Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom Netbook com Atheros ?


SnakerDLK

Posts recomendados

Olá,

meu 'antigo' notebook pifou (problema do chipset no dv6000) e agora estou querendo comprar um netbook.

Eu tava querendo um netbook bom com placa wireless da atheros.

Pelo google cheguei no modelo da MSI Wind U100.

Me pareceu legal, só que nao sei se quero mesmo um netbook sem SSD, já que consome menos energia e esquenta menos.

Alguma ideia ou sugestao ?

(ou é melhor comprar um netbook de outra marca ? que nao tenha uma placa wireless da atheros)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atheros é mais util para testes de segurança em rede, como injeção de pacotes e no caso o que queria testar é a criação de um "rogue ap".

(Minha wireless externa da Linksys WUSB54G com chipset ralink se nao me engano consegue injetar pacotes numa boa. (Só depois de ver o driver da atheros funcionando no linux gamei nela xD)

(É sempre possivel, como mencionei no meu post inicial, comprar uma placa wireless mini-pci com chipset atheros e trocar no notebook. Deveria funcionar. Sempre bom ver se a garantia não é perdida no processo da troca...)

Respondendo sua pergunta, um amigo meu tem um asus eee pc que tambem tem atheros. Acho que o modelo é esse aqui:

" Asus Eee PC 701 4G" só que eu acho a tela dele muito pequena, alem dos 4GB SSD dentro dele nao terem espaço para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Eee PC parece ser interessante, principalmente pela portabilidade que ele oferece, mais sera que tem a venda aqui no Brasil? Com relação ao HD é só conectar um Pen de 16GB nele que acabam-se os problemas (OBS: A tela pequena melhora no quesito segurança, ou curiosos que ficam tentando ver o que você esta fazendo com o note sentado numa esquina qualquer...ehehehe)

Mais essas USBs que você usa possuem o mesmo desempenho das internas?

*****edit

Encontrei um modelo com Atheros, Toshiba QOSMIO, sem dúvidas ele é O NOTEBOOK, o duro é q tem tela de 17....mais pagando $2.000 dólares eu nem ia me preocupar com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!