Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-8VM533M-RZ não reconhece 1gb DDR 400 MHz


matheus.camp

Posts recomendados

Olá, tenho uma Gigabyte GA-8VM533M-RZ e depois que comprei um pente de memória para ela DDR PC3200...

A antiga de 128MB estava no slot1, e funcionando normalmente, ela era uma pc2700!!

No manual da placa diz que suporta DDR200 e DDR266 e suporta até 2GB de ram.

Só que ele só reconhece 256MB de memória sendo que a que eu comprei é de 1GB!! Teria como eu configurar a frequência dela na bios para funcionar os 1gb de memoria??

Por favor me ajudem amigos "gênios" aqui do forum :)

Obrigado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a marca da memória, consta no Everest como:

GMD10064UDX824-50

DDR SDRAM

PC3200 (200MHZ)

64Bit

Temporização de memória:

@200MHZ

@166MHZ

@133MHZ

Se precisar de uma atualização de BIOS, como devo proceder? Não tenho ideia de como fazer uma, aonde baixar a atualização, etc.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mais é CERTEZA, que se eu atualizar a bios funcionará ou não é certeza absoluta de que irá funcionar? Pois preciso de ter certeza sobre isso, pois a máquina não é minha e sim de um amigo meu que pediu para que eu lhe ajudasse neste problema, não posso danificar o Hardware dele como tinha lido em alguns artigos que a atualização de BIOS, pode causar sérios problemas a placa mãe e até inutiliza-la. Ele é totalmente leigo não tem conhecimento nenhum, eu tenho bastante conhecimento mais em outras áreas que não são relacionadas a placa-mãe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa Gigabyte tb q veio com 512 ddr 400.

Comprei outro pente igual, d 512 ddr 400 e segundo o AIDA é tudo igual, a diferença e q a q veio no pc e samsung e essa nao tem marca. Funcionou perfeito, mas o sistema ficou meio instavel. As vezes reseta o pc do nada. Atualizei umas coisas pelo site da gigabyte q tem o download center, mas n resolveu. Sera q terei q trocar a memoria ?

Matheus, acessa ai:

http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=116&Itemid=150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que é o Link cara, você fez que atualizações aí?

A memória comprada pelo meu amigo também é sem marca, talvez eu peça para ele trocar, ou atualizar a bios(solução de mais risco), pois nosso amigo anjoed diz ser problema de incompatibilidade, vi muitos tópicos no google de pessoas com este mesmo problema meu, parece ser em quase todas as memórias isso até as de marca, por isso achei que deveria ser frequência de operação, mas, MUITOS atualizaram a bios e não resolveu em nada, pode ser incompatibilidade com a marca, poderia me dizer se é isto mesmo anjoed?

Obrigado.

EDIT: Andei lendo aqui no fórum mesmo, em alguns posts do nosso amigo Eduardo_SC, que isso é incompatibilidade da memória com a placa mãe mesmo, e em outro fórum um amigo que diz que a placa só reconhece memórias PC2100, isto é verdade? Devo pedir para trocar por uma PC2100?

Detalhe: A memória default do computador é uma 128MB PC2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não lhe garanto que irá funcionar atualizando a bios. Atualizar a bios, hoje, é uma tarefa fácil e rápido. Pode até fazê-lo via windows, caso o fabricante da placa mãe ofereça o software de atualização via windows.

É incompatibilidade e isso geralmente acontece com memórias genéricas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo pedir então para meu amigo comprar um pente de memória, de alguma marca grande, Sansumg, OCZ, Kingston, etc, etc?

Quais especificações devo dar para ele comprar para esta placa?

DDR 266/200 PC2700 (a que ta no computador e essa pra nao dar incompatibilidade de novo), enfim, quais especificações devo dar para ele comprar corretamente desta vez?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei meu amigo ir na loja e trocar a memória, dessa vez ele pegou uma PC333 que consta na etiqueta, só que do mesmo fabricante "genérico", continua reconhecendo apenas 256MB de RAM no Meu Computador e no Sumário do Everest Home Edition, o estranho é que ele reconhece normalmente 1GB de RAM na BIOS.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVISO: Por favor, verifique sua ortografia. Está nas regras o uso correto do português.

qual sistema operacional voce esta usando pois se for o win xp starte edition so reconhece 256 de memoria e olha a config da memo na bios se tiver usando proc celeron tem q colocar a memo p/ rodar na mesma veloc. do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, acho que tenho a solução para o reconhecimento da sua memória, pois enfrentei o mesmo problema.

Vá em:

1º - Propriedades "MEU COMPUTADOR";

2º - Guia "AVANÇADO";

3º - INICIALIZAÇÂO E RECUPERAÇAO > CONFIGURAÇÕES;

4º - Vai ter um texto mais ou menos assim: ........../MAXMEM=256/.........

5º - Clique em EDITAR e altere o valor de 256 para 1024;

6º - Reinicie o PC e veja se mudou.

Att.,

Marcelo Miklos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!