Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lulo

Que placa mãe pegar?

Recommended Posts

Olá, estou montando o seguinte computador:

athlon x2 6000+

hd 4850

2x2gb kingston em dual channel

seagate 500gb

A minha dúvida é sobre qual placa mãe pegar, quero uma boa, mas sou leigo, me indicaram a m2n-sli e a M3A78-EM, mas gostaria de outras opiniões.

Ela tem que ter preço inferior a U$100, de preferência uns 90, por ai...

Me digam qual placa seria boa, o porque e diferenciais da mesma, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa placa mãe é boa só q é meio cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85187066-placa-me-asus-m3a78-em-am2am2-amd-780g-hdmi-ddr2-1066-_JM

PC: Core 2 Quad Q6600 3,0 Ghz |P5K-SE|8800GTS 512MB 256Bits 800/2280/1900 |MAXTOR 250GB SATA 8MB Buffer 7200RPM| 4GB Patriot 800Mhz| Speedy 1MB|Gabinete NZXT nemesis|cooler Zalman 9700NT| 7.1 GoldShip|fonte 500Watts|912Vwa 1440X900 |2X Gravador DVD LG|Windows Vista Ultimate X64

NoteBook:Core 2 Duo T5500|2GB DDR2 667|Sis Onbord|placa mãe:Sis|gravador de DVD|120Hdd|wireless|leitor cartão de memória|14.1 Widescreen 1280x800|Windows Vista Hme Basic X86

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende montar um sistema com duall GPU futuramente?

A placa que te indicaram é SLI e sua Vídeo é da Ati caso for montar um esquema duall GPU indico catar uma placa-mãe com Crossfire.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu estou pensando em pegar a M3A78-EM, e fazer hybrid crossfirex da 3200 onboard com a 4850, sei que nao vai dar muita diferença, mas mesmo assim...

Me falaram que placa mãe com vídeo onboard tira desempenho do processador, ram e tal, é verdade isso?

E essa M3A78-EM (ela está U$83 no paraguai, de onde irei mandar trazer o pc), é boa? ficaria legal com as configurações que eu citei acima?

Editado por Lulo

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo onboard vai reduzir o desempenho pois ira compartilhar a Ram .

O hybrid crossfirex pode ajudar muito quem tem uma placa grafica off board de baixo desempenho que não é o seu caso a % em ganho seria pouca.

Pesquisa pela placa Asus M2A-MVP Skt AM2 S/R Crossfire, é a ideal no seu perfil, você terá a opção de um Crossfire futuro e tem a mesma base de preço da M3A78-EM.

Boa sorte

Editado por Duin

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a m2n-e sli tem uma limitação com som, gostaria de saber se é notavel a olho nú, quero o pc pra jogar, usar normalmente e tal, ouvir musica, será que é notavel esse "erro"?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se utiliza as USB da m2n-e sli pode ocorrer queda ou até ruídos no áudio, isso ocorre devido o áudio ser controlado pela controladora USB, porém no seu caso como não vai usar o SLI compensa mais pegar uma placa sem SLI com melhor custo beneficio.

Nesse caso a M3A78-EM a mesma atende todos as suas necessidades com sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais