Ir ao conteúdo

Xbox 360 - Jasper. Adicionando informações.

netoxbox360

Posts recomendados

Postado
Ola shield, editei o post da uma olhada agora. Acho que a memoria de 256mb só esta vindo no Arcades, pois eles nao tem HD pra instalar a NXE

alguns jaspers mesmo sem ser arcades vem (ou vinham) com memoria interna + HD.

quanto a fonte da jasper,olhando para ela você realmente pode confundi-la com uma falcon e vice-versa:

identifyingic6lx5.th.jpg

Mas repare q na falcon um pouco acima dos 3 primeiros pinos existe um pequeno pedaço d plastico sem divisoria,e na jasper existe esse mesmo plastico,porém com a divisoria,compare bem as duas e olhe se na sua existe essa diferença.

Postado

então, a minha tem esse dois "dentinhos de coelho" ai (é bem visivel a separação).... Já o cabo da fonte nao tem a divisão por isso eu acho que é Jasper, mas veio com a fonte antiga.

Postado
então, a minha tem esse dois "dentinhos" de coelho ai.... Já o cabo da fonte nao tem a divisão por isso eu acho que é Jasper, mas veio com a fonte antiga.

então se tem a divisoria era para a sua placa ser de 150w e nao a de 175!

Mas mesmo assim nao precisa se preocupar ja q alguns jaspers realmente vieram com fontes de 175w do mesmo jeito q alguns falcons vieram com fontes de 203w no começo.

Postado

Eu acho o seguinte: é igual a um PC, a placa-mãe e de 150W, mas nao importa se tem uma fonte superior, você conseguir suprir os 150W e sobra 25W, continuo achando que so o modelo da fonte é antigo, mas a placa é a nova, tudo indica menos a fonte e a NXE. Só fiquei com o pé atras, por isso a duvida. Entende?

Postado
Eu acho o seguinte: é igual a um PC, a minha placa-mãe e de 150W, mas nao importa se tem uma fonte superior, você conseguir suprir os 150W e sobra 25W, continuo achando que so o modelo da fonte é antigo, mas a placa é a nova, tudo indica menos a fonte e a NXE. Só fiquei com o pé atras, por isso a duvida. Entende?

então,eu entendi,e é exatemente isso q eu estou falando,sua placa pode ser jasper mas com ''fonte de falcon'',tanto q as primeiras falcons,como dito antes vieram com a ''fonte de uma launch ou sephyr'',só se tentassem colocar a fonte de uma falcon em uma launch ou sephyr,ai nao dá né,porque nao teria energia suficiente para supri-las.

Postado

Isso, exatamente o que eu penso! Acabo de tirar um peso da consciência, pois todos os sites a fonte era de 150W e vinha com a NXE.

Olha, muito obrigado.

então agora é só alegria e correr pro abraço.........

Shield você joga na LIVE? Passa sua gametag ai....

Postado
Isso, exatamente o que eu penso! Acabo de tirar um peso da consciência, pois todos os sites a fonte era de 150W e vinha com a NXE.

Olha, muito obrigado.

então agora é só alegria e correr pro abraço.........

Shield você joga na LIVE? Passa sua gametag ai....

pow velho,vou ficar devendo,eu ja nao acesso mais a live infelizmente.(e nao,nao fui banido :))

Postado

Posso ir de Falcon tranquilo ? tô querendo comprar um premium 20gb falcon e parece q a data de fabricação é de maio de 2008 mas por medo tô esperando o jasper :P Melhor esperar o Jasper ????? Obrigado !

Postado
Posso ir de Falcon tranquilo ? tô querendo comprar um premium 20gb falcon e parece q a data de fabricação é de maio de 2008 mas por medo tô esperando o jasper :P Melhor esperar o Jasper ????? Obrigado !

tanto faz,falcon atualmente é extremamente difícil de dar 3rl,jasper é mais difícil ainda,só depende da sua esolha mesmo.

Postado
tanto faz,falcon atualmente é extremamente difícil de dar 3rl,jasper é mais difícil ainda,só depende da sua esolha mesmo.

Faz quanto tempo que tem seu Xbox 360 ? :)

Postado
Faz quanto tempo que tem seu Xbox 360 ? :)

5 meses.

Eu sempre conto uma historia aqui,pra acalmar o pessoal quanto as 3rl,de um colega meu q tem uma loja,e na vitrine dele tem um 360 q fica ligado umas 7 ou 8 horas por dia,faça chuva ou faça sol,ele esta lá firme e forte até hoje,ele tem o mesmo console na vitrine a uns 7 ou 8 meses mas nunca deu nem um sinal de 3rl ou qualquer outro problema,foi inclusive esse um dos motivos q me fizeram comprar um 360 ,por isso nao precisa se preocupar tanto assim nao.

• 3 semanas depois...
Postado

Pretendo pegar meu Jasper até o fim do mes, modelo arcade (que é o mais barato ^^), estava lendo na GV que os consoles (incluindo o jasper) tiveram 3rl depois de fazer uma atualização na live 0.0!

Abraços

Postado

É o problema q tem com o audio da sada HDMI,assim q a pessoa se conecta na live o console deve ser atualizado para a correçao desse erro,como aconteceu com o spring update e com a NXE,q tb causarao 3rl em alguns consoles.Eu acho q assim como no spring update essa atualizaçao força alguma parte do sistema do console,causando as 3rl,acho q é como se tivesse acabado a luz da sua casa e voltado instantaneamente,pode nao ter acontecido nada com o seu console,mas as 3rl acendem,indicando q algo de errado aconteceu.

Postado

então se só jasper tem 256 de memoria interna, pode-se instalar a nxe no proprio console, se eu tirasse meu hd ele continuar com a nxe e jasper ? o meu e de 23.10.08 lote 842x CSON pino do console e igual do jasper mas a fonte e de 175w tambem ? mais tambem veio com hd de 60 kung fu panda e lego.

Postado
só jasper tem 256 de memoria interna

R:

Apenas os modelos arcade vem com 256 MB de memoria interna,(nao precisa ser jasper,os novos modelos arcade falcon tb estão vindo com 256MB internos) se o seu nao for arcade ele nao tera esses 256MB internos.

então se só jasper tem 256 de memoria interna, pode-se instalar a nxe no proprio console, se eu tirasse meu hd ele continuar com a nxe e jasper ?

R:

depende onde você iria instalar a NXE,no HD ou na memoria interna do console,e ele nao deixara de ser jasper em momento algum,jasper é o modelo da GPU dele.

o meu e de 23.10.08 lote 842x CSON pino do console e igual do jasper mas a fonte e de 175w tambem ?

R:

Alguns jaspers vieram(e continnuam vindo) com fonte de 175w.

• 3 meses depois...
Postado

xbox360 jasper não está livre das 3 luzes vermelhas!na empresa que trabalho onde faz reparos de xobox360 3rl ja tem uma placa jasper de primeira levada lote 11.2008 que apresentou o defeito maldito 3rl não as luzes que foram substituidas por um codigo de erro. mas foi facio de resolver com uma resolda da gpu na maquina para bga que temos por enquanto ta funcionando? mas tem que fazer mais testes. ainda assim e a melhor placa para os xbox 360 ja feita mas a triste noticia e que elas vão vir solda fria na gpu tarde mas vem. só uma mudança no projeto e sistema de resfriamentos pode definitivamente resolver o problema exemplo e o sistema do ps3 de resfriamento nunca vai queimar ou dar solda fria na gpu e no processador cell.. um belo cooler com um belo dissipador por rarefação como das vgas melhor ainda .

• mês depois...
Postado
bom dia estou preste a compra um xbox 360 qual a placa devo escolher a jasper ou a falcom obrigado aguardo sua resposta

Qualquer uma, as duas são são bem seguras das 3RL, a Jasper apresenta alguns probleminhas em alguns jogos alternativos caso o console seja destravado.

Postado

Cara aq em BSB, na feira dos importados as loja vendem japer destravado(R$ 1600,00) e nunca ouvir falar em problemas. Mas parece que você não tem mais os 30 dias gratis LIVE como no falcon (R$ 1400,00) ...

Uns três vendedores me falaram que sobre um uso intenso queimaram (10%) dos falcon e

( menos de 01%) dos jasper.

Postado
Cara aq em BSB, na feira dos importados as loja vendem japer destravado(R$ 1600,00) e nunca ouvir falar em problemas.

Mas os problemas existem, apesar de pequenos existem, você nunca ouviu falar porque é difícil alguem reclamar deles, as vezes pra perceber esses problemas precisaria tb de um falcon destravado, para ver se nos 2 consoles o problema persiste, normalmente são texturas q demoram mais para carregar (independente do drive do console, ou outro tipo de coisa q poderia influenciar nisso), e q nos outros modelos destravados não acontece, como algumas travadinhas ("slowdowns" e "lags"). Nos jogos atuais encontrar esses problemas como nos mais antigos é mais difícil, só se sabe que esses problemas ocorrem (ao acaso) na hora da passagem das spoofs, é mais uma questão de sorte mesmo.

Postado

O destravamento é via software ou hardware? Tem como fazer uma atualização da versão 1.5 para a versão 1.6?

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!