Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para PC novo


Posts recomendados

Bom galera estou acabando de montar meu PC e so ficou uma duvida em qual placa mãe pegar...

Tenho R$ 300 pra gastar na placa mãe e essas 2 opções me interessaram:

Gigabyte GA-EP31-DS3L R$ 245

MSI P35 Neo-F R$ 295

Qual dessas 2 vocês me indicam? Se essas não são as melhores opção qual outra vocês me indicam nessa faixa de preço?

Aqui vai o resto do PC:

Processador Core 2 Duo E8400

Placa de video Radeon HD 4850

Memoria 2 x 2GB DDR2 800

HD 320GB Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo com o amigo de cima, va de GIGABYTE... ela é melhor do q a MSI citada, fabricada com mais qualidade, todos os capacitores sao solidos de aluminio, regulador de tensão de 4 fases, tem DUAL BIOS, aceita memorias DDR2 1066 e etc... precisa falar mais???

Espero ter ajudado

Abraço

Athlon X2 5600+ | Ecs a780gm-a v(1.1) | 2x1gb DDR2 800 OCZ Reaper | VGA ???(Duvida entre a 4850 e a 9800gt) | Hd 250gb SATA II Seagate | Corsair HX520w | Leadership Gamer Blue Eye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou acabando de montar meu PC e so ficou uma duvida em qual placa mãe pegar...

Tenho R$ 300 pra gastar na placa mãe e essas 2 opções me interessaram:

Gigabyte GA-EP31-DS3L R$ 245

MSI P35 Neo-F R$ 295

Qual dessas 2 vocês me indicam? Se essas não são as melhores opção qual outra vocês me indicam nessa faixa de preço?

Aqui vai o resto do PC:

Processador Core 2 Duo E8400

Placa de video Radeon HD 4850

Memoria 2 x 2GB DDR2 800

HD 320GB Seagate

onde você achou essa placa-mãe da Gigabyte GA-EP31-DS3L R$ 245 por esse preço ???? so consegui achar uma dessa por 300! lol

to querendo troca a minha placa-mãe apesar de ser boa , mas to com problema chato q nem NERD entenderia se eu explicasse =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera vou de gigabyte então. Obrigado pela ajuda.

;3219613']onde você achou essa placa-mãe da Gigabyte GA-EP31-DS3L R$ 245 por esse preço ???? so consegui achar uma dessa por 300! lol

to querendo troca a minha placa-mãe apesar de ser boa ' date=' mas to com problema chato q nem NERD entenderia se eu explicasse =X[/quote']

Achei ela no www.boadica.com.br mas esse site so tem lojas do RJ, não sei se te ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a ep31-ds3l. rev. 1.0

Ela tem uma bios meio probremática se for fazer over; mais dá.

99,95 de chance dela queimar quando testar suas memórias de 2Gb nela. Queimei uma assim.O problema que ela só aceita memórias nos 4 slots se elas tiverem chip somente de um lado.

Me parece que na rev.2.0 a ep31-ds3l pode usar 2x2Gb de memo, ocupando dois slots e ficando dois inutilizados.

Se a loja garantir que vai funcionas 2x2Gb de ram nela pode comprar a mobo gigabyte. Mas testa no ato da compra porque se queimar a placa você não é obrigado a afetuar a compra.

Caso não dê certo com a ep31-ds3l, compra a MSI que é uma ótima placa e você vai ficar satisfeito com ela.

Eu fivaria com a MSI(o jardim dos outros sempre é mais bonito que o nosso)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a ep31-ds3l. rev. 1.0

Ela tem uma bios meio probremática se for fazer over; mais dá.

99,95 de chance dela queimar quando testar suas memórias de 2Gb nela. Queimei uma assim.O problema que ela só aceita memórias nos 4 slots se elas tiverem chip somente de um lado.

Me parece que na rev.2.0 a ep31-ds3l pode usar 2x2Gb de memo, ocupando dois slots e ficando dois inutilizados.

Se a loja garantir que vai funcionas 2x2Gb de ram nela pode comprar a mobo gigabyte. Mas testa no ato da compra porque se queimar a placa você não é obrigado a afetuar a compra.

Caso não dê certo com a ep31-ds3l, compra a MSI que é uma ótima placa e você vai ficar satisfeito com ela.

Eu fivaria com a MSI(o jardim dos outros sempre é mais bonito que o nosso)

Boa sorte.

O modelo das memorias que pretendo comprar é Kingston KVR800D2N6/2G.

Não sei se elas tem chip de 1 lado ou dos 2. Esse problema ocorre mesmo com tanta frequência assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olavo rocha,

Eu tenho a Ep31-ds3l rev. 1.0 e é uma limitação de seu progeto e não uma eventualidade com memória x ou memória y de 2Gb. Eu estraguei uma ep31-ds3l rev. 1.0 tentando colocar 2x2Gb nela, sorte que o RMA trocou, porque nem o técnico da loja sabia desse limitação. Complementando, essa limitação está no próprio manual da placa mãe.Não tem como mudar nem com atualização de bios, isso na revisão 1.0 dela. Na rev.1.0 cada slot só suporta 1Gb de memória.

Uso um e2140 em overclock a 3.0Ghz. A placa como a galera disse é muito boa mesmo.

Só te digo pra você certificar se essa limitação foi resolvida ra rev. 2.0, acredito que na revisão 2.0 esse problema tenha sido resolvido e seja possível usar 2x2gb de memória, sendo possível usar 2GB de memória em um slot. já vi anuncios vendendo micro com ela e 2x2Gb de ram daí acreditar que na revisão 2.0 esse problema tenha sido solucionado.

Por isso te indiquei a MSI P35 neo que é só colocar as memórias de 2x2Gb e pronto, sem contar que ela suporta até 8Gb de ram e a ep31-ds3l só suporta 4Gb.

espero tes esclarecido a questão.

Se comprar a ep31-ds3l e funcionar com 2x2Gb de ram, posta pra gente o resultado. Vai ser de grande importância pra gente poder indicar ela pra outros colegas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!