Ir ao conteúdo

Lâmpada de led AC

The King

Posts recomendados

Postado

Bom, sounovato (hoby)

eu queria era um esquema de como fazer uma lampada de led de rocsa (tipo lampada comum ou as fluorescentes eletrônicas) que pudesse ser ligada em AC. eu vi que muitos dizem que melhor maneira de ligar led em AC é usando um trasfo,porém trasfo 1A, são grandes tornando inviável

tb gostaria de saber se é possível aproveitar os componetes, presentes nas lampadas fluorescentes eletrônicas?? outra coisa se alguem saberia me informar onde se encotar led de alto brilho em loja fisica no rio de janeiro ou em loja virtual com preços baixos

grato a todos que puder ajudar

raffa

• Coordenador
Postado

Colega, se entendi!, você gostaria de fazer tipo, um "chuveiro" de led's de alto brilho, seria isso?... +ou-, quantos led's pretende usar?

Postado
Colega, se entendi!, você gostaria de fazer tipo, um "chuveiro" de led's de alto brilho, seria isso?... +ou-, quantos led's pretende usar?

"chuveiro" ??

Bom queria uma lampada feito de leds

a qauntidade necessaira para fazer o equivalente de 20a 40Ws de uma lampada comum e,ou de quantos couber digo na placa rsrs

grato

• Membro VIP
Postado
interessante ....

o que seria metal oxide ?

É uma tecnologia de fabricação de resistores. Uma alternativa a essa tecnologia de fabricação é aquela do resistor de fio.

Tanto faz ai nessa aplicação se você puser um resistor de oxido de metal ou de fio, desde que respeite os valores solicitados de 1K por 1Watt...

Respeitando a sua vontade de "fazer" uma lâmpada dessas, que é sempre um belo desafio, devo lhe dizer que isso dai é de fácil aquisição, já prontas e não sei se pelo preço compensa sua elaboração artezanal. Esse preço, em função do volume de vendas deverá cair com o tempo..

Veja ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81826746-lampada-par-led-com-30-leds-soquete-comum-e27-_JM

Olhe para a lâmpada e entenderá o porque do colega bcpetronzio a chamou de "chuveiro" de led's...

Abraço...

Postado

Sim, verdade comprar não é uma ma idea ,eu gostei do que lá no anuncio do ML tem branco amarelado isso para min é novidade nem sabia que tinha branco "quente" acredito que deve ser bem difícil de achar eles para vender rsrs

grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!