Ir ao conteúdo

iWork vs. Office for Mac

Fabrício Toscano

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Estou na dúvida entre comprar o iWork 08 (que tem o Pages) e o Microsoft Office for Mac 08 (com o seu velho Word).

Bom, trabalho muito com word nos PC's do serviço, e fico no Mac em casa e em qq outro lugar que não no serviço.

Alguém tem opinião formada sobre qual o melhor, ou qual a melhor opção?

Abraços!

• mês depois...
Postado

Pessoal, não podemos deixar de levar em conta que as Macros do "Excel" são multiplataforma. Ou seja, se estiver com vírus ela contamina sua máquina mesmo estando no Mac, Linux, Windows, etc. Claro que em máquinas Unix não fará tanto estrago, mas é um porta para a entrada para contaminação da máquina. Tudo que for relativo a Microsoft é. O "Wine" por exemplo é outra porta para contaminação. Já li outros Fórums casos de máquinas contaminadas com estes dois aplicativos.

• Membro VIP
Postado
Estou na dúvida entre comprar o iWork 08 (que tem o Pages) e o Microsoft Office for Mac 08 (com o seu velho Word).

Bom, trabalho muito com word nos PC's do serviço, e fico no Mac em casa e em qq outro lugar que não no serviço.

Alguém tem opinião formada sobre qual o melhor, ou qual a melhor opção?

Depende do que você quiser.

O Office 2008 é 100% compatível com o Office 2007, e essa é sua maior vantagem. O Word 2008 tem mais recursos do que o Pages, mas usa muita memória (pelo menos uns 150 MB de RAM). Tem corretor gramatical, referências cruzadas e outros recursos que o Pages não tem.

O Pages é ótimo para layouts bem-feitos, mas falta recursos para estruturar textos (o Pages '08 não tem referências cruzadas). Ele é muito agradável de usar e é bem compatível com os formatos do Word (inclusive o OOXML).

Há o OpenOffice.org 3.0, que tem recursos que rivalizam com o MS-Office e com o Pages (mas não é tão "polido" como estes). Não custa testar. A compatiblidade com os arquivos do Office é bem razoável, se você não usar elementos muito complexos.

Se você quiser só um processador de textos, e não um pacote de escritório completo, há outras ótimas alternativas disponíveis só pra Mac (e que são em muitos aspectos melhores do que o Word):

- Nisus Writer Pro 1.2: um processador de textos para uso geral muito bom e bem compatível com o Word. Importa bem os arquivos de Word, inclusive OOXML, tem suporte a referências cruzadas, criação de índice remissivo, etc. O Nisus existe há diversos anos, a versão 1.2 é a mais nova programada em Cocoa para MacOS X.

- Mellel 2.5: um processador de textos adequado para textos longos e bem estruturados, com excelente suporte para estilos, referências cruzadas, etc.

O que você procura exatamente?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu uso o iWork porque utilizo mais apresentações de slides. O keynote tem layouts diferentes, esquemas de animação mais trabalhados, super fácil de mexer e suporta muito bem os arquivos ppt e pptx do powerpoint. A conversão de .keynote para ppt não é das melhores uma vez que diversos recursos do keynote não são compatíveis ao powerpoint...

Quando se fala de apresentações, só o fato de fugir dos conhecidos temas do powerpoint (que todo mundo usa) já é uma vantagem considerável.

O Numbers tem grande parte das funções do excel, porém eu achei mais fácil de utilizar que o próprio. A interface é mais agradável e até o momento não vi perder em nada para o editor de planilhas do office; por isso prefiro o Numbers ao Excel (lembrando que existe suporte aos arquivos xml).

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Quando se fala de apresentações, só o fato de fugir dos conhecidos temas do powerpoint (que todo mundo usa) já é uma vantagem considerável.

O Keynote é o melhor software de apresentações, e bem melhor do que o PowerPoint. O problema é que, quando eu vou fazer uma apresentação, tenho que abrir meu arquivo em um computador que não é o meu e que invariavelmente roda o Windows e pressupõe-se que a apresentação tenha sido feita em PowerPoint...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!