Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Fonte de alimentação


dgHH

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ae galera, gostaria de saber qual é o melhor fabricante de fonte? Zalman? Coolermaster? Wisecase? Corsair?

Assim, se fosse pegar uma fonte igual, em termo de materia prima, essas coisas, qual é o melhor fabricante? Sempre tive essa duvida! valeu abraço.

Só para teres uma ideia de como a coisa é complicada:

Zalman => São fabricadas pela FSP Group na maior parte dos modelos e pela Enhance em seus modelos de maior potência, e até mesmo da Seventeam um modelo eu conheço..

CoolerMaster => Só eu conheço 4 fabricantes que fornecem para a CooleMaster, a AcBel, a Hipro, a Seventeam e a Enhance. Ai tu podes imaginar que se tem de tudo como belíssimas fontes com eficiência elevada quase chegando a 90%, e com selo Silver do programa 80 Plus, como essa daqui: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP337_COOLER%20MASTER_RS-B00-AAAA-A3_1100W_Report.pdf

até fontes como a eXtreme Power 650 watts (RP-650-PCAR), extrema *****, fabricada poela Seventeam, sem PFC ativo, com eficiência baixa (menor que 70%) e recarimbada pela Cooler Master como 650 Watts em cima de uma fonte Seventeam de 500 que não conseguiria entregar nem 450 Watts numa config moderna.

WiseCase=> Famosa por entregar fontes no Brasil extra genéricas, totalmente peladas, capadas, vinham de brinde dentro dos gabinetes, não valiam o peso da lata que as abrigava. Olha ai um exemplo de uma delas internamente. Veja a quantidade de peças substituídas pelos seus "equivalentes" de fio..

Wisecase_Genericona.jpg

Dizem estar trazendo uma outra linha de fontes agora para o Brasil, talvez fabricada pela CWT, mas não posso opinar ao certo sobre esse novo posicionamento da WiseCase..

Corsair => As fontes corsair são fabricadas pela Seasonic e pela CWT ou Channel Well Technology, e me parece que num rigoroso processo de seleção de componentes. Talvez é o que tenha de melhor aqui pelo Brasil, com garantia de 5 anos nos EUA e, parece que de 3 anos no Brasil.

Só citei essas dai pelo fato de teres citado primeiro. A maioria das marcas de fonte são meras Marcas e quem as fabrica são diversos fabricantes distintos. Como a qualidade depende muito do modelo e do fabricante nãp é possível se classificar marcas, fica difícil e muitas vezes injusto ou pendendo para preferência pessoais.

Algumas marcas, a minoria, fazem suas próprios fontes e não terceirizam essa fabricação. Exemplos disso são Huntkey, Seventeam, Enermax, Super Flower, Topower, Enhance, Seasonic, AcBel, HEC, Delta... A maioria delas não presente, desconhecidas até, em nosso mercado.

O melhor mesmo na escolha de uma fonte é aliar benefícios buscados, como alta eficiência (para economizar energia, aquecer menos) potência correta e adequada a sua config, presença de PFC ativo, dizia, aliar esses benefícios, com uma boa garantia e um valor que caiba em nossos bolsos.

Vale também olhar reviews internacionais e nacionais da fonte, solicitar opiniões nos fóruns, coisas do tipo..

Difícil mesmo é classificar fontes pelas suas Marcas como você pediu. Tem muita miscelânea no meio e também como não poderia deixar de ser, uma boa linha deve prever fontes de entrada de linha, de meio de linha e fontes de altíssimo desempenho, todas da mesma marca, mas não se pode colocá-las em comparação umas com as outras. São diferentes fontes para diferentes necessidades e com diferentes preços..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu brother, valeu mesmo, esclarecesse muita coisa pra mim, mas vê, eu tenho uma 9800gtx xfx 512 xxx edition, e eu comprei ela porque atualmente é uma das melhores, mas uma fonte indicada pra segurar ela e futuramente fazer um sli, qual seria? Obs: no meu pc eu ainda tenho uma placa-mãe da xfx nforce 780i, um monitor de 22 samsung t220 4gb de memoria da ocz, e um home theater da creative 5.1!

abraço e valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SLI de 9800GTX demanda cerca de 230 Watts no pico. Uma CPU digamos uns 90 Watts (você declarou até mesmo o monitor e seu Home Theater que não tem nada a ver com a fonte do PC mas não disse a CPU, nem a quantidade e tipo de HD nem DVD que a config tem, que terão que ser obrigatoriamente alimentados pela fonte do PC)

Um HD + 1 DVD uns 20 Watts

Placa mãe mais memos uns 50 Watts...

Total que sua config deverá demandar no pico = 390 Watts

Adotaria uma fonte de 550 Watts para trabalhar numa boa, com eficiência elevada e com folga adequada...

Buscaria a Corsair VX550. Das melhores dessa potência aqui no Brasil..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!