Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual ganho com Over??


rcalado

Posts recomendados

Pessoal, há tempos leio sobre overs, mas nunca aprofundei e confesso que também nunca interessei em fazer.

Estou testando minha máquina nova que acabou de chegar (vide assinatura), que não é tão diferente da anterior (Dual Core E2140, Asus P5LD2-X, 1GB DDR2 533, GF 8500GT, SATA2 160GB). Realmente agradei muito com essa configuração que montei, ainda nos primeiros testes. Estou só aguardando chegar a placa de vídeo dentro de uns 3 dias (GF 9500) para ver o desempenho nos jogos.

A questão é a seguinte: com meu pc anterior, joguei Crysis, Need Carbon, Quake 4, GTA San Andreas, etc, e por ultimo Assassins Creed. Todos tiveram excelente jogabilidade, claro que com as configurações de vídeo adequadas.

Não quero fazer over por fazer, pois sei que tem pessoas afixionadas por over, acho legal isso, mas não é o meu caso.

Com essa nova configuração, qual ganho eu teria fazendo over? Digo, por exemplo, em um jogo como Assassins Creed, qts fps melhoraria mais ou menos? Quer saber se vale a pena fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ganhar desempenho em jogos o negocio e fazer over na placa de video!! No processador você só faz over pra ganhar desempenho em jogos se estiver acontecendo o famoso "gargalo"...

Isso varia de jogo para jogo.

GTA 4 e Supreme Commander, por exemplo, exigem MUITO mais do processador que da placa de video, e no caso deles, é muito mais recomendado um over na CPU.

Mas no geral overs na placa de vídeo dão melhor resultado, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte, fiz um overzinho e puz o CPU com 3Ghz, e automaticamente as memorias para 800. Jogando Fallout 3, notei um diferença boa. Com o clock original (2Ghz) em algumas partes dava lag. Com o over, não tive mais em nenhum momento. Vou instalar o FRAPS, e tb vou postar as configurações que uso no jogo. Tentei subir mais o clock da memoria, mas com 1000 o pc reinicia. Vou tentar ver se na configuração avançada do setup eu posso ter mais opções de clock, pois na padrão só tem 3 opções.

Quais os melhores clocks conseguidos com este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, fiz um overzinho e puz o CPU com 3Ghz, e automaticamente as memorias para 800. Jogando Fallout 3, notei um diferença boa. Com o clock original (2Ghz) em algumas partes dava lag. Com o over, não tive mais em nenhum momento. Vou instalar o FRAPS, e tb vou postar as configurações que uso no jogo. Tentei subir mais o clock da memoria, mas com 1000 o pc reinicia. Vou tentar ver se na configuração avançada do setup eu posso ter mais opções de clock, pois na padrão só tem 3 opções.

Quais os melhores clocks conseguidos com este processador?

colega, ficou muito bom esse seu overclock. Em VGAs mais fracas como a nossa(minha 8600gt 256ddr3) e em monitoras de até 19" a diferença é muito significativa, príncipalmente nos fps mínimos, que é na hora que o jogo dá aquelas agarradinhas avacalhadoras.

Aqui uso o meu E2140 @ 3.0Ghz a mais de 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola rcalado beleza?

Nesse over da SS o resfriamento foi feito com água, o que não deixa de ter usado hidrogênio hehe.

Uma boa média de over para esse processador é 50%.

Média para over depende muito de todo o conjunto e principalmente da tolerância do processador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, também tenho um 2180 e também consegui joga para 3.0 , mas minhas memorias 667 diminui para 601, pois elas nao tem dissipadores, fiquei com medo de coloca 700 e a bichinha queima,

sobre o Over no 2180, tu ja conseguiu subi mais de 3.0?

Cara, no dedômetro a temperatura das memórias está normal... também não tenho dissipadores nelas. Mas porque você diminuiu ? vai perder um pouco de eficiência não?

Vou procurar saber e testar quantos mhz essas minhas aguentam.. e também a temperatura de trabalho delas. Tenho um exaustor de 12cm traseiro, então ajuda no interior do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza

Então eu diminui a memória porque fiz igual a uma cara q tem um video fazendo over na mesma placa-mãe q a minha e no mesmo processador, e li em vários sites q tem q diminui as memórias mas nao sei porque, achei q aquece e ai o pc nao dava o boot.

hj de noite vou tenta leva para 800 igual a sua vamo ve o q vai da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, também tenho um 2180 e também consegui joga para 3.0 , mas minhas memorias 667 diminui para 601, pois elas nao tem dissipadores, fiquei com medo de coloca 700 e a bichinha queima,

sobre o Over no 2180, tu ja conseguiu subi mais de 3.0?

Acho que nós dois não entendemos direito uma coisa. No meu caso, minhas memórias eram ddr2 667, e deixei em over para ddr2 800. Não quer dizer que elas eram 667Mhz e deixei com 800Mhz.. há um engano aí.. não sei se estou com 333Mhz ou 266Mhz.. ainda não entendi direito a velocidade da memória. estou procurando essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre memorias nao entendo muito bem, ate onde eu sei o 667 é a frequencia, acho q a velocidade da minha é 333mhz,

aqui no trabalho eu tenho essa aqui

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)

é uma DDr 333 q esta ali na placa-mãe.

veja , aqui tenho uma 333 e no everest diz 166 a metade.

então a sua 667 com over para 800 , ela tem a velocidade de 400mhz,

Acho q é isso.

se você tiver o everest de uma olhada la

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai RCALADO

é a primeira vez que to colocando uma foto ai, então nao sei se vai aparece

http://img258.imageshack.us/my.php?image=comparaostockoverte3.jpg

Então na primeira foto esta o teste feito com meu PC eim STOK. na segunda foto fiz um OVER nele, me diz ai o que você acha, esta bom esse over no meu PC

e a memoria é 333mhz, quando over para 800 ela fica eim 400mhz, beleza

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai RCALADO

é a primeira vez que to colocando uma foto ai, então nao sei se vai aparece

http://img258.imageshack.us/my.php?image=comparaostockoverte3.jpg

Então na primeira foto esta o teste feito com meu PC eim STOK. na segunda foto fiz um OVER nele, me diz ai o que você acha, esta bom esse over no meu PC

e a memoria é 333mhz, quando over para 800 ela fica eim 400mhz, beleza

valeu

Wil, legal as fotos.. muito bacana o teste de bench com o Everest.. Eu não lembrei que tinha ele. Vou fazer este no meu pc. E também matei a dúvida da velocidade da memória eheh.. Bom, sou novo em over, então meio suspeito pra falar se tá bom ou não. Mas gostei.. ficou como o meu, simples e eficaz. deu uma boa diferença.. Pra mim, tive um ganho significativo no jogo FallOut 3, que foi o único q testei. Vou tirar umas screens dele mostrando os fraps com e sem over..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!