Ir ao conteúdo

Problema no Windows causado por configuração de video ou placa mãe

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em um pc que está mei deixando preucupado, é o seguinte: O Windows está parecendo com o win 98. Está com imagem identica a win 98 e ainda por cima, está de um jeito que parece "modo de segurança", intão alem da aparencia, algumas funcionaliades nao estão funcionando. O Win está logado como administrador, apos formatar, ele nem deu a opção para mim colocar o usuario e tal.

Se foto ajuda, ai vai o cpu-z com alguma coisa e uns detalhes:

0350bbc907c807493256b8838d2d7a7c.jpg

prestem atenção na barra de ferramentas ou "stray" do windows em baixo, ta todo pc daquele jeito, e não é questão de mudar o tema do win pois nao da pra fazer isso, ele ta sem umas funções mesmo.

Driver nao é por que estão corretos, sem conflitos no gerenciador de tarefas.(Com execeção da placa de rede PCI, mais sem ela ja estava assim)

Preciso de ajuda o mais rápido possivel.

Abraçoss

Postado

você deve ter pego aquelas versões enxutas de xp ou vista, onde tiraram com aquele programa conhecido nlite(xp) ou vlite(vista), alguns recursos nem sempre necessários pra deixar o sistema mais leve, então a dica é pegue uma versão completa do sistema...abç...t+!

Postado
você deve ter pego aquelas versões enxutas de xp ou vista, onde tiraram com aquele programa conhecido nlite(xp) ou vlite(vista), alguns recursos nem sempre necessários pra deixar o sistema mais leve, então a dica é pegue uma versão completa do sistema...abç...t+!

Não é isso não, eu ja formatei muitos computadores com esse mesmo CD. Será que pode ser um defeito na formatação? Eu acho que não pois a formatação antiga não fui eu que fiz e estava assim.

Obrigado pela ajuda mais ainda não foi dessa vez xD. Estou aguardando mais.

Abraçosss

Postado

Estranho parceiro, mas ja tive problemas com o winxp, como algumas vezes que fui instalar formatando com o cd do proprio xp e a instalação nao se concluiu totalmente, depois mesmo formatando outras vezes (com o cd) nao obtinha exito, o jeito que encontrei foi excluir as partiçoes, cria-las novamente e usar a formatação NTFS sem ser a rapida.

Postado

Eu acho que foi redefinido como estilo tema clássico do Windows.

Na proteção de tela onde estão os seus ícones, clique com o botão direito em qualquer parte dela. Na janela clique em propriedades. Em uma das cinco abas acima, clique na aba aparência. No quadro "janela e botões" deverá estar (estilo tema classico do Windows). Clique na seta e passe para estilo windows XP.

Depois poste ai.

Postado
Estranho parceiro, mas ja tive problemas com o winxp, como algumas vezes que fui instalar formatando com o cd do proprio xp e a instalação nao se concluiu totalmente, depois mesmo formatando outras vezes (com o cd) nao obtinha exito, o jeito que encontrei foi excluir as partiçoes, cria-las novamente e usar a formatação NTFS sem ser a rapida.

Eu formatei ele excluindo a a partição antiga e fazendo uma nova, e também fui na NTFS normal, nao na rapida, alias nunca formatei computador nenhum na rapida e sempre que formato eu faço partições novas. Nesse caso eu estou com uma partição apenas.

Eu acho que foi redefinido como estilo tema clássico do Windows.

Na proteção de tela onde estão os seus ícones' date=' clique com o botão direito em qualquer parte dela. Na janela clique em propriedades. Em uma das cinco abas acima, clique na aba aparência. No quadro "janela e botões" deverá estar (estilo tema classico do Windows). Clique na seta e passe para estilo windows XP.

Depois poste ai. [/quote']

Ja está no tema do xp normal, nao no tema classico, eu disse isso acima, e alias, no tema classico o windows nao perde funções, como o meu caso.

Estou vendo que vai ser algo difícil para resolver.... Será que isso nao é nada realiconado a allgo com video por exemplo?

Ajudem ai.....

Abraçoss

Postado

ta com aquelas opções de otimizar sistema, ai tira todas as animacoes de xp, mesmo você pondo tema do xp fica com aparencia do windows 98, você tem q ir naquelas opções de sistema e desmarcar aquelas opções que tiram animacoes e frescurinhas do xp. Esse modo que você ta usando deixa o pc 1000x mais rápido.

Postado
Eu formatei ele excluindo a a partição antiga e fazendo uma nova, e também fui na NTFS normal, nao na rapida, alias nunca formatei computador nenhum na rapida e sempre que formato eu faço partições novas. Nesse caso eu estou com uma partição apenas.

Ja está no tema do xp normal, nao no tema classico, eu disse isso acima, e alias, no tema classico o windows nao perde funções, como o meu caso.

Estou vendo que vai ser algo difícil para resolver.... Será que isso nao é nada realiconado a allgo com video por exemplo?

Ajudem ai.....

Abraçoss

Uma pergunta talvez ingenua, ja tentou instalar um outro S.O (o vista por exemplo) para analisar se os problemas da interface grafica persistem? Tambem experimente baixar os drivers mais atuais para sua VGA direto do site do fabricante

Postado
ta com aquelas opções de otimizar sistema, ai tira todas as animacoes de xp, mesmo você pondo tema do xp fica com aparencia do windows 98, você tem q ir naquelas opções de sistema e desmarcar aquelas opções que tiram animacoes e frescurinhas do xp. Esse modo que você ta usando deixa o pc 1000x mais rápido.

O computador é horrivel e ta mais rápido que o meu da assinatura xD.

Mais precisamente o que eu terei de mexer? Pois ja tentei muitas coisas, ai queria tentar a sua explicação. Tem como o senhor me passar detalhes do que terei de fazer? Obrigado desde ja!

Uma pergunta talvez ingenua, ja tentou instalar um outro S.O (o vista por exemplo) para analisar se os problemas da interface grafica persistem? Tambem experimente baixar os drivers mais atuais para sua VGA direto do site do fabricante.

Postado
Acha uma janela semelhante a essa no xp

http://img509.imageshack.us/img509/6549/semttulobp2.jpg

Pra chegar nela você clica no icone do meu computador e vai em propriedades, ai você tem que procurar ate chegar numa janela que tem essas opções, você marca tudo, reinicia e tenta por o tema do xp de novo, ai deve voltar toda aquela frescurinha cheia de cores.

Eu sei sim onde ir, é no meu computador>propiedades>avançado> ai é so aperta em configurações, na primeira q aperece..... a janela é quase q identica.

Mais a minha pergunta é: Isso vai retornar as funçoes do win xp? Pois o office nao instala por que fala para eu sair do modo de segurança, o que nao estou. Sera que só isso resolve?

Obs: eu olhei no meu pc aqui... está apenas três caixas marcadas, mais vou testar no outro pc, pena que só amanha.

Muito obrigado por inquanto, postarei o resultado.

Abraçoss

Postado

bom, já que citou que ele diz para sair do modo de segurança, façamos o seguinte...reinicie e quando passar pela detecção do hd/dvd, fique apertando a tecla F8 do teclado até cair na tela de como quer iniciar o sistema, em modo de segurança entre alguns que mostra, tem o iniciar normalmente...escolha ele com as setas e confirme com enter e veja se ele entra no modo normal...poste se resolver ok...abç...t+!

Postado

Resolvido.

Acabei resolvendo por um jeito totalmente absurdo.

Eu formatei ele de novo na NTFS (lenta) e nao deu certo, ai eu formatei ele novante(terceira vez) e o windows voltou normalzinho, está perfeito, sem nenhum erro.

Estranho mais deu certo.

Obrigado a todos que postaram.

Abrsçoss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...