Ir ao conteúdo

Qual upgrade para turbinar?

HTManiaco

Posts recomendados

Postado

Processador Intel Core Duo 166 Mhz (ou G, num lembro ¬¬)

Memória Ram de 2 GB

HD de 160 MB

Camera 1,3

Marca Semp Toshiba

Mouse Multilaser (um azul, vermelho ou preto da pro gasto);

Porta para USB

Lê e acho q grava DVD-RW

Tela LCD 14'1

Placa de Video 8 MB compativel com DirectX 10

Placa Mãe GForce

Alguma dica para turbinar ele??? :D

Ele custou R$ 1899

• Membro VIP
Postado

Amigo, qual o modelo exato do notebook?! Talvez já tenha algum tópico com o review do mesmo aqui no fórum, e você especificando o modelo é mais fácil a gente te dar as sugestões de upgrade.

Postado

Bem, eu dei uma pesquisada no site da Americana e achei as especificações técnicas do meu Notebook:

Notebook Dual Core T2330 1.6GHz 2GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 14.1" Vista Basic - Semp Toshiba

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2330 / 1.6Ghz

Cache: 1MB

Barramento: 533 MHZ

Memória: 2GB

Placa mãe: OEM

HD: 160GB

Tela: 14.1"

Drives: DVD-RW

Som: Integrado no Via VN896, High Definition Audio

Vídeo: Via® Chrome9 HC IGP, integrado (compartilhado máximo 256MB

Rede: Integrada Via Rhine II Fast Ethernet Adapter 10/100Mbps

Wireless: Sim, integrada

Fax Modem: 56Kps

Webcam: 1.3MP

Teclado: ABNT2 com Teclas p/ funções especiais

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Vista Home Basic

Conexões: RGB, RJ-45, RJ-11, 4 x USB, Mic, Fone, Fonte de Força, SP-DIF óptico, Kensington

Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, cabos, CD's e carregador

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,6x23,5x33cm (AxLxP)

Peso líquido aproximado do produto: 2,5kg

É isso. Não sei se a placa de video q veio é boa e da pra rodar Grand Chase, jogos e etc.

Postado
Notebook Dual Core T2330 1.6GHz 2GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 14.1" Vista Basic - Semp Toshiba

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2330 / 1.6Ghz

Memória: 2GB

HD: 160GB

Vídeo: Via® Chrome9 HC IGP, integrado (compartilhado máximo 256MB

É isso. Não sei se a placa de video q veio é boa e da pra rodar Grand Chase, jogos e etc.

Cara daria sem dúvidas pra turbinar sim, daria assim como em desktops, trocar o processador por um Core 2 Duo, colocar 4GB de RAM**, colocar um HD maior....porém isso não é recomendado por mim em hipótese alguma.

Motivos: Você quer turbinar ele pra que?

Se estiver pensando em jogos, assistir filmes em formato HD..bem, esquece. A sua placa de vídeo é MUITO ruim, uma das piores da atualizade sem dúvidas.

Outra questão, estamos falando de um Semp Toshiba, procure aqui mesmo no fórum que há um tópico chamado "Poste aqui os defeitos do seu AS-???(Que é Semp Toshiba), não adianta nada você investir 500, 600 reais nele, sendo que a qualidade de suas peças deixa em muito a desejar.

Eu lhe aconcelharia a quardar a grana que esta pensando em investir nele, e futuramente pegar um notebook com maiores possibilidades de expansão, e de qualidade.

Ah, os ganhos de performance nele seriam de cerca de 20% colocando mais 2GB de RAM e cerca de 10 a 30% (depende das aplicações que você utiliza) na troca do processador, já com a troca de notebook por um com placa de videos integrada, bem acredito que mais de 500% se comparado a um Kennex de R$1.300,00 que está a venda no Extra.

Postado

Rafael, você falou besteira.

O "poste aqui os defeitos do seu AS-1560G" foi criado para detectar e ajudar os MUITOS compradores deste modelo de note, que é excelente e rápido. O Submarino andou vendendo lotes desse modelo "fuçado" e por isso criamos o tópico, não porque o modelo seja ruim. Pelo contrário.

Quanto à dúvida do colega, infelizmente você tem razão. A VGA é ruim e não tem milagre, quem manda comprar sem antes pesquisar aqui no forum...

Abraços concordando e discordando,

Postado

Bem, eu sabia já disso ;)

Mas como foi presente, com o dinheiro q eu juntei vou comprar mais uma memória de 2 GB e uma placa de video melhor. Por isso eu criei o Tópico, pedindo qual placa de video seria melhor. No caso, quero jogar alguns jogos como Grand Chase e The Duel. O processador acho q não tem necessidade de mudar, afinal, uso um Pentium 4 e já gosto dele.

Quem sabe depois eu compro uma versão ainda mais atual...

Mas, voltando a antiga pergunta, qual a placa de video q vocês recomendam pra mim comprar para mim jogar Grand Chase/The Duel? Em torno de R$ 100-200 é aceitável. Até 250 tá bom.

Bem, só isso.

• Membro VIP
Postado

Upgrade de placa de video em notebook com video onboard, não tem como fazer.

O único upgrade que você pode fazer ai, é botar mais memória ou trocar o hd dele.

Para poder fazer upgrade de video, ele teria que ter um slot MXM, presente em poucos notebooks; além de achar a placa de video MXM disponível. No exterior é difícil achar isso, que dirá no Brasil. Esse tipo de upgrade em notebook está apenas começando a engatinhar.

Notebook não é como desktop onde se troca de tudo, com muita facilidade.

Resumindo: se pretende jogar num notebook, comece procurando um modelo com placa de video dedicada.

Postado

Exato ICEFLY...

Mas como o note do amigo ainda é novinho, ele poderia tentar trocar na loja ou revender a alguém (amigo, conhecido, anunciar no ML) e depois, com um troco a mais, pegar qualquer note que tenha vga dedicada ATI ou NVIDIA, aí acaba esse drama...

Abraços se livra da bucha e aproveita para pegar coisa melhor,

Postado
Rafael, você falou besteira.

O "poste aqui os defeitos do seu AS-1560G" foi criado para detectar e ajudar os MUITOS compradores deste modelo de note, que é excelente e rápido. O Submarino andou vendendo lotes desse modelo "fuçado" e por isso criamos o tópico, não porque o modelo seja ruim. Pelo contrário.

Se o notebook fosse bom eu criaria um tópico com o título "Poste aqui as qualidades do seu AS-1560G", e não o contrário...ainda bem que a TOSHIBA não segue a mesma linha da STI.

Postado

Olá e obrigado por reabrirem o tópico.

Queria saber quanto ficaria para por um HD maior (Tipo, de 160 para 500). Tem como? E uma memória de 2GB, quanto custa + ou -?

Postado

poxa, o HD é realmente caro. Mas ainda não respondeu minha duvida, por que eu perguntei quanto ficaria para por um HD de 500, ou seja, 340 de HD. Você disse apenas de 320.

Postado

acho q nao vale a pena investir dinheiro neste note, o ganho nao vai ser significativo mas o gasto vai em relaçao ao valor do note.

compensa mais ir juntando dinheiro e mais tarde trocar, ou se puder ja trocar agora q ele é novo, nada d mais se é presente, igual trocar um sapato que nao serviu o tamanho, explica pra quem deu que pro seu tipo de uso era config diferente e tal.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!