Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
Isso está com cara de codecs com defeito, você instalou algum daqueles pacotes de codecs? Tem remover os codecs (se é que isso é possível) e instalar outros, na pior das hipóteses terá que formatar...

Eu nao instalei nenhum conjunto de codecs ... vocês recomendam algum para testar aqui na maquina ... nao instalei nada porque ate agora rodou tudo que precisei falando em videos ... .

Abraços

Postado

docdark

você que ta com um pc desse no boleto ne? :D

to muito afim de comprar um no compra fácil mas acabo essa *****, to com medo que n venha mais porque agora só o r410 e 2700 é muita grana :D

abraço

Postado
docdark

você que ta com um pc desse no boleto ne? :D

to muito afim de comprar um no compra fácil mas acabo essa *****, to com medo que n venha mais porque agora só o r410 e 2700 é muita grana :D

abraço

Sim .......

Postado
Eu nao instalei nenhum conjunto de codecs ... vocês recomendam algum para testar aqui na maquina ... nao instalei nada porque ate agora rodou tudo que precisei falando em videos ... .

Abraços

EU RECOMENDO O KLITE CODEC PACK, acho que é o melhor e pra mim funciona 100%

Postado

Senhores !

Minha esposa comprou este notebook a 1 semana. instalei o windows xp sp2 com todos os drivers certinho.

O problema é que ele não roda o jogo the sims 2 de jeito nenhum .... ou ele reinicia sozinho, do nada, ou dá o erro " o driver de dispositivo entrou em um loop sem fim" e acusa erro causado pelo seguinte arquivo: ati2dvga.

Sinceramente, achei um lixo este notebook, já perdi muito tempo instalando e desinstalando vários drivers para a placa de vídeo, já formatei novamente, e nada .... já não sei mais o que fazer. E o micro antigo dela nem chegava perto da configuração deste note, mas rodava o jogo sem erros ...

Alguém tem alguma sugestão? Agradeço a atenção de todos !

Postado
Senhores !

Minha esposa comprou este notebook a 1 semana. instalei o windows xp sp2 com todos os drivers certinho.

O problema é que ele não roda o jogo the sims 2 de jeito nenhum .... ou ele reinicia sozinho, do nada, ou dá o erro " o driver de dispositivo entrou em um loop sem fim" e acusa erro causado pelo seguinte arquivo: ati2dvga.

Sinceramente, achei um lixo este notebook, já perdi muito tempo instalando e desinstalando vários drivers para a placa de vídeo, já formatei novamente, e nada .... já não sei mais o que fazer. E o micro antigo dela nem chegava perto da configuração deste note, mas rodava o jogo sem erros ...

Alguém tem alguma sugestão? Agradeço a atenção de todos !

Isso parece problema de software e não hardware, não significa baixa qualidade no notebook e muito menos motivo para considerar ele um lixo.

Provavelmente você está instalando um Windows XP pirata, sabe a procedência do CD? É possível que ele possua algum defeito, algum arquivo corrompido ou falta de um arquivo.

Seu Windows provavelmente está desatualizado, já existe SP3 para o Windows XP.

Há a possibilidade de um driver ser incompatível com Windows XP.

Sugestão: Tente reinstalar o Vista usando o CD que veio junto com o notebook.

Postado

Leohartmann !

Desde já agradeço a atenção ! Na verdade, quando escrevi o problema, eu estava fulo da vida ..... o note é muito bom, tanto que pretendo comprar um pra mim, mas me preocupei a incompatibilidade, já que baixei todos os drivers do próprio site da Lg ... li muito na internet que vários possuidores de placas ati tiveram também este problema com o Xp. De repente é só coincidência ....

Voltei a configuração inicial com o Vista e por enquanto o jogo está rodando sem problema algum.

Por acaso posso instalar 1 pente de memoria com 2 gb? E se puderem indicar algum fabricante, agradeço !

Abraços a todos !

Postado

Galera, acabou de chegar meu notebook, o LG R405.

Mas estou preocupado pois a luz do wireless não acende. Alguém sabe o que pode ser ?

Aperto fn+f6 e ela não acende.

Será q é problema de configuração ou veio com defeito mesmo ? Poxa, novo assim e já vir com defeito ? O notebook é fod@, mas se já veio com problema, vou pedir devolução do dinheiro e escolher outra marca mais confiável.

Postado
Leohartmann !

Desde já agradeço a atenção ! Na verdade, quando escrevi o problema, eu estava fulo da vida ..... o note é muito bom, tanto que pretendo comprar um pra mim, mas me preocupei a incompatibilidade, já que baixei todos os drivers do próprio site da Lg ... li muito na internet que vários possuidores de placas ati tiveram também este problema com o Xp. De repente é só coincidência ....

Voltei a configuração inicial com o Vista e por enquanto o jogo está rodando sem problema algum.

Por acaso posso instalar 1 pente de memoria com 2 gb? E se puderem indicar algum fabricante, agradeço !

Abraços a todos !

Provavelmente isso é alguma incompatibilidade entre o driver da ATI e o Windows XP, não é a primeira vez que vejo isso.

Aqui eu tenho a memória original da Samsung de 1GB mais uma no slot "externo" de 2GB da marca A-Data, totalizando 3GB de ram inclusive com o dual channel ativado.

As marcas pode ser praticamente qualquer uma, atualmente problemas de incompatibilidade de módulos de memória ram são mais raros. Pelo que lembro, nesse tópico há relatos de usuários usando memórias da Kingston, da Markvision e da A-Data juntamente com a original sem problema algum.

Galera, acabou de chegar meu notebook, o LG R405.

Mas estou preocupado pois a luz do wireless não acende. Alguém sabe o que pode ser ?

Aperto fn+f6 e ela não acende.

Será q é problema de configuração ou veio com defeito mesmo ? Poxa, novo assim e já vir com defeito ? O notebook é fod@, mas se já veio com problema, vou pedir devolução do dinheiro e escolher outra marca mais confiável.

Vá no Windows e mande ele procurar por redes wireless, ele não encontrará nenhuma rede, então clique em "resolução de problemas" (ou algo parecido, não lembro) e ele chegará a conclusão de que a wireless estava desativada e pedirá se você quer ativar. Problema resolvido :lol:

Eu estava preocupado com a mesma coisa, até que um dia estava com outro notebook, o segundo notebook localizava redes sem fio, o LG não, cheguei a achar que o LG estava com problemas, já havia tentado ativar e rede sem fio pelo comando de teclado e não funcionava, a solução foi o que eu disse acima.

Abraços

Leonardo

Postado
Leohartmann !

Abraços a todos !

Oi, eu coloquei uma memoria de 2gb samsung e tambem ficou dual channel, o note ficou outra coisa inclusive para jogos, como o pessoal disse aqui ficou um avião...rs....

Outra coisa continue com o vista no começo você estranha um pouco, mas depois que acostuma nao quer mais saber do xp.

Qq coisa pode perguntar

Postado

Tenho um LG r405-a MID quando ligo qualquer fonte e coloco para carregar dentro de 40min ela fica estão quente q é insuportavel pegar... os usuarios do mesmo modelo veirficao o mesmo?.

Agradeço informações.!

Postado
Tenho um LG r405-a MID quando ligo qualquer fonte e coloco para carregar dentro de 40min ela fica estão quente q é insuportavel pegar... os usuarios do mesmo modelo veirficao o mesmo?.

Agradeço informações.!

Raver, estou com o meu ligado a 1 hora e fonte esta quente, mas é suportável pega-la e posso ficar segurando-a por um bom tempo, como vou explicar é um quente suportável e nao pelando

Postado
Provavelmente isso é alguma incompatibilidade entre o driver da ATI e o Windows XP, não é a primeira vez que vejo isso.

Aqui eu tenho a memória original da Samsung de 1GB mais uma no slot "externo" de 2GB da marca A-Data, totalizando 3GB de ram inclusive com o dual channel ativado.

As marcas pode ser praticamente qualquer uma, atualmente problemas de incompatibilidade de módulos de memória ram são mais raros. Pelo que lembro, nesse tópico há relatos de usuários usando memórias da Kingston, da Markvision e da A-Data juntamente com a original sem problema algum.

Vá no Windows e mande ele procurar por redes wireless, ele não encontrará nenhuma rede, então clique em "resolução de problemas" (ou algo parecido, não lembro) e ele chegará a conclusão de que a wireless estava desativada e pedirá se você quer ativar. Problema resolvido :lol:

Eu estava preocupado com a mesma coisa, até que um dia estava com outro notebook, o segundo notebook localizava redes sem fio, o LG não, cheguei a achar que o LG estava com problemas, já havia tentado ativar e rede sem fio pelo comando de teclado e não funcionava, a solução foi o que eu disse acima.

Abraços

Leonardo

Então cara, q estranho esse note. Eu pensei que apertando Fn+F6 ativaria a wireless e acenderia a luz !!

Mas não, não acende a luz, não tem como saber se a wireless está ativada ou não. Primeira vez q vejo isso. Única forma de se saber se está ativada ou não é colocando o programa OSD q informará se a wireless está ativada ou não

Oi, eu coloquei uma memoria de 2gb samsung e tambem ficou dual channel, o note ficou outra coisa inclusive para jogos, como o pessoal disse aqui ficou um avião...rs....

Outra coisa continue com o vista no começo você estranha um pouco, mas depois que acostuma nao quer mais saber do xp.

Qq coisa pode perguntar

Aqui eu coloquei um pente de 2Gb da Kingston e tb ficou bala. Nota 3.6 no Windows 7.

Agradeço informações.!

Aqui ele fica quente, diria q fica mais morna doq quente. O modelo é Unicoba.

Uma coisa q notei agora vendo o status da bateria pelo Windows 7 mesmo está:

"97% available(plugged in, not charging)"

Estranho. Antes ficava 100%, agora está nesses 97% !

Postado

Uma coisa q notei agora vendo o status da bateria pelo Windows 7 mesmo está:

"97% available(plugged in, not charging)"

Estranho. Antes ficava 100%, agora está nesses 97% !

Ele só carrega a bateria quando atinge 94% ou menos, mais que isso ele não carrega.

Realmente, o led do wireless não fica ligado, só liga quando há redes conectadas.

Postado

E ai galera, sou mais um feliz :D proprietário desse pequeno notável, inclusive já coloquei um pente de 2 GB e ele ficou show de bola, inclusive o HD não está mais esquentando tanto quanto antes. Mas estou com algumas pequenas dúvidas e gostaria de saber se alguém poderia me responder:

1 - Como eu faço pra ativar o tal do dual channel da memória? Isso influencia muito no desempenho?

As próximas duas são meio que frescuras, mas como é o meu 1º note eu acho que vale a pena perguntar:

2- quando ele está com a tampa fechada a trava do lado direito (do usuário) não fica completamente encostada na base, fica um espaçinho milimétrico, que a gente percebe quando aperta a tampa. Isso é normal?

3 - De vez em quando, quando eu estou lendo algo na internet e vou rolar a pagina (principalmente com fundo muito branco) a tela da uma leve piscada, coisa de milisegundos que a gente só percebe se não tiver piscado junto. Será que é motivo de preocupação ou é só problema do carregamento da página?

4 - Aquele esquema que tem no icone da bateria do modo de energia se aplica tambem quando está ligado na fonte ou só quando usa a bateria? Ex: se eu colocar em alto desempenho quando estiver na tomada vai melhorar o desempenho também?

Valeu galera.

Postado
E ai galera, sou mais um feliz :D proprietário desse pequeno notável, inclusive já coloquei um pente de 2 GB e ele ficou show de bola, inclusive o HD não está mais esquentando tanto quanto antes. Mas estou com algumas pequenas dúvidas e gostaria de saber se alguém poderia me responder:

1 - Como eu faço pra ativar o tal do dual channel da memória? Isso influencia muito no desempenho?

Já é ativado por padrão.

As próximas duas são meio que frescuras, mas como é o meu 1º note eu acho que vale a pena perguntar:

2- quando ele está com a tampa fechada a trava do lado direito (do usuário) não fica completamente encostada na base, fica um espaçinho milimétrico, que a gente percebe quando aperta a tampa. Isso é normal?

Não entendi...

3 - De vez em quando, quando eu estou lendo algo na internet e vou rolar a pagina (principalmente com fundo muito branco) a tela da uma leve piscada, coisa de milisegundos que a gente só percebe se não tiver piscado junto. Será que é motivo de preocupação ou é só problema do carregamento da página?

Eu percebi isso nos primeiros dias que estava com ele, agora parou, nunca mais ocorreu isso.

4 - Aquele esquema que tem no icone da bateria do modo de energia se aplica tambem quando está ligado na fonte ou só quando usa a bateria? Ex: se eu colocar em alto desempenho quando estiver na tomada vai melhorar o desempenho também?

Valeu galera.

No modo Economia de Energia o processador roda em 50% da velocidade, 1Ghz. Tem como resultado um consumo e aquecimento muito menor.

No modo Equilibrado o processador fica entre 1Ghz e 2Ghz, a velocidade é alterada conforma o uso do processador. Aquece e consome menos sem perder muito desempenho.

Em Alto Desempenho o processador fica a 100%, 2Ghz o tempo todo, o desempenho é maior, mas o consumo de energia e o aquecimento também são maiores.

Isso se aplica quando o notebook está ligado na tomada e também quando opera somente na bateria.

Aqui eu costumo usar no modo Equilibrado a maior parte do tempo, quando vou usar só na bateria costumo colocar em Economia de Energia para aumentar a duração da bateria e se for realizar uma tarefa que exije mais do notebook eu coloco em Alto Desempenho.

Postado

Bom, vou dar meu palpite em relação a esse notebook, um mini-review. Perdoe-me se possa parecer velho ou até desnecessário, só avisar q eu deleto.

Compra - 8/10

Bom, comprei o notebook na sexta-feira retrasada(dia 06/03) no comprafácil. O valor original era de 1800 e pouco, com desconto de 10% ficou 1600 e pouco. A Compra foi rápida, na segunda(dia 09/03) recebi um telefonema deles confirmando alguns dados para efetuar a compra no cartão de crédito em 10x. Tudo certo, gostei do tratamento deles e até agilidade em enviar o produto. Agora, ponto totalmente negativo no envio. Eles me enviaram por Encomenda Normal !!! Sim, um produto de 1600 foi enviado por um sistema fraco dos Correios para economizar 10 reais ! Se eu o soubesse, teria depositado a diferença para q me enviasse por Sedex ou Transportadora. Enfim, o notebook demorou 7 dias para chegar, chegando dia 16/03(segunda-feira). Dou nota 8 por então ficar devendo ter mandado por Sedex.

Embalagem- 7/10

Bom, o notebook veio dentro de sua caixa original q veio dentro de outra caixa com aqueles saquinhos plásticos cheio de ar, junto com um pendrive q eu pedi.

A caixa do notebook é feia, comparada a tantos outros. Parece q o notebook é genérico. Acho q foi uma bola fora da LG, poderia ter colocado uma caixa mais bonita. Imagina você dando um notebook de presente, a pessoa tira o embrulho e vê aquela caixa ? Aliás, a caixa ficou longe, mas muito longe de representar a verdadeira beleza do notebook.

Porém tem um ponto positivo nela: é pequena. Gostei disso, espaço bem aproveitado

O notebook vem no tradicional disposição de embalagem, algo q tenho visto bastante em notebook; uma caixa com os manuais/bateria/cabos/cd´s e é bem acomodado através de isopor pelas suas laterais

Daria nota 6 pela "feiura" da caixa, mas aumentei pelo fato dela ser bem compacta.

Acessórios - 8/10

Não tem muito o que inventar nessa parte, mas veio muita coisa nele, pelo menos noq eu estou acostumado a ver. Veio 3 cd´s. LG Smart Recovey Center, LG Intelligent Update e DVD Suite. OS dois primeiros são bastante úteis, principalmente o Intelligent Update q atualiza bem os progs/drivers. Testei eles e funcionaram bem. Não testei os outros dois por não achar necessário. Vem também um caderninho em trocentas línguas sobre a garantia, um panfleto ***** de "10 atividades empolgantes" do Windows Vista, um certificado de garantia e um "manual" bem pobre.

Finalizando, veio a fonte e bateria nessa caixa. Nota 8 pois faltou um manual melhor mas tb não ficou devendo nos bundles.

Design/Acabamento - 10/10

Nisso a LG está de parabéns, pois tanto a beleza quanto a disposição das coisas no notebook estão excelentes.

O notebook é muito lindo. A tampa superior tem uns efeitos de ondulação q dão um charme a parte para o note. Não é escandaloso igual aqueles skins q vende por ae, consegue ser bonito e discreto ao mesmo tempo. A combinação de preto fora e claro por dentro ficou boa. Parece q existe uma camada de proteção em todo o notebook, o que indica q deve ser fácil de limpá-lo e difícil de arranhá-lo. O branco do teclado é um branco gelo, muito bonito tb, acredito q seja difícil de sujá-lo.

Uma coisa q curti da disposição do design dele foi onde q está colocado a saída de ar. Quase todos os notebook q eu conheço colocam do mesmo lado exaustor e USB. Resultado: qualquer dispositivo colocado no USB esquenta bastante. No notebook o exaustor fica do lado direito e os USB´s do lado esquerdo/atrás, muito bom. Sem falar q sou canhoto, portanto, além de não esquentar qualquer pendrive não irá esquentar minha mão usando mouse :D.

A tampa superior tem travas e eu curto bastante note assim. Dá um ar mais sério a ele. Veio um plástico protetor nessa tampa superior(q não irei retirar tão cedo kkkk).No mais, existe um bom número de adesivos( tb discretos, principalmente o que mostra a config do note, q é um prateado bonito ), o buraco do exaustor é grande para se ter uma boa saída de ar, os LED´s estão numa posição boa.

Única coisa q não gostei foi a disposição para saída de áudio. Para quem usa fone de ouvido ficou perfeito, mas eu uso caixas de som e realmente isso é chato, porém não chega a incomodar.

A carcaça do note é perfeita, um ótimo acabamento. Nada de teclar e afundar o teclado, de plástico mole, nada disso. O acabamento é de primeira, mesmo nível de Vaio e HP e não devendo muito para Dell e Lenovo, apesar de ser um pouco inferior.

O teu peso tb é normal, dizem ter em torno de 2,4kg, acredito ser isso mesmo.

Então, merece 10 pois mesmo com o problema do conector de áudio, o design do note é tão bom, no conjunto acabamento com beleza, q encobriu o problema do conector de áudio.

Postado

Ligando o Note - 9/10

Bom, o notebook já veio com carga de bateria(a mesmo pelo menos veio fora do notebook). Notebook iniciou-se normalmente, com tela da LG de boot(o que já era de esperar). No boot pelo HD, pede-se para apertar F11 para fazer uma recuperação do sistema, ponto positivo da LG em se preocupar com isso. Logo entrando no Vista Basic, pede-se para inserir nome e fazer configurações regionais. O Windows veio com todos os drivers instalados, faltando apenas do wireless.

Bom, nem lembro direito o que tinha nesse Vista, mas era basicão. Porém era infinitamente superior aos Linux podres e mal configurado q vem em outros notebooks. Outro ponto a favor q, mesmo sendo o Basic, veio o Vista. Pode-se conseguir um desconto caso faça o up para outra versão melhor do Windows. O notebook conseguiu nota 3.8 no Vista, limitado pelo "Gráficos de jogos". Mas não demorou muito e logo tasquei o Windows 7.

Nota 9/10 pois ter vindo um Sistema Operacional bem configurado, boot com reparador da LG. Só não tirou 10 pois ser o Vista Basic, mas tb, seria pedir demais pedir para vim com um Ultimate né ?

Drivers - 9/10

Não sei como está no Windows XP os drivers, mas não tive problemas algum com Windows Vista e Windows7. No Vista, no próprio site da ATI-AMD(muito mal organizado, diga-se de passagem) consegue-se facilmente os drivers para o vista.

Já no Windows Seven tudo veio funcionando perfeitamente, reconheceu tudo. O driver de vídeo reconheceu como genérico e a WebCam não estava funcionando. Tudo rapidamente resolvido puxando do site da LG(outro mal organizado tb).

Só estou tendo problemas com a resolução do vídeo. Funciona perfeitamente na resolução nativa(q é 1280x800, a recomendada). Só que se eu coloco em outra resolução parece q a tela fica em "janela". Provavelmente é bug do Windows Seven.

Pois então, só não ganhou 10 nesse quesito pelos sites da AMD-ATI e LG serem mal organizados(principalmente da ATI)

Teclado - 10/10

Como dito anteriormente, muito bonito. As teclas são muito macias, fazendo pouco barulho. Curti muito o teclado, ele é excelente. Não é tão macio a ponto de você não sentir q está digitando e também não é barulhento como uma máquina de escrever.

Agora as teclas de atalho e funções são um show a parte. As teclas Fn q mais uso são volume e mute e, adivinha ? Justamente tem elas como teclas de atalho. MUITO bom, curti isso.

Fora as teclas function q existe. Tem-se à escolha 3 teclas para personalizar o que você quiser(e, novamente, foi configurado com 3 coisas q eu uso bastante do windows, q é windows explorer, notepad e calculadora !!), escolher a rotação do cooler( EXCELENTE isso para mim, pois durmo com o notebook do meu lado baixando torrents, então eu escolho Silent e parece q o notebook está desligado), ligar/desligar o touchpad e os outros padrões, como hibernar o computador, diminuir/aumentar brilho, etc.

O único medo meu mesmo é em relação a encardir as teclas. Mas acredito q pelo fato delas serem branco gelo isso não ocorrerá, assim espero.

ps: ainda bem q o "?" fica debaixo do shift, odiei os notebooks q eu usei onde o "?" ficava no W e era ativado por altgr

Para mim, teclado 10, perfeito.

Touchpad - 10/10

Bom, não irei falar muito do touchpad pois ODEIO, ODEIO mesmo touchpad. Quase nunca eu uso-o, prefiro sempre um mouse. Mas o da LG cumpre bem teu papel, bastante preciso e o scrool funciona muito bem(sem sequer ter instalado o driver do touchpad)

Pelo q usei, para mim foi perfeito, mas não sou encrenqueiro com touchpad não, afinal, para mim é tudo um lixo mesmo :P

Tela - 10/10

Acho q 14" é perfeito para notebook. Grande para se usar em casa, pequena para ser transportada.

Brilho muito bom e uma ótima fidelidade de cores. Não cheguei a usar muito o note em lugares com muita luz ou q possa dar muito reflexo para ver se o mesmo tem uma boa tela anti-reflexo, mas acredito q não terei problemas de reflexo nele, apesar q a tela fosca é melhor nesse ponto. Só q tela brilhante é muito mais bonita !

E claro, executei o teste e nada de Dead Pixel. Aliás, eu nunca ouvi falar algum notebook da LG com dead pixel.

A resolução é padrão dos monitores de 14", 1280x800. Estranhei um pouco, pois meu antigo Amazon tinha resolução de 1440x900, o que era muito ****, dava uma ótima visão de desltop. Mas, como as letras ficavam pequenas, você forçava um pouco.

O ângulo de visão é bom, mas limitado como todo LCD

Nesse quesito tb merece um 10, pois o monitor é muito bom. Sei q existe tecnologias melhores, telas mais bonitas, mas essa é muito boa pelo q se propõe.

Som - 7/10

A qualidade de som é mediana, como todo notebook. Tem uma boa altura.

Mas aqui eu a uso em sistema 2.1 e agora o som está perfeito !

Nota 7 pelo fato de ser um pouco inferior a demais note q eu usei, como da Dell e da Sony, mas melhores q alguns.

WebCam - 9/10

Qualidade boa tb, cumpre o que promete. Até em ambientes escuros ela consegue captar boa intensidade de luz. Vem com um ótimo programa em q você pode bater foto ou filmar(você escolhe antes se quer salvar ou não, importante isso).

Eu quase não uso webcam, mas com certeza sentiria falta se não viesse uma no note.

Único porém q achei é q a resolução está no máximo 640x480 e a CAM é de 1.3M. Todos os notes q eu testei a captação do áudio não é mt boa, e nesse LG não iria ser diferente.

Nota 8, nem sei se existe CAM com mais de 2M. 2 M foi o máximo q eu vi, tb não adianta colocar 10M com essa internet maravilhosa q temos. Só não levou 10 pois não tem regulagem, é fixa.

Bateria/Fonte - 9/10

Bom, usando o notebook com os seguintes programas:

1) Firefox com 20 abas abertos

2) 4 janelas do MSN aberta.

3) Word

4) Aimp2 tocando

5) E mais umas coisitas mais.

com o processador sendo usado em 20%(graças ao Firefox, q dava picos de até 40% de uso do processador e 200Mb de memória) a bateria durou 1h40m com opção de Balanceado do Windows 7 e 75% de brilho(quando se retira a bateria, o brilho cai para 50%, mas achei meio escuro e aumentei).

Acredito q se o Firefox tivesse desligado(ou pelo menos não usando tanto o processador) a bateria duraria 2h20 mais ou menos, ou seja, normal para uma bateria de 6 células. O tempo para recarregar foi de mais ou menos 1h30m.

Agora, um ponto negativo q achei foi realmente o conector meio bambo da fonte. Se a pessoa usar o note no colo e ficar mexendo MUITO o conector sai. No meu Amazon isso não acontecia, mas acontecia um pouco com um Semp Toshiba, por exemplo. Acho só q o conector deveria ser um pouco mais firme.

Só não levou 10 pelo conector ser um pouco frouxo, portanto, 9 está de bom tamanho.

Internet - 8/10

Uma coisa q curti muito da LAN do notebook são as luzinhas indicadoras. Pequeno detalhe q realmente engrandece um notebook. No mais, seu desempenho é normal como qualquer outro.

Agora, um ponto negativo do notebook é realmente o wireless. Aqui não consegui um bom sinal. Naveguei normal por em torno de 30 minutos, fiz downloads a torno de 90k(conexão 1Mb) mas não conseguia sequer um sinal "Good". Realmente o alcance do wireless não é bom.

Bom, o motivo da nota realmente é o wireless fraco, portanto, 8/10

Drive de DVD - 8/10

É da LG(deeeerrr). Não é totalmente silencioso, faz um pouco de barulho, talvez porque eu havia me acostumado com o da Semp Toshiba q é extremamente silencioso. No mais, não gravei muito, mas o que eu gravei não tive nenhum tipo de problema. Acredito ser um bom gravador de DVD.

Levou nota 8 pois poderia ser um pouquinho mais silencioso, mas no geral é um drive rápido, confiável e fácil de ejetar/colocar CD/DVD(tem uns notebooks q você aperta para abrir a gaveta e o gravador afunda para dentro do note).

HD - 9/10

É da Samgung, um pouco quentinho(52 graus em média), tem 160Gb, bastante silencioso. Eu particularmente gosto mt dos HD´s da Samsung, sempre tive dela e nunca tive problemas, diferente do pessoal q tem Seagate, por exemplo.

Pelo Hd Tach ele teve desempenho de média de 120Mb/s e segundo o Seven merece nota 5.5.

Nota 8, tem um bom tamanho(q está até virando padrão), só não leva 10 pois podia ser um pouco mais frio(definitivamente eu não me lembro qual a temperatura padrão dos notes q eu usei ahuahuauhuhahu)

Postado

Cooler/Processador - 10/10

Bom, o processador q vem nele é um T3200 de 2000Ghz. Apesar de ser Dual Core, ele não faz feio. Foi melhor q o processador do meu amigo q tem Kennex, um T5550(acho q 1,86Ghz), ou seja, Core 2 Duo. Não sei se o chipset SiS segurou o desempenho do Kennex, mas em testes sintéticos e compactação de vídeo o T3200 foi ligeiramente melhor.

No mais, para tarefa do dia a dia, o processador dá e sobra. Se você faz serviços realmente muito pesados acho melhor optar por desktop, mas esse T3200 dá conta do recado em aplicações como compactar vídeo, q não é uma tarefa simples.

Em relação a temperatura, o Everest diz "Processaqdor : 40º". Acontece q os dois núcleos estão 54º, então acho q deve ser bug do Everest mesmo, dar essa grande diferença nos dois núcleos. O note em si é "frio", dá para usar de boa o note no colo q não irá "queimar" a perna. Não existe nenhuma parte q esquenta mais q outro. Talvez só na parte esquerda no canto inferior, se você parar, colocar tuas duas mãos sobre o notebook na parte onde apóia o pulso, esperar uns 10 segundos para você notar q o lado esquerdo é mais quente. Mas isso é coisa de todo notebook, afinal, é ali q fica o HD.

A fonte também esquenta muito pouco.

O cooler é ultrasilencioso, as vezes até desconfio q ele esteja desligado. Isso no modo Normal Mode, no modo Silent então, deve-se ouvir quase nada. No modo Cool já dá para ouvir o barulho dele trabalhando, mas mesmo assim é silencioso. Uso o note no modo normal mesmo, mas é muito legal pela tecla Fn você poder selecionar entre os modos

Nota 10/10, não significando q é o melhor processador do mundo. Merece nota máxima pois tem uma boa velocidade e cumpre bem o teu papel, junto com um cooler realmente silencioso.

Motherboard/Chipset/Memória - 9/10

Bom, acredito q a placa mãe desse notebook seja o mesmo q o teu modelo, LG R405. Pelo menos é o que diz no Everest. E ainda o CPU-Z diz q o fabricante da placa mãe é LG.

No mais, ainda não tentei sequer abrí-lo para confirmar a marca e modelo da mobo.

Quanto ao chipset, não vi reclamações em relação ao chip da ATI, muito pelo contrário, dizem ser o melhor junto com a Intel e nVidia.

Memória é da Samsung, a seguinte:

Samsung M4 70T2864QZ3-CE6

Fiquei muito pouco com 1Gb, mas pelo pouco q eu usei o sistema até fluiu bem no Vista Starter. Porém já tinha um pente de 2Gb sobrando aqui e acabei colocando-a. É recomendável fazer o mesmo, afinal, memória está muito barato hoje em dia. E o que era bom ficou perfeito, máquina está bem rápida, acho q não há a necessidade de se ter 4Gb, 3Gb já está de bom tamanho.

A nota de 9/10 foi pelo fato de 1Gb hoje dia pode até ser pouco. No geral, é um bom(e confiável) chipset numa placa mãe tb confiável.

Upgrade - 9/10

Como havia dito, não cheguei a abrir o note. Mas o mesmo não tem lacres q impeçam a abertura para uma troca de processador.

Realmente é uma excelente jogada "separar um lugar" para poder colocar mais memória sem problemas, realmente isso é mt bom. O mesmo esquema para o HD, q tem uma tampa separada para q possa ser feita a troca. Tudo é até indicado(os locais) atrás do notebook.

Portanto, para uma troca de HD e memória é muito acessível. Apenas achei o compartimento para troca de memória pequeno. Tive um pouco de dificuldade para colocá-la.

Nota 9 pois facilita a troca de HD e memória sem chatices, principalmente quando existe um só compartimento e o mesmo é lacrado, podendo então somente fazer upgrade se levar na assistência ténica( da Mirax, por exemplo, queriam me cobrar, assim como Amazon). Só não levou 10 pois achei um pouquinho chato o compartimento da memória.

Placa de vídeo 8/10

Com 3Gb de RAM consegui fazer 6800 pontos no 3dmark(1000 pontos a mais q com 1Gb). O Seven deu as notas 4.2 e 3.6 para "Desempenho para o Aero" e "Desempenho para Games", respectivamente.

Para desempenho do Aero foi tranquilo. O mesmo pode dizer para arquivos HD(testei apenas 720p).

Para jogos até q ele não fez feio. Testei poucos jogos, mas teve desempenho bem melhor q minha Gf6100.

Só rodei NFS Carbon, Oblivion e Age of Empires 3. O Primeiro consegui rodar a 20FPS em 1024x768 e detalhes em médio. Já o segundo rodei em 800x600 e nos detalhes Low.

Nos dois casos foi satisfatório jogar, rodado muito poucas vezes em slow(voltar a jogar Oblivion foi muito bom ! :) ). O AOE3 eu consegui rodar em 1024x768 no High perfeitamente sem problemas.

O fod@ é q estou tendo problemas aqui para rodar com o Windows 7. Todo jogo q eu tento rodar, abre em full screen mas não preenche toda a tela. Se eu rodar em 800x600, por exemplo, o jogo fica em 800x600 na tela e não ocupa a tela inteira, q continua em 1440x800. Resumindo, a tela fica full totalmente preta e no centro um quadrado com o jogo rodando. Mielda isso...

Enfim, o notebook não é voltado para games. Roda alguns jogos, diria q até 2007 consegue rodar. Nem sonhe colocar um Crysis da vida. Com o Oblivion começou a ficar complicado. Mas até com VGA offboard ele era pesadinho. No geral, mesmo em Low e 800x600, os gráficos ficaram bons e rodou bem o jogo. No NFS Carbon os gráficos ficaram muito bons, lógico q sem blur, AA e FA, mas ficou mt bonito o jogo(coloquei só para testar, não curto muito o jogo). Já AOE rodou perfeitamente em torno de 50 a 60FPS, faltando apenas ativar o HDR do jogo

o que eu notei q a resolução até q não pesa tanto. Tanto fazia coloca em 640x480 quanto colocar em 1024x768. A diferença não era muito. o que realmente pegava era quando eu mudava os níveis de detalhes de Low para Medium(full nem tentei).

REsumo da ópera: se você é um jogador bem casual e não exigente, a Radeon X1250 irá te satisfazer. Mas lembre-se, ela ainda vai continuar sendo uma VGA onboard.Como eu não jogo, tanto faz tanto fez para mim. Tenho ps2 aqui e nem nele ando jogando direito.

Uma boa nota 8 pois rodou muito bem o Aero(querendo ou não, com o Windows 7, vai virar padrão ativá-lo nos PCs) mas jogos pesados realmente não vai rodar, afinal, é uma VGA onboard.

Leitor de Cartões/PCMCA/S-video/Leitor Biométrico

Os 4 eu não testei. O primeiro pois já tenho um leitor USB q lê todo tipow de cartão. O segundo pois não tenho nenhum dispositivo assim.

OS dois últimos são poucos notebooks tem: O s-vídeo tem pessoas q sente muita falta dele. Eu já sinto falta do HDMI.

Já o leitor biométrico gostaria de saber se alguém já testou e explicar como funciona e usa isso.

Não vou opinar pois não usei, mas daria 9 só pelo fato de ser s-vídeo e leitor biométrico.

------------------

Bom, está ae.

Acho q falei bastante já. No geral(não é uma média aritmética hein ? ) eu dou nota 9.5 para o notebook. As notas q eu dei 10/10 não significa q é o melhor do mundo. O processador, por exemplo, dei 10/10 porque ele cumpre perfeitamente o que promete(não é caro e consegue rodar a grande maioria dos programas tranquilamente).

O notebook tem alguns defeitos, para mim os 2 principais são: wireless não potente e conector de áudio frontal. O resto são meros detalhes q não atrapalham em nada(como a caixa de embalagem) ou ainda q é uma característica geral dos notebook(como o som).

Estou extremamente satisfeito com o notebook. Muito bonito, resistente, charmoso, bom acabamento, peças de qualidade(e configuração tb), rápido.

Acreditando q é realmente a melhor opção nessa faixa de preço q eu paguei(1600 reais). Cheguei a cogitar um Kennex para mim, tenho ele até agora no "Meus Pedidos" da Submarino, mas ao vê-lo pessoalmente e compará-lo com o LG q eu vi na loja, a diferença é gritante de notebook. Vale lembrar os pontos pelo q eu decidi pelo LG

1) Confiabilidade da marca : enquanto um é LG, outro é Kennex né ?

2) Assistência Ténica : LG tem na minha cidade, já usei-a com o meu monitor e gostei. Já Kennex o pessoal reclamam bastante da AT sendo q na minha cidade não tem. Portanto, qualquer problema q eu tiver terei q gastar dinheiro com interurbanos e ainda ficar meses sem o note.

3) Design : LG é muito mais bonito q o Kennex

4) Acabamento: lance de esquentar demais, teclado afundar enquanto digita e aparentar ser frágil não dá para engolir do Kennex

5) Upgrade: o Kennex tem somente um slot de memória, ou seja, totalmente inviável ficar com 2Gb no Windows 7, vendo as memórias de 2GB tudo por menos de 100 reais

6) Fonte: essa fonte subdimensionada não dá para engolir tb. Demorar quase meio dia para carregar o notebook é ****.

7) Chipset: é SiS com um da ATI né ?

8) Tela de 15" com resolução de 14": não entendo o porque dos note de 15" terem a mesmo resolução q de 14"

A única coisa q eu espero agora é q o LG dure. E q se um dia eu precisar da Assistência Ténica(toc, toc, toc) eu não fique na mão.

Postado

Senhores e Senhoras.

O note começou a dar problemas ... e com 1 semana de uso ! O windows Vista está dando a famosa tela azul e reinicia do nada ... já aconteceu em diversas situações: jogando the sims 2, ligando a máquina (mal carrega o windows e já dá tela azul e volta a reiniciar, abrindo propriedades de vídeo, etc ...

Será que é hora de levar na autorizada? Acho que fui premiado com um note com defeito ...

Aguardo opiniões ! Abraços a todos, Christian.

Postado
Senhores e Senhoras.

O note começou a dar problemas ... e com 1 semana de uso ! O windows Vista está dando a famosa tela azul e reinicia do nada ... já aconteceu em diversas situações: jogando the sims 2, ligando a máquina (mal carrega o windows e já dá tela azul e volta a reiniciar, abrindo propriedades de vídeo, etc ...

Será que é hora de levar na autorizada? Acho que fui premiado com um note com defeito ...

Aguardo opiniões ! Abraços a todos, Christian.

Qual Windows q é (versão e se veio com o note já) ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!