Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conecto na internet via radio mas nao navego porque?


soutomaia

Posts recomendados

tenho uma rede externa via radio com ap zinwell g220 e um modem velox dlink dsl-500b e uma antena omni de 18 dbi ,então montei a rede.

sendo que no compurador externo indica estatus de conectado mas nao consigo navegar em pagina alguma alquem sabe o que fazer para que eu possa resolver esse problema?

ah apos ter configurado a placa de rede com

ip da rede

masc de rede do radio

eo gtw confgurei com o ip do radio

e dns 0.0.0.0

da mesma forma que esta no meu radio.

o que faço agora para conectar pois quando cadastro o ip da maquina no radio ele trava e a antena ta muito alta inacessivel para que eu possa resetar e voltar as conf. meu firmware e ap pro v4

agradeco desde ja sua atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte: eu tenho velox ta udo conectado e quero dividir com un amigos então eu mesmo montei tudo, o sinal pega a maquina do meu amigo conecta mas nao navega em pagina alguma entãi eu to disisperado pois eu nun sei se a na conf. do radio ou na coniguracao do pc do mu amigo que falta alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá ..

Olha amigo pelo que eu entendi você pega internet velox e está tentando rotear atraves do zinweel g220..

Seguinte você mesmo montou essa estrutura pelo que vejo.. e você tem permissão do provedor para fazer isso, ou tem alguma licença.. porque se você tem internet de um provedor e tenta rotear via-wireless isso é crime, od te prejudicar amiigo..

Não querendo ser inconveniente , mais se estiver errado me corrija ai vejo no que posso te ajudar..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá amigo mallmannn (quantos enes, rsrsrs), bom, se você recebe o sinal e não consegue navegar, pode está acontecendo uma perda exagerada de pacotes, a internet via rádio é mestre nisso!! Faça um teste: abra a janelinha do MS Dos(pronpt de comando), digite o seguinte comando:

ping(espaço)www.uol.com.br(pode ser qualquer endereço de site)(espaço)-t e dê enter.

Irá começar a pingar...deixe disparar por uns 30 segundo e depois dê um ctrl C, após isso será exibido uma estatística: veja a quantidade de perdas de pacotes e o tempo médio de respostas. Para estar bom é necessário menos de 5% de perda e menos 25 ms de resposta(tempo de resposta).

Caso esteja em ordem, o problema está na configuração...mas depois veremos isso!

Abração e bom final de semana!

Bestfriends!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!