Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edimax ew7318 usb com mau contato.


angelodn

Posts recomendados

Apareceu um wireless edimax usb desses com mau contato, o que não me espantou muito porque ja tenho outros 2 aparelhos desses na bancada com o mesmo problema, você mexe no aparelho e ele fica entrando e saindo no Windows como se estivesse com um terível mau contato no conector, um deles inclusive desmontei arranquei o conector fora e soldei um cabo usb direto, e não adiantou continuou no entra e sai, dá mensagem de dispositivo não reconhecido e que esse dispositivo pode ser mais rápido...

Depois de muito quebrar a cuca ví que o problema não é no conector, os edimax sofrem de um terrível problema de solda no Chip Ralink RT2571, que são estilo ddr3 e não tem como resoldar, são soldas embaixo dele, agora não sei o que fazer.... O que o pessoal do Forum me aconselha?? Um soprador térmico dar uma ekentada nele??? Quanto eskentar??

Ps descobri que era mau contato depois que peguei um grifo pequeno, isolei a placa embaixo e pressionei o chip contra a placa, o edimax voltoua funcionar.... sem quedas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma das soluções é cortar uma borracha, daqueles plásticas da faber castel, de modo que ela fique entre o CI e a carcaça, pressionando o CI contra a placa.

Soprador termico não é muito legal, o ideal é uma solda a ar quente mesmo, mas tem que tomar muito cuidado com ela.

Se você conhecer alguém que tenha um forno pra "recoser" a placa é melhor. Pena que o mais baratinho custe 35 mil reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!