Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
Senhores e Senhoras.

O note começou a dar problemas ... e com 1 semana de uso ! O windows Vista está dando a famosa tela azul e reinicia do nada ... já aconteceu em diversas situações: jogando the sims 2, ligando a máquina (mal carrega o windows e já dá tela azul e volta a reiniciar, abrindo propriedades de vídeo, etc ...

Será que é hora de levar na autorizada? Acho que fui premiado com um note com defeito ...

Aguardo opiniões ! Abraços a todos, Christian.

No meu ocorreram algumas telas azuis antes de instalar o segundo módulo de memória, não tenho certeza, mas parecia que as telas azuis ocorriam quando a memória se esgotava. Elas pararam depois que eu coloquei 3GB de ram.

Postado

Opa!

Já estou agilizando a compre de 1 pente de memória da Kingston de 2gb.

DocDark, estou utilizando o Windows Vista que veio com ele !

Ah, alguém fez a atualização dos drivers da ati? Não sei qual deles instalar, o site é meio confuso ....

Até desci um driver novo do site da ati, mas estranhamente ele escreveu que a placa de vídeo é uma xpress 1200! A que veio neste note não é xpress 1250? Esta atualização eu fiz para ver se paravam as telas azuis ... mas voltei atrás quando vi que havia instalado como xpress 1200. Alguém mais passou por estes problemas?

Abraços, Christian

Postado
Opa!

Ah, alguém fez a atualização dos drivers da ati? Não sei qual deles instalar, o site é meio confuso ....

Até desci um driver novo do site da ati, mas estranhamente ele escreveu que a placa de vídeo é uma xpress 1200! A que veio neste note não é xpress 1250? Esta atualização eu fiz para ver se paravam as telas azuis ... mas voltei atrás quando vi que havia instalado como xpress 1200. Alguém mais passou por estes problemas?

Abraços, Christian

Cara, toma cuidado ao atualizar pelo site da ati, muita gente (inclusive eu) já teve problema com isso. De repente o Catalyst para de funcionar, você não consegue mais configurar nada. A única solução é reinstalar o microsoft .NET e o driver. Mas daí eu usei o que a LG mesmo fornece. Nem arrisquei outro.

Postado
Opa!

Abraços, Christian

Então deve ser por isso. Com esse Windows eu não conseguia, por exemplo, colocar o notebook para hibernar.

Tente instalar outro Windows ou reinstalar.

Cara, toma cuidado ao atualizar pelo site da ati, muita gente (inclusive eu) já teve problema com isso. De repente o Catalyst para de funcionar, você não consegue mais configurar nada. A única solução é reinstalar o microsoft .NET e o driver. Mas daí eu usei o que a LG mesmo fornece. Nem arrisquei outro.

É melhor puxar o arquivo mesmo. Aqui com o Windows Seven o 9.2 funcionou, já o 9.3 não.

NOTA 8/10 para placa de vídeo é brincadeira. Não vou nem comentar os demais, mas acho que aí você furou. Não sei qual seria a sua conotação de nota mas, fica a minha opinião.

Eu já postei o porque das minhas notas. Um 10/10 não significa q é o melhor do mundo, mas sim q cumpre bem o que promete. Dei nota 8/10 pois o notebook não é para gamers.

Mas gostaria q você me falasse 5 notebooks para comprar com VGA offboard. Lógico, compra dentro do Brasil.

Postado

Certo, tem um monte de notebbok tem placa off agora você queria em qual faixa de preço? Não etendi muito a lógica. Claro que dentro do que é pra ele fazer deveria ser 10. A minha HD2400 é 10 sem dúvida.

Postado

galera alguem sabe a onde vende ainda?

acho que acabo essa joça :~

tava muito barato no compra fácil 1600 e pouco com desconto mas n sei se vai voltar =/

Postado
Certo, tem um monte de notebbok tem placa off agora você queria em qual faixa de preço? Não etendi muito a lógica. Claro que dentro do que é pra ele fazer deveria ser 10. A minha HD2400 é 10 sem dúvida.

Oras, na faixa de preço dele !

Poste 5 na faixa de até 2000 reais mesmo. Eu analisarei e se for o caso, abaixarei a nota dele. Estou aberto a críticas e sugestões.

ps: a tua HD2400 é 10 para mim, sem dúvidas. Pode existir melhores, mas aqui no Brasil não tem nenhuma q seja na mesma faixa de preço.

Postado
galera alguem sabe a onde vende ainda?

acho que acabo essa joça :~

tava muito barato no compra fácil 1600 e pouco com desconto mas n sei se vai voltar =/

Acho MUITO difícil de voltar na comprafacil, visto q já reporam o estoque da LG com outro modelo

Tem esse R410

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6862428&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Está 2200, mas vem com processador melhor, VGA melhor, 2Gb e principalmente HDMI...

Postado
No modo Economia de Energia o processador roda em 50% da velocidade, 1Ghz. Tem como resultado um consumo e aquecimento muito menor.

No modo Equilibrado o processador fica entre 1Ghz e 2Ghz, a velocidade é alterada conforma o uso do processador. Aquece e consome menos sem perder muito desempenho.

Em Alto Desempenho o processador fica a 100%, 2Ghz o tempo todo, o desempenho é maior, mas o consumo de energia e o aquecimento também são maiores.

Isso se aplica quando o notebook está ligado na tomada e também quando opera somente na bateria.

Aqui eu costumo usar no modo Equilibrado a maior parte do tempo, quando vou usar só na bateria costumo colocar em Economia de Energia para aumentar a duração da bateria e se for realizar uma tarefa que exije mais do notebook eu coloco em Alto Desempenho.

Muito obrigado pelas respostas Leohartmann.

Na realidade, agora com 3 Gb eu também, por enquanto, não tive mais problemas de tela piscando.

Abraço

Postado

Ola galera...

comprei o meu no SAM's CLUB por 1699,00 em 10x.. :D

gostaria de colocar mais 2gb nele, tava dando uma olhada no ML, e vi que tem memoria de 2gb 667 por 70,00... como é a mesma frequencia o dual-channel é ativado? sim ou nao...:mellow:

se nao, como a gente troca a memoria interna dele? :confused:

obrigado :cool:

Postado
Ola galera...

comprei o meu no SAM's CLUB por 1699,00 em 10x.. :D

gostaria de colocar mais 2gb nele, tava dando uma olhada no ML, e vi que tem memoria de 2gb 667 por 70,00... como é a mesma frequencia o dual-channel é ativado? sim ou nao...:mellow:

se nao, como a gente troca a memoria interna dele? :confused:

obrigado :cool:

A memória q veio com ele é de 667Mhz(1Gb) e eu coloquei uma de 800Mhz(2Gb). As duas estão em dual(a 667Mhz).

Postado
A memória q veio com ele é de 667Mhz(1Gb) e eu coloquei uma de 800Mhz(2Gb). As duas estão em dual(a 667Mhz).

opa, outra coisa...

qual o modelo e/ou marca da memoria que vem interna nele... R405

valeu

Postado
No meu veio uma Samsung M4 70T2864QZ3-CE6

E coloquei uma Kreton 536245223681450800 (Kingston)

se eu achar uma memoria da SAMSUNG e coloca-la ficaria melhor do que uma marca qualquer ai?

Postado
se eu achar uma memoria da SAMSUNG e coloca-la ficaria melhor do que uma marca qualquer ai?

Ficaria a mesma coisa. Talvez um ou outro timming melhor/pior, mas na prática quase nenhuma diferença. O máximo q pode acontecer é não fazer dual, mas acho muito difícil de acontecer.

Postado
A questão do Duall, ele vai fazer pelo menor mesmo, por que ambas são compatíveis 667Mhz. Agora queria saber se esse notebook, funciona e roda a 800MHZ na memória?

As duas vão rodar na frequência da menor, ou seja, 667, a não ser que você faça overclock. Agora sobre o dual channel com duas memórias diferentes eu não sei, gostaria de pesquisar sobre isso, mas estou sem tempo agora.

---------------------------

Pessoal, instalei o Windows 7 no meu LG, funcionou tudo bem, fiquei com nota 2,0 no indice de desempenho, sendo a menor a nota dos gráficos 3d, tirando esse 2 o resto ficou de 4,1 para cima, processador e memória 5 e HD 5,5. (Máximo para o Win7 é 7,9)

Só um faltou um detalhe, o driver da rede wireless que veio com o Win7 não ativa o led wireless do notebook, funciona normal, mas com o led apagado não consigo saber quando a rede está transferindo dados ou não. Alguém sabe onde posso conseguir os drivers dessa placa wireless? Mesmo que sejam drivers para o vista, já procurei e não encontrei nada.

Postado
As duas vão rodar na frequência da menor, ou seja, 667, a não ser que você faça overclock. Agora sobre o dual channel com duas memórias diferentes eu não sei, gostaria de pesquisar sobre isso, mas estou sem tempo agora.

---------------------------

Pessoal, instalei o Windows 7 no meu LG, funcionou tudo bem, fiquei com nota 2,0 no indice de desempenho, sendo a menor a nota dos gráficos 3d, tirando esse 2 o resto ficou de 4,1 para cima, processador e memória 5 e HD 5,5. (Máximo para o Win7 é 7,9)

Só um faltou um detalhe, o driver da rede wireless que veio com o Win7 não ativa o led wireless do notebook, funciona normal, mas com o led apagado não consigo saber quando a rede está transferindo dados ou não. Alguém sabe onde posso conseguir os drivers dessa placa wireless? Mesmo que sejam drivers para o vista, já procurei e não encontrei nada.

Estranho, aqui estou com o Windows 7 instalado e minha nota é 3.6(gráficos 3d tb).

O driver de wireless aqui funcionou normal

Postado
Estranho, aqui estou com o Windows 7 instalado e minha nota é 3.6(gráficos 3d tb).

O driver de wireless aqui funcionou normal

Estou usando o Windows 7 RC Build 7059, não é o beta.

Vou tentar refazer o teste depois.

Mas a wireless está estranha, parece que ela está trabalhando em uma potência maior, o nível do sinal aumentou e perdi bastante autonomia da bateria.

Postado
Estou usando o Windows 7 RC Build 7059, não é o beta.

Vou tentar refazer o teste depois.

Mas a wireless está estranha, parece que ela está trabalhando em uma potência maior, o nível do sinal aumentou e perdi bastante autonomia da bateria.

Não existe RC ainda, só em abril q vai lançar. Essa Build(você quis dizer 7057 né?) é marcada como RC, mas não é.

Aqui eu tb uso ela.

você instalou a placa de vídeo normalmente ?

Postado
Não existe RC ainda, só em abril q vai lançar. Essa Build(você quis dizer 7057 né?) é marcada como RC, mas não é.

Aqui eu tb uso ela.

você instalou a placa de vídeo normalmente ?

É essa mesmo, digitei errado.

A VGA ele instalou pelo Windows Update, refiz o teste e deu 3,5 agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!