Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro - Partição EISA


droni

Posts recomendados

Senhores, boa noite. Por favor socorro.....quem puder ajudar agradeço de coração:

Comprei um Notebook HP Pavilion DV5 1017nr e infelizmente tive um pequeno problema.

Formatei a particao C e dividi as HP´s, e por descuido meu, matou a partição EISA que é responsavel pelo Recovery.

Dai a anta desesperadamente procurou por programas da HP para instalar, e a coisa se agravou, a partição SUMIU.

Embora a partição EISA nao mostre sua unidade, ela ainda existe na HD, e gostaria de saber se existe a possibilidade de recria-la

Segue abaixo as Print Screen para melhor entendimento

Foto 1

Note que a unidade responsavel pelo Recovery do notebook HP sumiu.

foto1wg2.jpg

Foto 2

Nesta foto abaixo, a partição ainda existe com os devidos dados.

foto2xe8.jpg

Agradeço a compreensão e ajuda de todos vocês.

Um forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se nos notebooks HPs forem diferentes, mais se forem iguais aos da ACER, esta partição EISA responsável pelo Recovery não é exibida para o usuario no Meu Computador mesmo, sendo assim ela é uma unidade somente acessível na tela de Boot, ou quando ocorre algum erro no sistema ela inicia pedindo pra você recuperar a unidade com defeito.

Pelo que aparece você não apagou ela não, mesmo que tivesse apagado (assim como eu fiz) não acredito que sejam grandes problemas, já que SOs você encontra facilmente para instalar na máquina, além do que os drivers tem de monte na internet.

Se você quiser é só dar um boot com um Live CD Linux, de preferência UBUNTU e montar essa partição assim você poderá ver o que há dentro dela, e se for o caso passar esse conteúdo para um outra unidade do seu HD ou um pendrive.

De uma olhada nisso:

http://www.infowester.com/linmount.php

Se você for usar UBUNTU é só escrever sudo antes de cada comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamento ao que o Rafael disse acima...

também tenho essa partição EISA no meu Dell Vostro 1310 de fábrica e nem mexi nela... tamanho bem pequeno e que definitivamente, não vai mudar a minha vida não! hehehe

enfim, seguem prints abaixo para mostrar o que eu estou falando...

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=62701&stc=1&d=1228483638

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=62702&stc=1&d=1228483651

abs!!

EDIT*****

detalhe que, no meu computador, ela (partição EISA) não aparece...

post-231458-13884949332749_thumb.jpg

post-231458-1388494933349_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...