Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caso não caiba um iCE AGE 120 o que eu pego???


nepow

Posts recomendados

Conf. do pc na assinatura, e tenho medo de não caber um cooler 'torre' desses bons que vejo por aí, fiz uma medição e entre a superficie da placa mãe e a tampa lateral do gabinete eu só tenho 16,7cm, mais ou menos, e tenho medo e não caber um iCE AGE ou um Hyper 212 enfim.. esses coolers tipo o Thermalteke MaxOrb ( http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_clp0369.php?codprod=91251 ) ou um Zalman CNPS8000 ( http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps8000.php?codprod=89151 ) ou esse Cooler CPU Zalman CNPS7500-***** ( http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps7500culed.php?codprod=92122 )

queria saber se na comparação deles com o iCE AGE ou um Hyper 212 eles também "dão no coro", perdem por muito ou tem o mesmo desempenho? E se não iriam me dar problemas, porque minha placa mãe parece que não tem os tais 'dissipadores' que algumas mobos tem ao redor do processador e não são recomendadas pra coolers Torre e tudo..

desde já agradeço a atenção galera.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olha aqui pra decidir sobre o cooler .. http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893

Vai caber sim as dimensoes do ice age 120 são : 126mm(Lateral) x 75mm(Largura) x 150mm(Altura) ,agora recomendo q mude de gabinete... peque um cooler master elite q irá melhorar sua refrigeração como um todo e tera mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olha aqui pra decidir sobre o cooler .. http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893

Vai caber sim as dimensoes do ice age 120 são : 126mm(Lateral) x 75mm(Largura) x 150mm(Altura) ,agora recomendo q mude de gabinete... peque um cooler master elite q irá melhorar sua refrigeração como um todo e tera mais espaço.

Pois é cara ontem abri o pc e fiz umas coisas, inclusive coloquei os dois coolers traseiros como exaustores, tavam jogando ar pra dentro, e a temperatura da cpu passou de 34º idle pra 40ºC! e o pior de tudo.. em full ta PASSANDO DOS 72ºC no teste do everest! ai fiquei super preocupado e encomendei hoje um Hyper 212, eu fiquei sabendo que a diferença dele pro iCE AGE 120 é pouca quando se compara os dois com a mesma pasta termica. e o iCE AGE ta em falta na net inteira!!! Desisti dele. enfim fiz umas medidas e, como o Hyper é 1cm mais alto que o iCE AGE (segundo as especificações) eu espero (REZO) pra que ele caiba aqui.. até porque eu imagino que o melhor pra minha mobo. seja um cooler torre mesmo. e já encomendei 2 Coolers de 90CFM da CM, se deus quiser chega semana que vem junto com o Hyper..

alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler traseiro o ideal é q jogue vento pra fora do gabinete, Tente colocar uma fan na diantera inferior jogando ar pra dentro do pc e o traseiro tirando o ar do gabinete na traseira superior... Estas fans da cooler master são excelentes!!

Talvez se seu gabinetee for muito pequeno compense você trocá-lo!! Tem um q irei comprar pra mim este mês q me agradou muito é o elite 331 q parece ter otima ventilação e custa cerca de 130 reais... Talvez compensa da uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler traseiro o ideal é q jogue vento pra fora do gabinete, Tente colocar uma fan na diantera inferior jogando ar pra dentro do pc e o traseiro tirando o ar do gabinete na traseira superior... Estas fans da cooler master são excelentes!!

Talvez se seu gabinetee for muito pequeno compense você trocá-lo!! Tem um q irei comprar pra mim este mês q me agradou muito é o elite 331 q parece ter otima ventilação e custa cerca de 130 reais... Talvez compensa da uma pesquisada

Affe cara nem fala! acabei de trocar meu gabinete e percebi que não fiz a melhor escolha... peguei um com espaço pra cooler lateral (frente da vga) de 120mm, e dois traseiros de 80mm sendo que eu achava que o traseiro era um de 120mm.. fui meio que tapeado mesmo mas deixei passar.. eu ja uso um cooler frontal, HOJE minha ventilação tá assim:

1 Frontal 120mm (APD)

2 Traseiros 80mm (APF)

e 1 Lateral rente ao processador (APD)

deixei vago o espaço lateral do de 120mm porque quando coloquei a temp. da vga amentou um pouco (provavelmente por eu nao ter exaustão boa) e prefiro segurar ela fria, e o proc. quente, porque o proc. eu resolvo (se deus quiser) com esse Hyper 212.

Eu tb to pensando em fazer o seguinte vitor, pegar um Baia Fan e colocar aqui mais um de 120mm! mas isso só pra quando chegar o H. 212, se ele couber, acho que melhora né =P

ps: APD = "Ar pra dentro"

APF = "Ar pra fora" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar, o gabinete que to usando ta desse jeito (deitado porque tava mexendo..)

postabn7.th.jpg

Internamente é assim:

posta2wj9.th.jpg

ps: antes que alguem repare vou mostrar logo (circulo)! não sei ligar os USBs e 'mic's' frontais =P ta desligado mesmo! :confused:

posta3qz5.th.jpg

Eu fiz as contas e pelo que eu vi o Hyper 212 tem 120mm do cooler pra cima (claro!) e tem uns 3,5cm do cooler pra baixo (a parte de cobre exposta).. então acho que cabe (fiz pro regra de 3 mesmo.. uma 'reguinha' encostada no monitor :cool:).. mas em cima do processador eu nao sei como fica, ainda to meio que na duvida =P

Bom eu sei que ta desorganizado e tal, vou ter que arrumar esses fios princialmente quando for colocar a baia fan então dêem um desconto :D

e valeu pela ajuda que tão dando vitor e pedro! valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!