Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flaviodiogo

Alterar unidade de I para C

Recommended Posts

Tenho 2 Hd´s, um SATA e um IDE e também 2 Dvd´s RW sata, tudo funciona numa boa....

o unico problema é.. o meu HD principal é o HD sata de 160 GB e ele no windows XP

nao fica como unidade "C", fica como unidade "I", e o outro HD q é o IDE, fica como unidade "C"..

o que eu qro fazer.. mesmo estando tudo funcionando, quero q minha unidade "I" se transforme em minha unidade "C" - porque é um disco SATA e de maior capacidade...

ou será q trm como no setupo eu colocar os drivers sata como primeiro e os IDS por segundo?

espero q possam me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso, sim, no gerenciador de discos do Windows.

Mas o problema é que nada mais que foi instalado no seu sistema, vai funcionar. Porque eles tem a referencia do disco I gravada no MBR do HD.

Então, pra deixar tudo em ordem, sugiro que faça um backup, e depois instale só o hd SATA no pc, e crie uma ou mais partiçoes, formate e instale o Windows novo. Daí o seu S.O vai ficar no drive C.

Depois de instalado e com drivers, coloque o HD IDE de volta no pc, e ele vai pegar uma letra qualquer, que não é a C:, dependendo dos seus drives. E desse hd não precisa fazer backup. Que os dados vão estar nele, se estiver integro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais