Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 pentes de ram x Overclock no cpu


Darkness.killer

Posts recomendados

Galera, eu tenho uma dúvida, eu li uns tempos atrás q usar 4 pentes de ram atrapalha o processador de conseguir fsb mais altos, devido a estressar mais o NB e tal.

Isso confere??

Eu queria saber isso, por q futuramente quero comprar um quad 45nm e preciso q minha querida mobo :D consiga rodar estáveis pelo menos uns 430 de fsb.

Então queria saber se com 4 pentes de ram, posso ter dificuldade de atingir fsb bem elevado pra minha mobo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4 módulos não atrapalha o over, mas, 2 módulos é melhor para overclocar.

Dependendo do tipo de over que vai ser feito quanto menos módulos melhor.

Se for over para uso no dia-dia não atrapalha, mas mesmo assim, é melhor ter 2 módulos de 2GB que 4 módulos de 1gb; na verdade essa é uma questão que é esclarecida durante o teste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 módulos não atrapalha o over, mas, 2 módulos é melhor para overclocar.

Dependendo do tipo de over que vai ser feito quanto menos módulos melhor.

Se for over para uso no dia-dia não atrapalha, mas mesmo assim, é melhor ter 2 módulos de 2GB que 4 módulos de 1gb; na verdade essa é uma questão que é esclarecida durante o teste.

Boa sorte.

Eu pretendo comprar um Q9550 quando os preços cairem, a minha ideia seria alcanças uns 3.6...3.7ghz e pra isso eu preciso de uns 422...435mhz de fsb.

Minha dúvida é se os 4 pentes de ram vão me impedir de alcançar isso, pois eu já vi usuarios com esse cpu e mobo conseguindo isso só q com 2 pentes de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é para ter certeza só testando.

Pode até ser dito, não tem problema ou tem problema, mas, a verdade é só com teste na prática.

Testes com hardwares mesmo que "iguais" tem comportamento diferentes por isso não pode ser afirmado prematuramente.

O mais sensato é dizer para você testar assim que tiver tudo em mãos, mesmo porque, você já tem as memórias e não vai comprar.

Eu mesmo, os melhores over's que fiz foram com dois módulos ou um só.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!