Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um rede cabeada com IP fixo no router wrt54g v8


olv_marcelo

Posts recomendados

Configurei uma rede com 12 maquinas cabeadas com IP fixo (nao posso usar automatico por varias outras configuracoes na rede) estou usando um roteador linksys (wrt54g v8) com o intuito de usar algumas maquina com wireless, consegui, mais com +ou- 1 hora, algumas maquinas perdem a conexao com a internet (rede com cabo) reiniciando o roteador tudo volta ao normal mais com algum tempo o problema retorna, pensei em Desativar o DHCP do roteador pois achei que poderia estar em conflito, ai me surgiu um outro problema as maquinas wireless nao recebiam IP automaticamente então tinha que coloca-los manualmente. Gostaria que alguem me ajudase.

Porque a conexao cai com algum tempo?.

e porque nao cai em todas as maquinas somente em algumas?

Não existe uma forma de somente a rede wireless receber IP automaticamente?.

Qual será a configuração mais adequada para essa minha arquitetura de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo atualizar firmware e mesmo com o servidor DHCP ativo você pode colocar ip manualemnte e deixar apenas o wireless obter endereço de ip automáticamente

Primeiramente fiz isso, mais encontrei o problema que ja citei que algumas maquinas da rede com cabo perdiam a conexao com a internet depois de +ou- 1 hora, ai so reiniciando a router.

o que você me sugere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho estranho você mencionar que alguma maquinas perdem a conexão. São sempre as mesmas?? está utilizando um hub ou switch? você mencionou que perdem conexão com internet, é apenas internet ou rede local tambem?Já testou o comando de ping nessas maquinas que perdem conexão em algum ip de rede ou algum servidor dns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo uso um swite 3com onde minha rede esta ligada e ele ligado ao wrt54g, vou atualuzar o firmware e testar pois o firmware atual e 8.00.0 e obs que o site disponibilizou 8.00.5, mais nao sei se dara certo. enquanto isso pensem no que pode estar avendo, se eu esqueci de configura algo ao ser alterando alguma propriedade do roteador isso possa se ajustar. T+ aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste, e durante 2 horas funcionou perfeitamente depois comecou a sugir problemas em algumas maquinas, a internet ficava muito lenta percebi que elas nao perdem a conexao mais ficam tão lentas que nao entram nos sites, mais isso nao acontece em todas as maquinas, percebi tambem que se reiniciar o computador eles voltavem ao normal mais de vez enquando uma maquina ficava assim, tomei algumas medidas desabilitei o DHCP, deixei o MTU manual no valor 1500 e nada o quadro nao mudou se ei reinicio o router tudo volta ao normal mais com algum tempo o problema reaparece.

Pensei em ser problema do router mais troquei por outro igual e o problema pesistiu. Ja atualizei o firmware pra ultima versal disponivel na internet (Versao 8.00.5)

Minha rede funciona com 12 maquinas (uma Lan House) utilizo o modem da Net(vivax) com o router wtr54g v8 com o firmware 8.00.5

Peço aos colegas tem mais experiencia que eu que me ajudem com esse problema ( o que pode estar acontecendo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe me informar se sua internet libera acesso por MAC, caso sim, você usou a função do WRT para clonar esse MAC ou cadastrou o MAC do router? Informa se no seu ip fixo o Ip e o gateway estão na mesma faixa de rede, caso não seja nao tem como configurar pois esse router não consegue fazer essa conexão, mas se for da mesma faixa é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei informar se minha internet libera acesso por MAC, mais ja tentei com o MAC clonado tambem, a faixa de de ip estão na mesma faixa como segue:

IP 192.168.0.2 (o restante das maquinas identicas com a ultima casa do IP +1)

Masc 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.25 (onde esse ip é o ip do roteador)

DNS 192.168.0.25 (onde esse ip é o ip do roteador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!