Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
Deve ser, eu instalei o vista home premium 64bits,

Saudações galera...!

estou querendo formatar o notebook e colocar o vista home premium ou ultimate 64bits...

1. dos dois é mais aconselhavel para esse notebook?

2. para instalar outro vista, tem que formtar todo o HD, (até a area que a Lg reserva de fabrica?)

3. Como eu faço pra ligar o pc, sem ficar aquele tempo esperando com a msg...

"pressione F11 para ir ao Lg Smart recovery"???

4. Tem um jeito de pagar 9.95 dolares pra microsoft e eles mandarem uma midia 64 bits do windows vista, porém vai ser o home basic.. compensa?

ou é melhor instalar um outro (pirata:D crackeado???):P

abraços a todos...

desde ja agradeço...

Postado
Bom dia galera, sou novato por aqui, mas acompanho esse forum há um bom tempo. Eu comprei esse note há dois meses e tenho uma dica.

Do lado da entrada LAN tem um plastico preto (tipo uma tampinha), se você tirar você terá acesso a entrada RJ-11, ou seja, esse note tem entrada para se conectar a internet discada.....:lol:

Confesso que não tentei tirar essa tampinha (por preguiça). Alguém confirmou essa informação?? :dry:

Não creio... (mas se fosse verdade seria bom!).

Postado
Saudações galera...!

estou querendo formatar o notebook e colocar o vista home premium ou ultimate 64bits...

1. dos dois é mais aconselhavel para esse notebook?

2. para instalar outro vista, tem que formtar todo o HD, (até a area que a Lg reserva de fabrica?)

3. Como eu faço pra ligar o pc, sem ficar aquele tempo esperando com a msg...

"pressione F11 para ir ao Lg Smart recovery"???

4. Tem um jeito de pagar 9.95 dolares pra microsoft e eles mandarem uma midia 64 bits do windows vista, porém vai ser o home basic.. compensa?

ou é melhor instalar um outro (pirata:D crackeado???):P

abraços a todos...

desde ja agradeço...

1- prefiro o ultimate

2- sempre é aconselhável fazer instalação do zero

3 - retire o programa

4- Eu recomendaria o SO original. Tente conversar com a MS do Brasil para você pagar a diferença para pelo menos a versão Profissional ..

Postado
1- prefiro o ultimate

2- sempre é aconselhável fazer instalação do zero

3 - retire o programa

4- Eu recomendaria o SO original. Tente conversar com a MS do Brasil para você pagar a diferença para pelo menos a versão Profissional ..

eu falei com a MS E esse disco complementar só é vendido pra quem comprou o programa separado do note. No nosso caso tem q falar na LG, eu liguei la e me informaram q tem q levar em alguma autorizada, para o tecnico informar o q pode fazer.

Pra mim fica meio complicado porque a autorizada da LG pra note, mais proxima fica a 200km, quem conseguir descobrir avisa, plz.

Abraços

Postado
eu falei com a MS E esse disco complementar só é vendido pra quem comprou o programa separado do note. No nosso caso tem q falar na LG, eu liguei la e me informaram q tem q levar em alguma autorizada, para o tecnico informar o q pode fazer.

Pra mim fica meio complicado porque a autorizada da LG pra note, mais proxima fica a 200km, quem conseguir descobrir avisa, plz.

Abraços

Baixa um DVD do Vista 64bits e instala usando o seu CD-KEY original.

Só procura por uma imagem de DVD "original", uma cópia igual ao DVD original, não aqueles CDs modificados, reduzidos, com mais programas etc.

Ninguém vai querer saber a procedência do DVD que você usou para instalar seu Windows, usando o CD-KEY original seu Windows será original.

No adesivo que tem no notebook não há nada falando de 32 ou 64bits então acredito que o mesmo CD-KEY serve para os dois.

Postado
Baixa um DVD do Vista 64bits e instala usando o seu CD-KEY original.

Só procura por uma imagem de DVD "original", uma cópia igual ao DVD original, não aqueles CDs modificados, reduzidos, com mais programas etc.

Ninguém vai querer saber a procedência do DVD que você usou para instalar seu Windows, usando o CD-KEY original seu Windows será original.

No adesivo que tem no notebook não há nada falando de 32 ou 64bits então acredito que o mesmo CD-KEY serve para os dois.

obrigada Leo

• 2 semanas depois...
Postado

oi pessoal

faz algum tempo q nao encontro atualizaçao dos drives do nosso note no site da lg?

alguem poderia me dizer quais seriam indispensaveis ou muito importantes e onde encontro a atualização.

obrigada quem puder ajudar

abraços

Postado
oi pessoal

faz algum tempo q nao encontro atualizaçao dos drives do nosso note no site da lg?

alguem poderia me dizer quais seriam indispensaveis ou muito importantes e onde encontro a atualização.

obrigada quem puder ajudar

abraços

depende, qual teu S.O ?

Postado
vista basic q veio junto com o note

Bom, primeiramente recomendo a você trocar esse SO. Sua versão é ruim e ele vem muito mal configurado.

Segundo q sou a favor do "em time q está ganhando não se mexe". Portanto, se o notebook está funcionando corretamente e com bom desempenho, não vejo motivos para fuçar a procura de drivers. Ah não ser q você goste ou seja experiente no assunto. Mas até eu q tenho mais experiência em relação a isso não tenho saco para ficar mexendo nisso. Como uso do meu LG se restringe a diversão(msn, vídeos, mp3) e trabalho(office e algumas suítes de Engenharia) e ele está me atendendo perfeitamente, não vejo o porque de ficar trocando de drivers.

Mas em todo caso se ainda queira atualizar os drivers recomendo:

- VGA e chipet = www.ati.com

- Wireless = http://www.atheros.cz/

Acho q o principal é isso mesmo. Ethernet não há nenhuma necessidade de atualizar, CAM é melhor usar do site da LG mesmo(mesmo porque é por software).

-----------------------------

Fiz dois upgrade no noteook.

1) HD de 500Gb no lugar de 160Gb - Funcionando perfeitamente, troquei por outro Samsung. Para a troca é bem fácil, só é super chato tirar uma capa preta que vem no HD

2) 3Gb de RAM ao invés de 1Gb - Apesar do espaço apertado, foi bem prático a troca tb ...

Postado

Pessoal estou com um problema no meu note,

Ele esta piscando uma faixa branca na parte inferior do lcd , de uma ponta a outra, o que incomoda bastante e nao sei se é problema de hardware ou de instalacao driver , nao sei o que fazer ..

Ele comecou travar e reiniciar tambem ... da uma tela preta para tudo ... depois volta ou então da tela azul e reinicia ...

Continuo com o computador com o mesmo SO de fabrica e nao aumentei a memoria dele ... aquele Lg Smart Recovery, formata o PC ? ou só dá uma ajeitada ?

O que vocês acham que eu devo fazer ? Obrigado

Postado

Não é que o LG Smart Recovery formata, mas ele, pelas especificações, coloca o note como ele veio, com os programas que vieram configurados e tal.

Pra você saber se é problema de SO, você pode baixar uma distro Linux Live-in CD, você usa direto do CD e vê se no linux esta com o mesmo problema, se estiver pode ser problema de hardware.

E sobre o problema da tela preta, reiniciar, o melhor é formatar mesmo..

Abraços!

Postado
Pessoal estou com um problema no meu note,

Ele esta piscando uma faixa branca na parte inferior do lcd , de uma ponta a outra, o que incomoda bastante e nao sei se é problema de hardware ou de instalacao driver , nao sei o que fazer ..

Ele comecou travar e reiniciar tambem ... da uma tela preta para tudo ... depois volta ou então da tela azul e reinicia ...

Continuo com o computador com o mesmo SO de fabrica e nao aumentei a memoria dele ... aquele Lg Smart Recovery, formata o PC ? ou só dá uma ajeitada ?

O que vocês acham que eu devo fazer ? Obrigado

Sim, ele formata o hd sim. na instalação do Recovery, tem a opção de formata-lo.

O cd do Recovery, instalará somente o windows homa basic novamente. é como se você tivesse um cd original desse. Nao inclui as atualizações, nem drives, nem outro programa algum.

Todos os drives, e programas estão no cd Inteligent Update.

Postado

OLá Pessoal !

Bom, como eu já havia escrito antes, o note estava dando problemas com o jogo the sims 2. O sistema operacional é o vista original, com drivers e tudo mais atualizados..

Semana passada tive que levar o note para a garantia, pois a tela simplesmente falhava, desmanchando a imagem em várias linhas coloridas e depois apagava a tela.

Ontem ligaram para mim da assistência técnica e falaram que irá ser trocada a placa mãe, pois estava com defeito. Vai ver que era por isto que o jogo, depois de uns 20min jogando travava, ou o note desligava ou o note reiniciava ...

Bom, escrevi para relatar minha experiência. Se alguém tiver problemas parecidos, levem direto para a autorizada .... com placa mãe não se brinca ... heheheh

Agradeço a atenção de todos ! Abraços!!!

Postado

Bem ... fiquei na duvida ... posso usar o Lg Recovery então sem formatar? ... apenas para ele instalar novamente por cima do sistema atual, nao perdendo os programas ou arquivos do note ?

Postado
Bem ... fiquei na duvida ... posso usar o Lg Recovery então sem formatar? ... apenas para ele instalar novamente por cima do sistema atual, nao perdendo os programas ou arquivos do note ?

Na primeira vez que você ligou o notebook o Smart Recovery fez uma imagem do HD e salvou em uma partição oculta do HD. Você pode restaurar essa imagem entrando no Smart Recovery, seja pelo Windows ou pela tecla F11 no boot. Com isso você terá o sistema idêntico àquilo que veio de fábrica, só a partição D ficará intacta.

Postado

oi pessoal resolvi postar isso porque depois de quebrar muito a cabeça e fuçar varios foruns consegui resolver meu problema com o adaptador bluetooth, que ficava pedindo pra instalar o drive do "bluetooth pheriperal device",.

quem tiver com o mesmo problema faz o seguinte:

1- baixa o arquivo no site da broadcom http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php, clica em download now. e instala se pedir o drive do Bluetooth pheriperal device, cancele a instalação.

3- no caso de celular nokia abre o pc suite, ele vai pedir pra instalar o arquivo " Contacts Groups DS Pluguins" versao 1.11, no celular, clique pra instalar se por acaso der erro de atualizaçao, vá no menu ferramentas/gerenciador d aplicativo do celular e remove esse arquivo, se a versao for anterior a 1.11.

4- liga novamewnte o pc suite pelo bluetooth e novamente pediraá para instalar o arquivo e agora dará certo.

instala novamente o arquivo do site da broadcomm e ela ira até o final.

5- após concluir reinicie o pc e espete o adaptador bluetooth, ele achará o driver e nunca mais vai pedi-lo.

Uma coisa importante a versao do pc suite tem q ser a 7.1.

qto aos outros celulares, nao sei o procedimento, mas deve ser algo parecido.

O bom de td q táfuncionando 100%, pelo menos pra mim, o bluetooth do windows, para qq dispositivo bluetooth, sem precisar baixar programa algum.

QQ coisa pode mandar msg

Abraços

Espero ter ajudado

• mês depois...
Postado

Más noticias...

Queimou a fonte de meu notebook. Desliguei ele na noite passada sem apresentar problema algum. Hoje pela manhã quando liguei ele percebi que ele estava operando com a energia da bateria. Pensei que havia esquecido de conectá-lo na tomada, mas não. Aparentemente a fonte queimou, a "luz" dela não acende e a bateria do notebook não carrega.

Amanhã irei em uma assistência técnica autorizada para providenciar a troca da fonte. Espero que seja só a fonte que estragou, não quero ter que deixar o notebook na assistência.

Abraços

Leonardo

Postado

Você teve uma soluição pro problema? O meu tá apresentando o mesmo problema e antes de levar na assistência técnica (tá na garantia) gostaria dessa.

Postado

Olá pessoal,

desculpe, sou novo no forum e minha mensagem anterior (rápida) ficou truncada.

Gostaria de saber do WoodStockBa, qual a solução pro problemade de ficar piscando uma faixa branca na parte inferior do LCD. O meu tá apresentando o mesmo problema e antes de levar na assistência técnica (tá na garantia) gostaria dessa sua informação.

Grato.

Postado
Más noticias...

Queimou a fonte de meu notebook. Desliguei ele na noite passada sem apresentar problema algum. Hoje pela manhã quando liguei ele percebi que ele estava operando com a energia da bateria. Pensei que havia esquecido de conectá-lo na tomada, mas não. Aparentemente a fonte queimou, a "luz" dela não acende e a bateria do notebook não carrega.

Amanhã irei em uma assistência técnica autorizada para providenciar a troca da fonte. Espero que seja só a fonte que estragou, não quero ter que deixar o notebook na assistência.

Abraços

Leonardo

Cara, há cerca de um mês minha fonte também queimou. Era uma UNICOBA que veio com o NOTE. No lugar dela veio uma da LG, em uns 3 dias.

Antes de levar na assistência levei em uma outra eletrônica e o cara testou pra mim, confirmando que o problema era com a fonte mesmo.

Pelo que disseram, de vez em quando acontece de queimar uma pecinha da fonte. Eles dizem que a fonte "abriu", provavelmente por variação de tensão.

Desde então, só uso o note com filtro de linha, onde quer que eu vá, mas acho q vou comprar um protetor portátil, de uma tomada só.

abraços

Postado
Cara, há cerca de um mês minha fonte também queimou. Era uma UNICOBA que veio com o NOTE. No lugar dela veio uma da LG, em uns 3 dias.

Antes de levar na assistência levei em uma outra eletrônica e o cara testou pra mim, confirmando que o problema era com a fonte mesmo.

Pelo que disseram, de vez em quando acontece de queimar uma pecinha da fonte. Eles dizem que a fonte "abriu", provavelmente por variação de tensão.

Desde então, só uso o note com filtro de linha, onde quer que eu vá, mas acho q vou comprar um protetor portátil, de uma tomada só.

abraços

Eu duvido muito que tenha sido algum problema elétrico. Ele estava ligado em um filtro de linha, o mesmo do computador. Se fosse algum surto ou coisa parecida deveria ter dado problema em mais alguma coisa.

Mas vou hoje na autorizada. Já liguei para lá e o atendente disse que a LG costuma demorar uns 3 dias para enviar a nova.

Ah, já que você falou em protetor. Estou pensando seriamente em comprar um desses:

pnotepro.GIF

tem também um modelo para fontes com plug de três pinos.

• 2 semanas depois...
Postado

Hoje finalmente recebi a fonte nova, uma LG de 90W.

Já imagino por que a Unicoba que veio com o notebook queimou. Ela era de 65W, provavelmente estava sobrecarregada pois esquentava muito.

Postado
Hoje finalmente recebi a fonte nova, uma LG de 90W.

Já imagino por que a Unicoba que veio com o notebook queimou. Ela era de 65W, provavelmente estava sobrecarregada pois esquentava muito.

oi Leo você entrou em contato com a LG por telefone ou foi em alguma autorizada na sua cidade?

bjs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!