Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KENNEX - INTEL®PENTIUM DUAL CORE T2130 - Compensa


Alextv

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou precisando de uma ajudazinha sobre o seguinte produto:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000050447749&idDept=0&src=&res=1024

Será que compensa adquiri tal Kennex em função do custo benefício?

Irei usá-lo para navegar, editar filmes, vista, office 2007, assistir filmes, jogar.

Gostaria de receber opiniões e informações.

Tecnologia do processador: Intel Pentium Dual Core;

- Processador: T2130;

- Freqüência / velocidade (clock) em GHz: 1,86GHz;

- Memória Cache em KB: 1024 KB;

- Memória RAM em MB: 2048 MB;

- Padrão memória: SDRAM;

- Tipo memória: DDRII;

- Disco rígido (HD): 120 GB SATA;

- Quantas RPM: 5400 ;

- Tipo de drive: Gravador de DVD Super-multi;

- Velocidade Leitura CD: 24x;

- Velocidade Leitura DVD: 8x;

- Velocidade Gravação CD: 24x;

- Velocidade Gravação CD-RW: 24x;

- Velocidade Gravação DVD: 8x;

- Placa de rede: 10/100 Megabits;

- Norma Modem: Modem Castlenet MA820;

- Velocidade do modem: 56K;

- Wireless integrado: rede sem fio (WiFi MSI MS-6877);

- Padrão wireless: protocolo 802.11B/G;

- Conexões gerais (frontais / traseiras): saída Áudio/SPDIF, entrada Mic/Áudio, conector ExpressCard , Firewire IEEE 1394/1394a, conector RJ-11 Modem, saida S-Video, saída VGA, conector para Ethernet;

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71);

- Memória da placa vídeo: 128MB DDR2 Dedicado;

- Placa de som: Realtek ALC883;

- Slots de expansão: conector ExpressCard , Firewire IEEE 1394/1394a;

- Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium;

- Cor do gabinete: Preto;

- Dimensões (Largura x Altura x Profundidade) em cm sem embalagem: 33,4 x 4 x 24,4;

- Dimensões (Largura x Altura x Profundidade) em cm com embalagem: 39,6 x 15,1 x 30,5;

- Peso em kg (sem embalagem): 2,5;

- Peso em kg (com embalagem): 3;

- tensão: Bivolt automático;

- Particularidades do desktop: tela 14.1 polegadas WIDESCREEN (resolução 1280x800)- Tela de Ultra Brilho;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia 4 de janeiro comprei um note destes, so que o com t2080 e HD de 80gb de resto é a mesma coisa.

de la pra cah, 6 meses desde q ele chegou, funcionou com overclock direto no talo que a GPU aguentava, nunca deu sequer uma tela azul, depois passei pra minha mina o note, ela usa ate hoje, tb sem problemas.

o note é muito bom, e agora esta bem barato pelo q postam aqui no forum, acho um bom negocio, da um look no review dele na area notebook, unica coisa contra nele é q ele esquenta um pouco a carcaça perto do touchpad, pois o HD fica encostado ali e passa um pouco de calor, mas em contrapartida o interior dele, trabalha tranquilo com boa temperatura.

se for ate uns 1600 recomendo ele de olhos fechados, se custar mais, ai ja recomendaria o asus F5SL, ta na media dos 1900, bem melhor, so que tela 15.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida sobre notebooks. No caso do Kennex, qual é melhor o citado acima ou o:

Intel® Core 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Memória Cache: 2MB

- Barramento: 667MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR II

- Barramento: 667 MHz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400Rpm

Tela:

- 17" Wide tela Ultra Brilho

- Resolução: 1440 x 900

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS-pro)

Câmera

- Resolução: 1.3Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Rede sem fio Protocolo 802.11 b/g

Placas:

-

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: 56Kbps

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Mouse e Teclado:

- Teclado: ABNT2 português

- Mouse: Touchpad 2 botões

Alimentação:

- Bateria: 6 Células

Conexões:

- 3 USB

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Saída VGA

- Saída S-vídeo

- Saída Áudio/SPDIF

- Entrada MIC/Áudio

- Express Card 34/54 mm

Alimentação Bateria Recarregável

Dimensões (LxAxP) 402 x 44.4 x 285.5 mm

Disco Rígido 160GB

Marca Kennex

Fax Modem 56K

Garantia 1 Ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 3,7 Kg

Processador Intel Core 2 Duo

Tela do Notebook 17

tensão Bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida sobre notebooks. No caso do Kennex, qual é melhor o citado acima ou o:

Intel® Core 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Memória Cache: 2MB

- Barramento: 667MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR II

- Barramento: 667 MHz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400Rpm

Tela:

- 17" Wide tela Ultra Brilho

- Resolução: 1440 x 900

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS-pro)

Câmera

- Resolução: 1.3Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Rede sem fio Protocolo 802.11 b/g

Placas:

-

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: 56Kbps

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Mouse e Teclado:

- Teclado: ABNT2 português

- Mouse: Touchpad 2 botões

Alimentação:

- Bateria: 6 Células

Conexões:

- 3 USB

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Saída VGA

- Saída S-vídeo

- Saída Áudio/SPDIF

- Entrada MIC/Áudio

- Express Card 34/54 mm

Alimentação Bateria Recarregável

Dimensões (LxAxP) 402 x 44.4 x 285.5 mm

Disco Rígido 160GB

Marca Kennex

Fax Modem 56K

Garantia 1 Ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 3,7 Kg

Processador Intel Core 2 Duo

Tela do Notebook 17

tensão Bivolt

Esse dae não aparece a placa de vídeo, que é muito importante. Mas eu já descartaria por ser de 17" e pesar 3.7kg. Um tramabolhão pesado hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Alguém poderia dar um parecer.

Depois de diversas pesquisas no forum acabei pro comprar no extra o seguinte notebook:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6797287&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=1|4&abzClause=

Notebook Innovation IN5210 Intel® Core™2 Duo, 2GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Vista - Microboard

Processador : Intel Core 2 Duo - T5550

Velocidade do Processador : 1,83 GHz

Cache L2 : 2MB

Chipset : Intel GL960 + ICH8-M

Tela : 14.1" TFT Matriz Ativa (1280x800)

Gravador de DVD : 4x (DVD-R, DVD R+, DVD RW) e 2.4 (DVD +R Dual Layer)

Leitor de CD/DVD : 24x / 8x

Portas USB : 3 portas USB 2.0

Camêra Embutida : SIM (1.3 Megapixels)

Memória RAM : 2GB DDR2 667 MHz

HD : 160GB 5400 RPM SATA

Placa de Som : Direct Sound 3D Compatível

Placa de Vídeo : Integrada Intel GMA X3100

Memória de Vídeo : Compartilha Dinâmicamente até 384MB

Placa de Fax Modem : Modem 56Kbps

Placa de Rede : 10/100/1000 Mbps

Wireless : 802.11 B/G

Velocidade da Wireless : Até 54 Mbps

Saída S-Video : SIM

ExpressCard : PCMCIA TIPO II

Bluetooth : NAO

Microfone : SIM (Interno)

Leitor de Cartão : 5 em 1 (MMC, SD, MS, MS PRO, XD)

Mouse : Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

Teclado : 88 Teclas (Full Size) com Teclas de função MS-Windows Compatível ABNT2 Teclas Multimídia

Bateria : 6 Cell Lithium-Ion

Garantia : 12 Meses (Exceto Bateria - 3 Meses)

Alimentação : Entrada AC 110~220V

O mesmo saiu a vista por R$ 1614,00. Acredito que na segunda-feira ele irá chegar.

Ademais tenho umas dúvidas:

* Será que ele é melhor que o Kennex T2130?

* Um T5550 Core 2 Duo é melhor do que um Pentium Dual Core T2130?

* A memóriia cache do processador é importante nesse caso?

* Mesmo ele não tendo placa de vídeo dedicada ele supera o Kennex T2130?

Será que fiz um bom negócio, já que o que me chamou a atenção do Microboard T5550 foi a tecnologia 64 bits, contra a 32 bists do Kennex T2130.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está analisando somente a placa de vídeo ou todo o conjunto?

Tenho um micro off-board Core 2 Duo e não utilizo para jogar - somente alguns jogos de vez em quando. Preciso de um notebook com uma arquitetura moderna, para atividades diárias - office, internet, edição de vídeo, de foto, assistir a filmes, etc.

Em que o Kennex T2130 é melhor do que o Miroboard Core 2 Duo T5550? Qual dos dois processadores é melhor?

O que pesou na escolha foram: pocessador, loja mais confiável e com prazo menor de entrega, assitência técnica,tamanho do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está analisando somente a placa de vídeo ou todo o conjunto?

Tenho um micro off-board Core 2 Duo e não utilizo para jogar - somente alguns jogos de vez em quando. Preciso de um notebook com uma arquitetura moderna, para atividades diárias - office, internet, edição de vídeo, de foto, assistir a filmes, etc.

Em que o Kennex T2130 é melhor do que o Miroboard Core 2 Duo T5550? Qual dos dois processadores é melhor?

O que pesou na escolha foram: pocessador, loja mais confiável e com prazo menor de entrega, assitência técnica,tamanho do HD.

Bem o que pesa na minha escolha está na minha assinatura..

Gostei demais do Kennex....então fora ele , só compraria um Asus F5SL ou um Getaway....ou um Alienware Area 51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, eu tenho o note com t2080, mais fraca que a t2130 desse novo e o com t5550, posso falar q sao praticamente mesma porcaria, você nao sente diferença nenhuma usando 1 ou outro no tangente CPU. HD o do kennex é mais rápido que o outro meu e de video ele perde, o outro tem uma HD2600, o que usa t5550.

de conjunto, esse kennex com HD2300 (m71), ele so vai perder pro kennex com HD2400 (m72) e pro asus F5SL dos notes abaixo dos 2500, saindo deles você fez pior negocio.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pedi opinião aos participantes do forum, foi para dar parecer técnico de usuário sobre a compra do notebook. Acredito que o participante utilizou de uma linguagem nada convencional ("praticamente mesma porcaria") ao caracterizar o produto, ou seja, a minha escolha.

Desconheço sobre a matéria e tenho aprendido muito com os particpantes do forum. Mas, para falar se um produto é "porcaria" ou não, temos primeiro que ter informações técnicas sobre o produto, fazendo comparações com outros produtos, para depois experimentar (fazer a experiência).

Acredito que o participante usou de ofensas para caracterizar a minha escolha.

Ademais, acredito que para dar opiniões não é necessário somente o conhecimento da matéria, mas pelo menos, o uso adequado da linguagem e também saber escrever corretamente. Erro de digitação é comum, mas não saber utilizar a língua portuguesa é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Kennex 1,83ghz C2D , tenho um parecido da amazon (diferente só vídeo (8400GS) e Ram (4Gb)) e é excelente.

Não concordo com o teu último post mas não irei falar nada para não gerar polêmica, só acho que cada um responde como desejar aos questionamentos e não estamos aqui para ofender ninguém.

Boa sorte na sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pedi opinião aos participantes do forum, foi para dar parecer técnico de usuário sobre a compra do notebook. Acredito que o participante utilizou de uma linguagem nada convencional ("praticamente mesma porcaria") ao caracterizar o produto, ou seja, a minha escolha.

Desconheço sobre a matéria e tenho aprendido muito com os particpantes do forum. Mas, para falar se um produto é "porcaria" ou não, temos primeiro que ter informações técnicas sobre o produto, fazendo comparações com outros produtos, para depois experimentar (fazer a experiência).

Acredito que o participante usou de ofensas para caracterizar a minha escolha.

Ademais, acredito que para dar opiniões não é necessário somente o conhecimento da matéria, mas pelo menos, o uso adequado da linguagem e também saber escrever corretamente. Erro de digitação é comum, mas não saber utilizar a língua portuguesa é outra coisa.

Alextv quando você posta aqui, você está sujeito a todos os tipos de opiniões. Desde boas até ruins, de usuários formais e informais, de profissionais e amadores, de pessoas de idade e de "piás", etc.

O ice2642 é uma das pessoas com mais experiência em notes aqui do fórum, e esse é o estilo dele falar. Se reparar, ele disse que ele comprou um t2080, e comparou o dele JUNTO com os outros falando "mesma porcaria". Ele lhe deu um parecer dos processadores, falando que todos são extremamente parecidos.

Estes tipos de opiniões servem pra gente aprender. Quando comprei meu notebook, vários me zoaram porque comprei com Intel x3100 e me indicaram placas melhores. Fiquei feliz com isso, agora meu próximo notebook não vai ter uma placa dessas, vou escolher um com uma melhor. Foi muito melhor assim todos me descendo a lenha, do que todos chegassem e me parabenizassem pelo note falando que a placa ela maravilhosa, eu acharia que era e deixaria de conhecer coisas MUITO melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pedi opinião aos participantes do forum, foi para dar parecer técnico de usuário sobre a compra do notebook. Acredito que o participante utilizou de uma linguagem nada convencional ("praticamente mesma porcaria") ao caracterizar o produto, ou seja, a minha escolha.

Desconheço sobre a matéria e tenho aprendido muito com os particpantes do forum. Mas, para falar se um produto é "porcaria" ou não, temos primeiro que ter informações técnicas sobre o produto, fazendo comparações com outros produtos, para depois experimentar (fazer a experiência).

Acredito que o participante usou de ofensas para caracterizar a minha escolha.

Ademais, acredito que para dar opiniões não é necessário somente o conhecimento da matéria, mas pelo menos, o uso adequado da linguagem e também saber escrever corretamente. Erro de digitação é comum, mas não saber utilizar a língua portuguesa é outra coisa.

Amigão desculpe me intrometer, mais quando o ice disse que tudo e a mesma porcaria, acredito que ele tenha se referido aos processadores, que em uma avaliação básica não fazem muita diferença. Não acredito em hipótese alguma que ele tenha dito que seu note é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

tambem estou interessado nesse note...

ice2642, você que tinha esse note da Fnac, qto tempo ele durava a bateria dele?

1h 2h??

é algo importante pra mim, porque eu nao fico com tomadas proximas :D!!

entre esse note 2130 e hd2300 e um com core2duo T5550 e X3100 tem muita diferenca em relação a duracao da bateria???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende o uso.

se jogar em balanced e usar normal vai 1:30h +-, se por em economia, diminuir brilho do LCD, e baixar o clock da placa de video dava pouco mais de 2h.

se ficar usando HD externo, DVD e tal, ai dura bem menos, nao cronometrei mais nao chega nem nas 1:30h

quanto a jogos, unico q fico lagado q testei foi o timeshift.

da pra jogar ate crysis se diminuir resoluçao e efeitos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende o uso.

se jogar em balanced e usar normal vai 1:30h +-, se por em economia, diminuir brilho do LCD, e baixar o clock da placa de video dava pouco mais de 2h.

se ficar usando HD externo, DVD e tal, ai dura bem menos, nao cronometrei mais nao chega nem nas 1:30h

quanto a jogos, unico q fico lagado q testei foi o timeshift.

da pra jogar ate crysis se diminuir resoluçao e efeitos.

[]'s

valeu..

entre esse note 2130 e hd2300 e um com core2duo T5550 e X3100 tem muita diferenca em relação a duracao da bateria???

Tem como baixar o clock da placa de video pra durar mais??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o com HD2300 da pra mudar clock da placa de video, o com x3100 nao.

nao sei quanto dura a bateria do com x3100, mas nao compraria um kennex com x3100, cataria um CCE de 1099 q postaram por ai.

o kennex so compensa por causa da placa de video, por marca em si, é um barebone da vida, mesma porcaria de qq barebone, se der problema é canseira.

por isso, pela config vale arriscar, mas catar um com placa compartilhada q tem de baciada por ai trocentas marcas, acho bestera.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!