Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shadowsonic

Speedy Internet e um modem que funcione!

Recommended Posts

Bem, estou sempre tendo problemas de conexao com a Speedy e horrivel!

Acabei de mudar pra Sao Paulo, meu primo me mandou um modem dos E.u.A ja liguei ate na speedy pra falar com a ***** dos tecnicos que nao ajudem em nada! :mad:

O modem que ele mandou e Dlink DSL-2640B, Pois eu sei que funciona mas speedy diz que esse modem nao vale a pena? :eek:

Por que? Alguem possa me ajudar a configurar esse modem para o uso com a speedy, a net e de 2mbps :wacko: meu primo testou o modem na casa dele antes de mandar e deu certo mas no brasil nao estou conseguindo fazer-lo connectar.

Valeu gente :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte. Conecte o modem e entre nas configurações dele, através do IP dele via broswer. Geralmente é 192.168.0.1, mas veja isso no executar digite: cmd e depois ipconfig. É numero do gateway.

Depois solicite o VCI e o VPI da speedy e os ips dos servidores dns.

Configure como PPPoE, ative o NAT, configure o VCI e o VPI, coloque usuario e senha do provedor e se nescessario os ips de dns manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, seguinte. Conecte o modem e entre nas configurações dele, através do IP dele via broswer. Geralmente é 192.168.0.1, mas veja isso no executar digite: cmd e depois ipconfig. É numero do gateway.

Depois solicite o VCI e o VPI da speedy e os ips dos servidores dns.

Configure como PPPoE, ative o NAT, configure o VCI e o VPI, coloque usuario e senha do provedor e se nescessario os ips de dns manualmente.

Ahhh sim mas geralmente antes de fazer o ipconfig /all terei que fazer isso no roteador velho ne para pegar as informações do dns e gateway da isp?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem um modem antigo funcionando entra no setup dele e coleta as informações, depois só configura nesse novo.

Mas para configuralo você coloca o dlink e entra pelo ip dele e configura.

Caso não tiver as informações no modem antigo o negocio é ligar pra la ou para seu provedor para ver como é a configuração que lhe passei acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você tem um modem antigo funcionando entra no setup dele e coleta as informações, depois só configura nesse novo.

Mas para configuralo você coloca o dlink e entra pelo ip dele e configura.

Caso não tiver as informações no modem antigo o negocio é ligar pra la ou para seu provedor para ver como é a configuração que lhe passei acima.

Tranquilo exatamente que pensava valeu pela ajuda e a confirmacao mano. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rwvolpe

>>> mais fácil solicitar um modem pela central do speedy, gratuito, em sistema de empréstimo, quando você quiser cancelar o speedy basta devolve-lo, o prazo de entrega é de (7) dias utéis via correio (sedex)

Compartilhar este post

Link para o post

E mais eu comprei o 2640B e gostaria de usarlo, mas preciso de ajuda... ele esta configurado isso eu sei mas ele nao entra na net! usando a conexao que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

A seguinte configuração serve para usuários com Turbo da Brasil Telecom:

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Avance.

Avance.

Fui muito bom o que escreveu mas vou falar que, se nao dar um check no box de ppp ip extension e so clicar no enable NAT a speedy nao connecta.

O roteador nao chega a net e ai???

olha vou fazer umas telinhas das minhas opções falou espere ai.

então vamos comecar.... ATYAAABB12rxMqs4cPeGiMc0R46VPg65p8o3ilgFWJQngc29H_wDeubOnK9kAAt5L8HcULtKVq4HoWxoNFPj36wrHJKKAJtU9VDW_J-2F4cBvzNCJqnGCEKSnKsJPQ.jpg

ATYAAAAiuRm6fUrk4wQ6Vzisor8WMKGuJIuzNZrrzFOpfzIXCNYIxA_ayMa3bgP1SjtvAkYf3O7aEsc4k7LkiC1xsfhnAJtU9VDMaxkXe-LLCynB3rB7b2S4doQpyA.jpg

ATYAAAAJbb079YeDEotNjj0oMSuKmVSudH0odsPSf2mV7NyIdUtrwlIeqeiCOhem5UgY71qYO2NndAX2LlgzUQnuQQUlAJtU9VAVN6iT01U-iW15ATIbRruzP1vyEQ.jpg

Na terceira imagem e o seguinte... se eu tirar * DIAL ON DEMAND * e PPP IP EXTENSION * na proxima tela eu posso selecionar * ENABLE NAT *

Mas se eu tirar essas duas coisas a net nao funciona...

ATYAAABycyDFuosbJ7V8T-8caHe04lDCLNfN5pA3kIG6uo4QdLTLnYR-jq_GVdNDKjAzAtMdtYXQftPBygiR4hC5Xtq1AJtU9VDF0Y8lxq1mLDuZCZVvXHcybiwFbw.jpg

Desse jeito que você ver ai a net funciona mas so um pc e eu tenho 3 :eek:

Como posso fazer pare que o roteador destrebui ip's para os outros dois tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais