Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disk boot failure


RafaelSPH

Posts recomendados

Boa tarde,

Eu tinha um HD de 320GB Samsung particionado e ele deu problema, badblocks...etc.. Mesmo formatando ele continua com problemas

Partição C - 50GB (Instalado Windows XP)

Partição D - 70 GB (Arquivos diversos.. .estão corrompidos... não formatei pra não perder tudo)

Partição E - 200 GB (Perdi tudo e tive que formatar)

Comprei outro HD de 320 GB da Samsung. Fiz três partições e instalei o Xindows XP. Como eu tenho interesse de tentar recuperar os arquivos do meu primeiro HD, eu deixei os 2 HDs instalados. Formatei o HD novo e fiz as partições que gostaria. Instalei um novo XP

Partição G - 40 GB (Instalei novo windows XP)

Partição H - 80 GB

Partição I - 200 GB

Deixei no SETUP a opção de boot principal para o novo HD, partição G.

Notei que ao tentar instalar alguns programas, eles são instalados no "ARQUIVOS DE PROGRAMAS" da PARTIÇÃO "C" e não na "G".

Ontem eu reiniciei o micro algumas vezes e ele listava as 2 instalações feita em cada HD, iniciando automaticamente pelo HD novo, o qual eu pedi prioridade.

Hoje ao tentar ligar o micro, está dando erro de boot. Pede para colocar o CD do sitema. Ele não chega nem a mostrar a opção de iniciar o windows XP do primeiro ou do segundo HD. Tentei dar reset um monte de vezes e ele não dá boot.

1 - Tentei colocar o CD do windows mas mesmo assim não entra.

2 - Resolvi tirar o cabo do PRIMEIRO HD, deixando só o novo, mas ele também não dá boot.

3 - Fui no CD do windows XP e na hora de instalar o XP, deletei a partição "C" e criei uma nova, para que existisse apenas o windows XP do HD novo. Também não dá certo.

Pergunto:

- Como faço para resolver este problema?

- O que pode estar ocasionando este problema?

- Pode ser defeito neste novo HD?

Estou pensando em deixar apenas o HD novo, e deletar e criar novamente as partições, para que elas sejam as principais (C, D e E) e instalar novamente o XP na nova partição C.

Depois de instalado e tudo ok, eu gostaria de colocar novamente o HD antigo para tentar salvar alguns arquivos.... Vai dar conflito por eles terem os mesmos nomes de partição (C, D e E)?

Se não me engano o erro que mostra é DISK BOOT FAILURE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o mais recomendável é formatar tudo. Cria somente uma partição p/ o Windows, em cada HD. Ou um HD somente p/ o Windows e outro p/ dados. Assim, você pode trabalhar melhor! Essa confusão, até o Windows fica estranho.

O erro de Disk Boot Failure, é quando corrompe algum arquivo no sistema. Só restaurar os arquivos e pronto! É um erro comum no Windows XP. Um dos motivos de eu não usar mais. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!