Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar unidade de I para C


flaviodiogo

Posts recomendados

Tenho 2 Hd´s, um SATA e um IDE e também 2 Dvd´s RW sata, tudo funciona numa boa....

o unico problema é.. o meu HD principal é o HD sata de 160 GB e ele no windows XP

nao fica como unidade "C", fica como unidade "I", e o outro HD q é o IDE, fica como unidade "C"..

o que eu qro fazer.. mesmo estando tudo funcionando, quero q minha unidade "I" se transforme em minha unidade "C" - porque é um disco SATA e de maior capacidade...

ou será q trm como no setupo eu colocar os drivers sata como primeiro e os IDS por segundo?

espero q possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso, sim, no gerenciador de discos do Windows.

Mas o problema é que nada mais que foi instalado no seu sistema, vai funcionar. Porque eles tem a referencia do disco I gravada no MBR do HD.

Então, pra deixar tudo em ordem, sugiro que faça um backup, e depois instale só o hd SATA no pc, e crie uma ou mais partiçoes, formate e instale o Windows novo. Daí o seu S.O vai ficar no drive C.

Depois de instalado e com drivers, coloque o HD IDE de volta no pc, e ele vai pegar uma letra qualquer, que não é a C:, dependendo dos seus drives. E desse hd não precisa fazer backup. Que os dados vão estar nele, se estiver integro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!