Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com rotação do Akasa AK965 BL


HellVix

Posts recomendados

E ae, galera.

Bom, recentemente adquiri um AK965, pois comprei um Quad Core em uma versão que não era Box, e, obviamente, não veio Cooler. Enfim, para testa-lo, usei um Cooler de um processador que eu tinha, um Dual Core 3.2. Testei e vi que a temperatura ficou meio alta, cerca de 49 graus sem abrir jogos nem nada; insatisfeito, resolvi comprar um cooler mais "profissional".

Antes de instalar o cooler novo, dei uma super geral no meu computador, limpei os 2 coolers que possuo no gabinete, retirei todas as partes removíveis, limpei e instalei tudo de novo. A temperatura deu uma boa melhorada e agora fica cerca de 38º~40º sem jogos abertos. Para ser um fiscal mais "chato", instalei o AI Suite da Asus (o mesmo já está configurado para o Fan do CPU ter "performace") pra acompanhar melhor e tive uma certa dúvida ao ver a rotação do Cooler. Ví que ele está com uma rotação de 700~850 RPM sendo que o mesmo pode rodar em até 2.500 RPM. Sei que a minha placa mãe (P5K-SE) possui um sistema de controle de temperatura, mas mesmo assim ainda acho estranho. Bom, confiando no "controle de temperatura" da placa mãe, comecei a jogar para ver como agiria esse tal sistema e aí tive um certo espanto quando vi que a temperatura chegou a 50º e a rotação ainda continuou super baixa, cerca de 800~900 RPM.

Gostaria de saber se está normal a temperatura e a rotação desse Cooler.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!