Ir ao conteúdo

Emulando Dreamcast com o nullDC!

gabriel_zanetti1

Posts recomendados

Postado

Primeiramente é importante lembrar de que este maravilhoso tutorial foi feito pelo meu grande amigo daniel_ (membro do forum do RETROBITS), que gentilmente me cedeu a possibilidade de publicá-lo aqui.O meu trabalho? Apenas editei-o para o daniel!

-O EMULADOR

O nullDC é um emulador de Dreamcast que roda jogos comerciais e tem uma boa lista de compatibilidade. Ele é um pouco mais pesado que o Chankast, mas, em determinados jogos, possui melhor desempenho.

dreamcast-2.png

-Download:NullDC 100,Beta1.6: http://www.4shared.com/file/28735533/f9a4b1a7/newsinsideorgnulldc_100b1_6.html

OBS:O emulador necessita das BIOS,como nao posso postar aqui,terao que procurar pela NET

-BIOS:depois de serem baixadas devem se rextraida na pasta DATA do emulador

Os requisitos mínimos para rodar o nullDC são:

* AMD Athlon Xp / 64 / Turion - 2.0 Ghz ou INTEL Pentium IV 2.6 Ghz

* 512 Mb Ram

* Windows 2000 / Xp / 2003 /

* Directx 9.0c

* Placa de vídeo aceleradora (Geforce4 Ti ou melhor)

-Configurando O nullDC!

Abra o emulador!

Agora vá em Options / Select Plugins

dc-7.png

Em Power VR (Graphics) Plugin, escolha -> Chankast’s video (Apr 1 2007) v0.2.5 (chanckaPvr_win32.dll)

dc-8.png

Depois vá em GDRom plugin e escolha -> Image Reader plugin by drkIIRaziel & GiGaHeRz [Apr 1 2007] v1.0.0 (nullGDR_Win32.dll)

dc-9.png

Em AICA (Sound) plugin escolha -> Chankast’s AICA (Apr 1 2007) v1.0.0 (chanckaAICA_Win32.dll)

dc-10.png

Em Maple (Input/Saves) Plugins: escolha o plugin de sua preferência.

dc-11.png

Configurando o controle

Basta ir em Options -> Maple -> Port A -> Config Keys for Player 1 e configurar conforme seu gosto

Jogando!

Antes de jogar é sempre bom ativar o ZWrite e Alpha ZWrite! Para isso, é só ir em -> Options -> PowerVR -> Marcar Use ZWrite e Use Alpha Test ZWrite.

dc-12.png

Agora, vá em File -> Normal Boot e …

dc-13.png

Selecione a imagem do jogo que você baixou e boa diversão!

dc-14.png

Vídeo Demonstrativo do emulador em execução:

Lista de compatibilidade do nullDC.

Acesse este link -> http://forums.ngemu.com/nulldc-discussion/87869-nulldc-v1-0-0-beta-1-compatibility-list.html

Até o final de semana posto umas SS de alguns jogos!!!

FIM!!!

Comentem!!!!!

Postado
Primeiramente é importante lembrar......

Comentem!!!!!

valeu Daniel, boa iniciativa com o topico, tenho alguns videos da minah emulação e vou psotar depois, e tb utilizo algumas versões como a 1186ex, que tem chetas pra todos os jogos de dc, e save com all unlocked tb. Como curto fighting games, é uma boa pedida pra nao ter q liberar novamente os extras de project justice - rival schools, capcom vs snk 2 e marvel vs capcom 2 =D.

Depois quando voltar oa rio, entro em contato com você por PM e te passo tudo o que eu tenhorpa você dar uma olhadinha.

Ah, sobre o video, ele é mio antigo, do inicio da emulacao, porque você nao troca por um mais novinho?

abcs

• 2 semanas depois...
Postado

valeu cara,eu tenho essa versão também só que está em "Coreano,japones chines",sei lá,realmente ela é boa,me assustei quando fui testar Marvel tava tudo liberado uahauhauah

eu agradeço pela ajuda,a espera das mensagens...

Em relação aos videos colocarei mais uns novos!

Falou

+ Videos:

Sonic adventure 2:

YouTube - Sonic adventure 2 - city escape | emulated on nulldc | 99% PERFECT!

DOA 2:

Marvel Vs Capcom 2:

YouTube - Marvel vs Capcom 2: Shining Star Edition on vista...(NullDC)

YouTube - Customized Marvel vs Capcom 2 on vista (NullDC)

Falou!!

Postado
esse é o melhor emulador atualmente ?

queria um emulador de DC só pra jogar Shenmue

nao vou falar quel q e melhor, mais eu sempro tenho mais de um emulador, porque as vezes um jogo nao funciona em um mais funciona em outro, eu tenho esse nulldc e o chankast

bom topico gabriel fico bom o tuto

Postado

Opa .. beleza... muito util o tutorial.. to rodando muita coisa aqui com ele...

apesar de que os jogos da capcom funcionam melhor no chankast...

tenho uma dvida...alguem sabe onde posso encontrar plugins mais atuais que estes ai do tutorial???

é q to tentando roda sf rush multiplayer mas no pluging do tutorial da erro e no segundo o FPS fica um pouco baixo...

valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!