Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado

Padrão Problema notebook

Meu notebook um LG r405-A mid, primeiramente um problema na memoria levei assistencia e ajustara, porém quando veio da assistencia ja veio com driver de DVD sem reconhecer.. tive q mandar p la de novo e agora formatei o SO colocando o win XP SP3 Se7en, ele começou dando erro no gerenciador de tarefas dizendo que foi desativado pelo administrador, sendo que minha conta é administradora.

Reinstalei com outro win XP SP3 o que uso para formatar maquinas de clientes.

Instalei tudo de novo em relação a driver.

quando fui no gerenciador denvoo ctrl+alt+del ele continuo dando a mesma mensagem desativado pelo administrador, fui pelo painel de controle como tinha tentado antes no outro windows, ele reiniciava depois de carregar as dll.

to achando muito estranho sera q é algo na bios? que está dando problema no notebook?.

o que posso fazer?.

quando eu instalava os driver ele começava a da o erro..dae tava instalando direto pelo gerenciado de dispositivos.. tava conseguindo ajusta tudinho so q no final das contas continua sem entrar no modo seguro.. estou formatando com Vista.

Sera incompatibilidade com XP?.

Postado

Comprei o LG R405. As minhas dúvidas são:

1) preciso instalar o que veio nos CD's (menos o Vista é claro) ou tudo já vem instalado.

2) Na formatação, particionei a parte C escolhendo 60G de espaço. É pouco para o Vista e demais programas rodarem?

Postado
Comprei o LG R405. As minhas dúvidas são:

1) preciso instalar o que veio nos CD's (menos o Vista é claro) ou tudo já vem instalado.

2) Na formatação, particionei a parte C escolhendo 60G de espaço. É pouco para o Vista e demais programas rodarem?

Oi eu particulamente nao instalei nada dos cds o lg inteligent update e o smart recovery ja estão instaldos.

eu particionei 70 gb e esta ocupado 60%, pro vista da tranquilo e pros programas depende do que você for instalar.

Postado

E aqueles que devem ser relativos a gravação de DVD e etc, que vem no outro CD/DVD? Pelo que entendi você não os instalou. Mesmo assim ó note já vem com algo instalado, visando fazer o mesmo que o Nero faz?

Sobre programas, estou pendando em instalar o Avast, Ad-aware, winavi, DVDShrink e o AnyDVD para quebrar a proteção dos originais.

Postado

muito bom esse note...tenho um igual ao seu.....to gostando muito dele...atendeu todas as minhas expectativas....como esse é meu primeiro note....to gostando muito...designe bem diferenciado....muito legal....o preço tambem foi bem convidativo..paguei 1798,00 lojas Cem...mas em outros lugares que pesquisei na epoca(novembro) custava de 1999,00 a 2.299,00..

Postado

Bom dia galera, sou novato por aqui, mas acompanho esse forum há um bom tempo. Eu comprei esse note há dois meses e tenho uma dica.

Do lado da entrada LAN tem um plastico preto (tipo uma tampinha), se você tirar você terá acesso a entrada RJ-11, ou seja, esse note tem entrada para se conectar a internet discada.....:lol:

Postado

Comprei o note semana passada! Muito bom: beleza + custo-benefício. Realmente as dicas do pessoal daqui bateram, ou seja, valeu a pena.

Mas como é meu primeiro note, ainda tenho algumas dúvidas, principalmente por nunca ter tido contato com o vista. Se eu estiver errado em alguma coisa por favor me corrijam.

Bom, o meu veio com 1G e colequei mais 2G. O sistema está reconhecendo agora 3G numa boa.

Pelo que entendi, não precisamos fazer nada com os cd's/dvd's do Vista Smart Recovery e do LG Inteligent Update, pois já vem instalados nele. Quando conectei, o Vista baixou atualizações mas não instalou (???), apesar de estar no automático. Tive que manualmente verificar e aceitar que fossem instaladas (SP1 e outras mais).

1) Agora, com relação ao 3º DvD que vem com ele (parece serem aplicativos de mídia da LG relacionadas ao leitor/gravador - player da LG e etc.), pergunto aos entendidos: esse DVD precisa ser colocado para instalação, pois tais aplicativos (um deles eu acho que é um tal de power 2 GO) não foram instalados ???

2) Com relação a tela, rodei um arquivo de vídeo avi (episódio de uma série) e, talvez por ser meu primeiro note, reparei que a imagem é boa mas ainda inferior ao desktop. É assim mesmo? Como falaram tanto que o conjunto ATI funciona bem, com placa dedicada e etc, será que eu tenho que alterar alguma configuração para compartilhar mais memória com a placa de vídeo ou isso já é feito automaticamente peloi sistema? No ícone da barra inferior consta a resolução 1200x800 e a resolução no painel de controle está como máxima. Pergunto isso para saber se posso fazer algo para melhorar ou se é assim mesmo...

3) Ainda com relação ao vídeo, reparei que o Vista já atualizou o Windows Media Player para a versão 11. No entanto, alguns arquivos de filme não rodam ou roda só o áudio. Aí o WMP11 te dá dicas de locais para adquirir codecs. Outras vezes nem isso. Assim pergunto: alguém sabe se existe um arquivo com um pacote de codecs para instalar e ficar livre desses problemas, podendo rodar qualquer extensão? Caso positivo, qual o nome do arquivo e onde posso baixá-lo?

4) Na instalação dos drivers de áudio Realtek da placa-mãe do meu Desk, era gerado um ícone na tela que dava acesso ao controlador do áudio. Bom, como o equalizador do Windows Media Player não atuava no áudio de filmes em DVD, eu usava o equalizador da Realtek numa boa, que na minha opinião gerava um áudio melhor que o do WMP11. Bom, no note da LG consta que o áudio é da Realtek. No entanto, não consigo ter acesso ao software para mexer no equalizador e habilitá-lo. Será que isso está naquele terceiro DVD para instalar, ou existe algum lugar específico para tal acesso, ou não existe nem isso? A não ser que o equalizador do WMP11 já atue em DVD's (não testei) e estou vacilando... De qualquer forma, como na especificação do note diz "... áudio HD ...", como faço para ter acesso às modificações do áudio?

Agradeço me ajudarem...

Abraço a todos.

Postado
Outra:

5) Vale deixar o Windows Defender ou seria mais interessante usar o AD-Aware? (Como anti-vírus uso o Avast).

o pessoal q é mais entendido pode a te ajudar a responder as perguntas, unica q posso te ajudar é quanto aos codecs

baixa o klite codec pack, é completo e você ve os filmes e seriados no windows media classic, eu assisto muito seriado tb e nao tenho do que reclamar.

Particularmente nao gosto do Avast, se o deu for free troque pelo avira que é bem melhor, o modelo q eu ja vem com ad ware, mas no seu caso você pode deixar o ad ware e trocar de antivirus, essa é a minha opiniao.

Postado
o pessoal q é mais entendido pode a te ajudar a responder as perguntas, unica q posso te ajudar é quanto aos codecs

baixa o klite codec pack, é completo e você ve os filmes e seriados no windows media classic, eu assisto muito seriado tb e nao tenho do que reclamar.

Particularmente nao gosto do Avast, se o deu for free troque pelo avira que é bem melhor, o modelo q eu ja vem com ad ware, mas no seu caso você pode deixar o ad ware e trocar de antivirus, essa é a minha opiniao.

Esse klite codeck pack serve para o Windows Media Player 11? Tem no baixaki?

E esse media classic? você o usa por ser mais leve?

Postado
Comprei o note semana passada! Muito bom: beleza + custo-benefício. Realmente as dicas do pessoal daqui bateram, ou seja, valeu a pena.

Mas como é meu primeiro note, ainda tenho algumas dúvidas, principalmente por nunca ter tido contato com o vista. Se eu estiver errado em alguma coisa por favor me corrijam.

Bom, o meu veio com 1G e colequei mais 2G. O sistema está reconhecendo agora 3G numa boa.

Pelo que entendi, não precisamos fazer nada com os cd's/dvd's do Vista Smart Recovery e do LG Inteligent Update, pois já vem instalados nele. Quando conectei, o Vista baixou atualizações mas não instalou (???), apesar de estar no automático. Tive que manualmente verificar e aceitar que fossem instaladas (SP1 e outras mais).

1) Agora, com relação ao 3º DvD que vem com ele (parece serem aplicativos de mídia da LG relacionadas ao leitor/gravador - player da LG e etc.), pergunto aos entendidos: esse DVD precisa ser colocado para instalação, pois tais aplicativos (um deles eu acho que é um tal de power 2 GO) não foram instalados ???

2) Com relação a tela, rodei um arquivo de vídeo avi (episódio de uma série) e, talvez por ser meu primeiro note, reparei que a imagem é boa mas ainda inferior ao desktop. É assim mesmo? Como falaram tanto que o conjunto ATI funciona bem, com placa dedicada e etc, será que eu tenho que alterar alguma configuração para compartilhar mais memória com a placa de vídeo ou isso já é feito automaticamente peloi sistema? No ícone da barra inferior consta a resolução 1200x800 e a resolução no painel de controle está como máxima. Pergunto isso para saber se posso fazer algo para melhorar ou se é assim mesmo...

3) Ainda com relação ao vídeo, reparei que o Vista já atualizou o Windows Media Player para a versão 11. No entanto, alguns arquivos de filme não rodam ou roda só o áudio. Aí o WMP11 te dá dicas de locais para adquirir codecs. Outras vezes nem isso. Assim pergunto: alguém sabe se existe um arquivo com um pacote de codecs para instalar e ficar livre desses problemas, podendo rodar qualquer extensão? Caso positivo, qual o nome do arquivo e onde posso baixá-lo?

4) Na instalação dos drivers de áudio Realtek da placa-mãe do meu Desk, era gerado um ícone na tela que dava acesso ao controlador do áudio. Bom, como o equalizador do Windows Media Player não atuava no áudio de filmes em DVD, eu usava o equalizador da Realtek numa boa, que na minha opinião gerava um áudio melhor que o do WMP11. Bom, no note da LG consta que o áudio é da Realtek. No entanto, não consigo ter acesso ao software para mexer no equalizador e habilitá-lo. Será que isso está naquele terceiro DVD para instalar, ou existe algum lugar específico para tal acesso, ou não existe nem isso? A não ser que o equalizador do WMP11 já atue em DVD's (não testei) e estou vacilando... De qualquer forma, como na especificação do note diz "... áudio HD ...", como faço para ter acesso às modificações do áudio?

Agradeço me ajudarem...

Abraço a todos.

0) Antes de tudo, recomendo instalar outra versão do Vista, pois essa é horrível. Como você já tem esse Vista Basic, quando for adquirir outro Vista você terá desconto. A versão Profissional é uma pedida, visto q você não deverá usar outros recursos presentes na versão Ultimate

1) Esse CD é desnecessário, tanto q nem sei o que tem nele.

2) Qualidade de vídeo é diferente de performance, e o que você tá querendo fazer é melhorar a performance.

Qualidade LCD do notebook é inferior sim ao de desktop

3) Pelo visto você não tem experiências em codec. Como dito, baixe o Klite codec pack ao invés de instalar um por um q resolverá seus problemas. Ou você poderia pegar outro player q tem codec´s internos

4) Instale o programa da Realtek mesmo, q instala o driver e programa equalizador.

5) Existem várias outras opções melhores q o Bit Defender, mas se você é um usuário comportado o Bit Defender dá para o gasto.

Tira esse avast ae q ele é bem marromenos....

Postado
Esse klite codeck pack serve para o Windows Media Player 11? Tem no baixaki?

E esse media classic? você o usa por ser mais leve?

tem em qq site pra download e é free, serve também para o media pleyer 11, qto ao media classic ele ele vem no pacote de codec, e em relação a qualidade são iguais porque usam os mesmos codecs, uso o media classic porque gosto mais, é questao de gosto, porque qualidade nao tem diferença.

Postado

Galera, to com meu note faz 2 meses. Tá chegando meu pente de 2gb.

Queria saber como vocês usam o modo do ventilador? Eu costumo usar no modo cool, mas será que isso é exagero?

Outra coisa, tenho notado que ele vem esquentando um pouco mais que antes na área do hd, e quando está mais quente, dá um bipe.

Pensei em deixar ele como padrão no modo que reduz a velocidade da cpu para ver se dá uma melhorada. Alguém já teve essa experiência?

Postado

Queria saber como vocês usam o modo do ventilador? Eu costumo usar no modo cool, mas será que isso é exagero?

Outra coisa, tenho notado que ele vem esquentando um pouco mais que antes na área do hd, e quando está mais quente, dá um bipe.

Pensei em deixar ele como padrão no modo que reduz a velocidade da cpu para ver se dá uma melhorada. Alguém já teve essa experiência?

Eu costumo usar o meu no modo Equilibrado ou no modo Economia de Energia, dificilmente uso do modo Alto Desempenho, o ventilador deixo em modo Silent ou Normal, o Cool é muito barulhento então não costumo usar.

Postado

Acho assim

1) Silent - usado somente quando o note está parado, como por exemplo a noite fazendo download.

2) Normal - é o mais recomendado, para quando você estiver navegando, MSN, música, etc.

3) Cool - Para aplicativos pesados, como games. Se bem q nem uso esse modo pois eu o acho barulhento e o Normal Mode dá conta do recado.

Postado

saiu a versão 2 do youcam, será q a LG vai liberar logo no site? porque por enquanto tem q pagar 20 dolares para fazer update

Postado

Olá Pessoal !

Já comprei o pente de memória, totalizando 3gb.

Mesmo assim, o jogo the sims2 simplesmente congela o note .... trava tudo depois de uns 20 minutos jogando, para desligar ou reiniciar tem que manter apertado o botão power até ele responder ...

As vezes, o micro simplesmente reinicia do nada, mas sempre jogando the sims 2.

O que é estranho é que no outro pc antigo, bem menos potente que o note, o jogo rodava por horas a fio .... sem travar nem reiniciar...

Será que é problema do Vista ? No outro computador eu tinha xp...

Abraços a todos!

Postado
Olá Pessoal !

Já comprei o pente de memória, totalizando 3gb.

Mesmo assim, o jogo the sims2 simplesmente congela o note .... trava tudo depois de uns 20 minutos jogando, para desligar ou reiniciar tem que manter apertado o botão power até ele responder ...

As vezes, o micro simplesmente reinicia do nada, mas sempre jogando the sims 2.

O que é estranho é que no outro pc antigo, bem menos potente que o note, o jogo rodava por horas a fio .... sem travar nem reiniciar...

Será que é problema do Vista ? No outro computador eu tinha xp...

Abraços a todos!

é o Vista q veio de fábrica ?

Postado
é o Vista q veio de fábrica ?

Deve ser, eu instalei o vista home premium 64bits, e tenho o the sims2 com todas as espanssoes e estou com 3giga de ram, o jogo roda legal, nao trava funciona que é uma beleza.

detalhe tem que mudar pra alto desempenho!!

Postado
Deve ser, eu instalei o vista home premium 64bits, e tenho o the sims2 com todas as espanssoes e estou com 3giga de ram, o jogo roda legal, nao trava funciona que é uma beleza.

detalhe tem que mudar pra alto desempenho!!

é, pensei nisso tb. Nem driver direito deve terem instalado ..

Postado

Olá pessoal!

O windows Vista é o que veio com o note e está com todos os drivers e sistema atualizados ... Já mudei para alto desempenho, mas os problemas com o the sims 2 continuam ... De repente falo pra mulher desistir de jogar e esperar mais um pouco para o lançamento do the sims 3 ...

Alguém tem mais alguma alternativa para tentar resolver o problema?

Abraços a todos!

Postado
Olá pessoal!

O windows Vista é o que veio com o note e está com todos os drivers e sistema atualizados ... Já mudei para alto desempenho, mas os problemas com o the sims 2 continuam ... De repente falo pra mulher desistir de jogar e esperar mais um pouco para o lançamento do the sims 3 ...

Abraços a todos!

Formata o note, instala ou Windows XP ou um bom Windows Vista.

Postado
Olá pessoal!

Abraços a todos!

Amigo, é o vista que está nele.... eu estava usando ele, ai com dois dias coloquei o xp profissional e rodou os jogos beleza...

Agora estou usando o Windows Vista Ultimate e o note ficou muitoooooo bom... parece que ele foi desenhado para rodar com o Vista.....

Postado

1. às vezes, quando está mais quente, já ouvi um bipe que acho q deve ser do HD. Alguém mais já teve isso?

2. uso poucas vezes o note na bateria, tenho deixado ela em 50%. Mas esses dias precisei dela, carreguei no 100% e fui usar. Pra minha surpresa, ela durou apenas 1:40 e não 2:30 como já durou antes.

Estou achando um desgaste muito rápido para apenas dois meses.

Além disso, não vi diferença nenhuma na expectativa de duração da bateria no modo automático e no modo "max battery", do battery miser.

3. uso o xp, não agüento o vista. Mas minha webcam fica com uns riscos verdes no msn (só no msn). Até achei uns drivers pra baixar nesse site:

http://www.warezscene.org/technical-support/351525-looking-lg-r405-drivers-xp.html

mas mesmo assim, continuam os riscos.

acho q por enquanto é isso.

Valeu.

Postado
É tem isso também.. sabe tava pensando em pegar o Vista 64 bits pelo site da microsoft. Como a gente tem o Vista original a gente pode pedir a mídia complementar, acho que muita gente não sabe isso, mas são US$ 9,95.

Leia mais aqui e aqui.

Abraços!

Oi pesoal, alguem pegou essa midia complementar do vista de 64 bits no site da microsoft?

se alguem fez posta aí , pra saber se vale a pena porque eu to pensando em fazer o mesmo

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!