Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
angelodn

Edimax ew7318 usb com mau contato.

Recommended Posts

Apareceu um wireless edimax usb desses com mau contato, o que não me espantou muito porque ja tenho outros 2 aparelhos desses na bancada com o mesmo problema, você mexe no aparelho e ele fica entrando e saindo no Windows como se estivesse com um terível mau contato no conector, um deles inclusive desmontei arranquei o conector fora e soldei um cabo usb direto, e não adiantou continuou no entra e sai, dá mensagem de dispositivo não reconhecido e que esse dispositivo pode ser mais rápido...

Depois de muito quebrar a cuca ví que o problema não é no conector, os edimax sofrem de um terrível problema de solda no Chip Ralink RT2571, que são estilo ddr3 e não tem como resoldar, são soldas embaixo dele, agora não sei o que fazer.... O que o pessoal do Forum me aconselha?? Um soprador térmico dar uma ekentada nele??? Quanto eskentar??

Ps descobri que era mau contato depois que peguei um grifo pequeno, isolei a placa embaixo e pressionei o chip contra a placa, o edimax voltoua funcionar.... sem quedas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das soluções é cortar uma borracha, daqueles plásticas da faber castel, de modo que ela fique entre o CI e a carcaça, pressionando o CI contra a placa.

Soprador termico não é muito legal, o ideal é uma solda a ar quente mesmo, mas tem que tomar muito cuidado com ela.

Se você conhecer alguém que tenha um forno pra "recoser" a placa é melhor. Pena que o mais baratinho custe 35 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa 30,000,00 pra consertar o bichinho é muito dinheiro.

Fiquei sabendo e com a solda a ar os componentes as vezes saem voando...:P

A borracha acho q não daria porque a pressão é meio grande pra o adap funcionar, vou ter que tentar a solda mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porém as melhores estações de solda a ar quente tem um medidor de fluxo de ar pros componentes sairem voando.

A borracha costuma funcionar, vale a pena tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais