e dae começo a ouvir uns barulhinhos filha da mae como se fosse uma pedrinha dentro do cooler. Retirei a placa, e vi que era o cooler que tava raspando naquele revestimento de metal que vai por cima de parte da minha placa (a que tenho é da XFX), então n sei como o cooler tava raspando ali, já que acho eu que foi desenvolvido se pensando exatamente nas dimensões exatas. Também verifiquei que aquele plástico(igual aqueles que recobrem celular novo quando você compra) nunca havia sido retirado(tinha um aviso no plastico, remove before use) por desleixo de minha parte e do tecnico de nao me avisar q tinha um plastico. Pois bem, enfim retirei esse maldito plastico e ainda aflouxei os parafusos da plaqueta de metal que vai por cima do cooler porque sinceramente com as 3 philips e faca de cozinha nao consegui tirar uns 2 malditos que ficaram por ali mesmo, assim o cooler não raspou mais no revestimento e não ouvi mais o maldito barulho, achei que tinha resolvido o problema. Depois de um tempão jogando o monitor começa a apresentar artefatos ou sei la do que chamam umas listras coloridas na tela e do nada o pc reinicia e dá tela azul. Quando reiniciei liguei o everest e a placa estava a 120ºC!!!!!! E agora enquanto converso com vocês está a 100°C e não baixa disso. O que deve estar acontecendo? Alguma informação sobre o revestimento de metal que possam me dar? se pode ser retirado, etc? Me ajudem por favoooooorrrrrrrrrr. Thx.

Postado

Cara,provavelmente você não apertou os parafusos do cooler o suficiente,isso tá fazendo com que o cobre não fique bem encostado no processador da placa,e consequentemente aumentando drasticamente a temperatura dele

Postado

Opa,

Sou do Grêmio Estudantil da escola e estamos planejando fazer uma interséries de jogos no PC.

Vou levar o meu PC, a entrada DVI fica pro monitor e o Projetor (que pretendo colocar pro pessoal assistir a jogatina) eu ligaria em qual conector?

A imagem seria a mesma, no monitor e no projetor.

A placa tem uma entrada DVI, uma HDMI e outra redonda que está escrito TV (S-Vídeo?).

O Data Show que eu vi tem uma entrada e uma saída VGA, uma entrada e saída S-Vídeo.

Obrigado

OBS.: Acredito que essa semana eu poste fotos da placa ;)

Postado

você qr conectar seu pc com entrada DVI num datashow com entrada VGA? usa um adaptador DVI<->VGA. deve ter vindo um na sua placa. se não veio, é relativamente fácil de achar

Postado

Pessoal estou no maior problema aqui,tenho uma 9800gt ecs esta na garantia de repente do nada a bichinha parou reiniciou e quando liguei o pc bipou e não aparece mais video,o problema maior é que sem este cooler eu não posso mandar para o vendedor.Fui testa-la no pc do meu primo com gabinete apertado fui instalar o cooler e o bendito arrebentou.Se alguem fez modificação na sua e não quiser o cooler eu compro se não bau bau garantia. Valeu pessoal.

Postado

Opa,

Abri o gabinete aqui e quando vou ver a PV está com um cabo solto @_@.

Não fui eu que coloquei ela, foi o cara da loja.

Tirei uma foto do fio que está solto. O que ele faz?

th_PV01.jpg

você qr conectar seu pc com entrada DVI num datashow com entrada VGA? usa um adaptador DVI<->VGA. deve ter vindo um na sua placa. se não veio, é relativamente fácil de achar

Opa, eu precisaria um cabo em forma de Y, mas eu acho que resolvo o problema colocando um cabo VGA na entrada do projetor e um na saída (do projetor) indo pro monitor.

Obrigado

Postado

Recentemente comprei uma 9800gt pra substituir minha 6800, notei que na placa de video nova não consigo usar a resolução 75htz, quando coloco em 75 fica meio embaçado.

Já atualizei os drivers mas não resolveu, por enquanto estou usando em 72htz mesmo.

Tem como corrigir isso, aconteceu com mais alguem daqui?

Postado

Pessoal, estava jogando battlefield 2 e deu uma repentina perda de sinal no monitor. A tela apagou deu uma piscada e voltou sozinho pro jogo. A alguns dias atras isso ocorreu no COD 5 só que o sinal não voltou. tive que reiniciar no reset. Será isso problema com drivers? uso o 180.48. me ajudem por favor.

Postado
Acho que esse cabinho é do HDMI, audio do HDMI, alguma coisa assim.

Opa,

É mesmo o cabo SPDIF que é pra colocar o som no HDMI.

Pensei que era algo importante pra placa, como o cooler...

Obrigado

Abraço

Postado

A frequencia nem influencia tanto no caso de ser 667 ou 800 Mhz

Comparando ambas frequencias, o que mais manda é a Latência das memórias

Sendo assim, suponhamos que você tenha memórias DDR2 800 com latências de 6-6-6-18, e o amigo tenha memórias DDR2 667 com latência 4-4-4-12 ou inferior.

O desempenho dele seria menor, já que o tempo de transferência de dados seria menor.

A diferença entre 667 e 800 Mhz nas rams variam muito de acordo com a marca, a tensão, latência e etc, então isso é muito Singular(ou seria plural?:P)

Já quanto ao amigo Mclecter7: Já viu se tem muita coisa ligada na sua fonte, ou se os cabos então ligados corretamente a Vga, pra alimentação correta dela?

Também valeria dar uma limpeza geral, organizar fios e tudo mais no gabinete, pra ver se as coisas melhoram

Só nos últimos dos casos sua vga estaria com problema, mas eu não acredito muito nisso não

abraços..

Postado

Já quanto ao amigo Mclecter7: Já viu se tem muita coisa ligada na sua fonte, ou se os cabos então ligados corretamente a Vga, pra alimentação correta dela?

Também valeria dar uma limpeza geral, organizar fios e tudo mais no gabinete, pra ver se as coisas melhoram

Só nos últimos dos casos sua vga estaria com problema, mas eu não acredito muito nisso não

abraços..

Postado

Driver novo 182.08

New in Release 182.08:

* Added support for GeForce GTS 250.

* Added SLI profile support for some newly released games.

* Additional information on specific bug fixes can be found in the release documentation notes.

* Users without US English operating systems can select their language and download the International driver here.

New in Release 182 Drivers:

* Recommended for the best experience in F.E.A.R. 2: Project Origin.

* Boosts performance in several 3D applications. The following are examples of improvements measured with Release 182.08 WHQL drivers vs. Release 181.22 WHQL drivers (results will vary depending on your GPU, system configuration, and game settings):

o Up to 8% performance increase in Fallout 3 at high resolution and AA.

o Up to 10% performance increase in F.E.A.R. 2: Project Origin.

o Up to 9% performance increase in Half-Life 2 at high resolution with AA.

o Up to 11% performance increase in Left 4 Dead at high resolution with AA.

o Up to 10% performance increase in Race Driver: GRID at high resolution and AA.

* Includes full support for OpenGL 3.0 on GeForce 8-series, 9-series, and 200-series GPUs.

* Automatically installs the new PhysX System Software version 9.09.0203.

Existing Support:

* Supports single GPU and NVIDIA SLI technology on DirectX 9, DirectX 10, and OpenGL, including 3-way SLI, Quad SLI, and SLI support on SLI-certified Intel X58-based motherboards.

* Supports NVIDIA SLI Multi-monitor support, giving you the ability to use two monitors with your GeForce graphics cards in SLI mode. Learn more here.

* Supports NVIDIA PhysX acceleration on a dedicated GeForce graphics card. Use one card for graphics and dedicate a different card for PhysX processing for game-changing physical effects. Learn more here. Note: GPU PhysX is supported on all GeForce 8-series, 9-series and 200-series GPUs with a minimum of 256MB dedicated graphics memory.

* Supports GeForce Plus Power Pack #2. Download these free PhysX and CUDA applications now!

* Supports CUDA.

* Supports GPU overclocking and temperature monitoring by installing NVIDIA System Tools software.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...