Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vainquerbr

NTFS reconhecido como FAT12 e dados perdidos

Recommended Posts

:( Olá Tenho um grande problema, já tinha a instalação do windows vista no computador em um hd de 500gb, e em um outro hd de 320 tinha todos os meus trabalhos, fui instalar o windows xp e ai ele só dava boot pelo xp, mas reconhecia a unidade de 320 como D ao invés de unidade C: além disso não aparecia no boot, depois vi que a instalação era primeiro o xp para depois o vista para o menu do boot estar fucionando corretamente, depois de alguns processos como o

bcdedit como vi num forum ele até colocou o windows no menu mas não encontrava, ai tente utilizar o boot fix na unidade de 320, mas antes deliguei o de 500 que era o principal e depois utilizaei o metodo de recuperação pelo bootmanager do cd de instalação do windows xp, pedi para recuperar e identifiquei que a unidade não era a d e sim a unidade C:

Resultado ( esta unidade tem partição ntfs), porém agora ele me exibe como fat12 e diz que o hd tem 10 MB gravados e 3 MB disponíves, sendo que tanto no setup quanto pelo gerenciador de disco do windows vista ele aponta como unidade como 320, porém no explorer só exibe o recycle, bem não preciso nem falar do problema que tenho, pois nele tenho todo meu trabalho dos últimos 5 anos)

Por fim um amigo técnico meu passou um progrma para tentar recuperar a partição e agora ele diz como não alocado.

Gostaria de saber o que ocorre e se é reversível. Agradeço muito pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais