Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre VGAs


Posts recomendados

É o seguinte, pretendo comprar uma placa de video, estou em duvida...

Queria a GeForce XFX 8600GT 256MB GDDR3 que está por R$ 269,00+Frente(R$19,00=PAC e R$39,00=SEDEX).

Isso pra mim sairia caro, pois, eu estava pretendendo gastar no máximo R$250,00.

Aparece uma GeForce XFX 8600GT 512MB GDDR2 por R$210,00 sem frete.

Tenho um Dual-Core E2160*(*=Eu acho), 2Gyga de Ram, placa mãe asus P5..., Fonte 500W real(esqueci a marca, acho que é Extreme Flower).

Gostaria de uma placa de video que rodasse jogos "bem" entendem. Ja vi a 8600GT 512mb GDDR2 rodando Crysis, COD 4 muito bem num pc Core2duo com 2gyga de ram tambem. Não nego que a 8600GT 512mb GDDR2 sairia bem mais fácil pra mim, pois o vendedor é da minha cidade.

Gostaria de saber se pra mim vale a pena....

E tambem se alguem conhece algum vendedor próximo a João Pessoa - PB que tenha a 8600GT 256MB GDDR3 a um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DonTsTILL. Eu tenho uma 8600gt 256mb/ddr3 e já ví a 8600gt 512/ddr2 rodando jogos e te afirmo que a diferença de desempenho entre elas é ridícula não justificando de modo algum gastar tanto a mais para pegar a de 256/ddr3.

Desencana; pega logo a 8600gt 512mb/ddr2 e seja feliz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu geralmente quendo falo de jogos coloco Crysis como sendo um caso à parte, porque um jogo que precisa de CF de 4870 X2 para rodar no máximo, dispensa comentários.

você vai jogar Crysis com rerolução 1024 x 788, configurado no médio, sem AA. e mesmo assim vai ficar satisfeito porque o jogo é lindo e muito realista. Não esqueça de baixar o ùltimo drive da Nvídia porque fez milagre em minha 8600gt e fará milagre na sua.

você irá rodar todos os jogos lançados até o momento com configurações de vídeo acima da que citei para o Crysis. Seguramente vai ficar satisfeito com ela. Vê se consegue o CoD5 ele é o melhor jogo de guerra de todos os tempos; por ser baseado em batalhas reais, ter o gráfico lindo, e a jogabilidade surpreendente, ele é simplesmente fantástico.

Essa 8600gt ddr2/512mb não vai te deixar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença existe, é muito pequena, pequena mesmo. Não justifica gastar mais de R$20,00 por ela.

sem contar que existe na configuração dele um pequeno problema. O modelo da placa mãe dele capa e muito o desempenho de qualquer VGA que ele colocar lá.

Isso que você falou da placa mãe foi cmg ou com o carozin??

Se foi comigo, e agora? Existe alguma maneira de melhorar isso? se eu comprar a de 512mb DDR2 vou ter um bom desempenho? Conseguirei rodar jogos bons como Crysis? oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema da mobo? O PCI-e dela não é 16x?

Informações da P5SD2-VM:

Processador

Intel Socket 775 para processadores Intel® Core?2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron D

Suporta a próxima geração de CPUs Intel® 45nm

Suporta a Tecnologia Intel® EIST/Hyper-Threading

Chipset

SIS 672

SIS 968

Front Side Bus

1066O.C/800/533 MHz

Memória

2 x DIMM de 240-pin, Max. de 4GB de memória DDR2 667/533 non-ECC unbuffered

Slots de Expansão

1 x PCI-E x 16

1 x PCI-E x 1

2 x PCI

VGA

Gráficos Integrados SIS Mirage 3+, até 256MB de memória partilhada

Armazenamento

SIS 968 South Bridge:

- 1 x UltraDMA 133/100/66/33

- 2 x SATA 3Gb/s com funções de RAID 0 e RAID 1

LAN

Phy 10/100 LAN

Áudio

CODEC de Áudio de Alta Definição para 6 canais - Realtek ALC662

Suporta Jack-detect e a interface SPDIF-OUT

USB

Máximo de 8 portas USB 2.0 (4 no painel de I/O traseiro, 4 incorporadas na board)

Características Especiais

CrashFree BIOS 2

Q-FAN

EZ Flash

MyLogo

Painel traseiro I/O Portas

1 x Paralela

1 x Porta COM

1 x Porta VGA

1 x PS/2 para teclado

1 x PS/2 para rato

1 x RJ45

4 x USB 2.0/1.1

I/O para 6 canais de áudio

Conectores Internos I/O

1 x Conector para Unidade de Disquetes

1 x Conector IDE para 2 dispositivos

2 x Conectores USB 2.0 suportam 4 portas USB 2.0 adicionais

1 x Conector para Ventoinha do CPU

1 x Conector para Ventoinha do Chassis

Conector para Aviso de Intrusão no Chassis

1 x Conector S/PDIF Out

1 x conector de 4 pinos para altifalante interno

1 x Entrada de Áudio CD

1 x Conector para o Painel frontal de Áudio

1 x Conector de Energia de 4-pinos ATX 12V

1 x Conector de Energia de 24 pinos ATX

1 x Conector para o Painel de Sistema

BIOS

4 Mb Flash ROM, AMI BIOS, PnP, DMI2.0, WfM2.0, ACPI3.0, SM BIOS2.4

Gerenciamento

WOL by PME, WOR by PME, Chassis Intrusion, PXE

O/S Compatibility

Windows Vista/XP/2003 sever/2000

Acessórios

1 x Cabo SATA

1 x Cabo de Alimentação SATA

1 x Cabo UltraDMA 133/100/66

1 x Cabo FDD (Unidade de Disquetes)

1 x Painel de I/O Traseiro

1 x Manual do Usuário

CD de Suporte

Drivers (Controladores)

ASUS PC Probe 2

Utilitário ASUS Live Update

Formato

Dimensão Física mATX, 9.6?x 7.2?(24.4cm x 18.3cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DonTsTiLL.

Me referi a sua placa mãe.

Montei um PC com esse modelo e fiquei descepcionado com o desempenho dela usando uma VGA. é uma placa rápda para diversos aplicativos, inclusive ela com um E2180 foi mais rápida para copiar um DvD que um X2 4200 com over a 2.5Ghz em uma phitroncs gm690, tive a oportunidade de comparar as duas. e usando uma simples 8400gs em ambas as placas a diferença de desempenho jogando CoD4 foi relativamente grande. daí pensei que a diferença deseria ter ocorrido por causa do x2 que tava a 2.5Ghz e aí coloquei a 8400gs em minha ep31-ds3l, tirei o over do e2140 e em minha máquina também foi mais rápida, mesmo usando um processador operando a 1.6Ghz.

Concluí na prática o que se sabia na teoria, os chips SIS e VIA ficaram para tráz, não sendo à toa que não são utilizados em máquinas top, que requerem alto desempenho. Quando o assunto é vídeo integrado então é que se percebe o quanto ficaram para trás. faz anos que a SIS e a VIA não lança pra gente um vídeo integrado capaz de competir com a ATI e NVídia.

Pra uma 8600gt não faz diferença alguma se a placa mãe tem PCI-ex 16x ou 4x ;ambos PCI-ex não dão gargalo nela. Para se ter uma ideia, pelos testes que ví uma 8800gts agp 8x teve desempenho similar a uma 8800gts pci-ex, daí se concluí que para a 8800gts 8x num dá gargalo.

Sua placa mãe não gerencia tão bem uma VGA quanto outra placa mão com chip intel, Nvídia ou ATI. Daí ser bobeira gastar tanto a mais para pegar um 8600gt 256Mb DDR3, mas de digo que vai rodar Crysis conforme te disse anteriormente, e vai ficar muito satisfeito.

Pega a 8600gt 512ddr2 e seja feliz. Posta pra gente os resultados em jogos.

Só mais uma observação. Crysis é um jogo maravilhoso, só que mal feito, exigindo muito do processador e por consequencia exigindo muita memória. Em minha 8600gt senti aumentar em 5fps em partes mais pesadas do jogo quando fiz overclock no e2140 para 3Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DonTsTILL. Eu tenho uma 8600gt 256mb/ddr3 e já ví a 8600gt 512/ddr2 rodando jogos e te afirmo que a diferença de desempenho entre elas é ridícula não justificando de modo algum gastar tanto a mais para pegar a de 256/ddr3.

Desencana; pega logo a 8600gt 512mb/ddr2 e seja feliz.

Boa sorte.

eu queria saber essa diferença entre DDR2 e DDR3 ... eu acredito que seja mais rápida a DDR3 em algumas partes do jogo....

Eu como usuário da 8600GT já olhei todos os testes possíveis que encontrei e posso dizer que a diferença entre a DDR2 e DDR3 fica na casa dos 10~15%. A diferença aumenta quando se leva em consideração os modelos overclocados como XXX e Fatality da XFX ou SSC da EVGA. Antes era vantagem investir nesses modelos, mas com o atual preço vale mais a pena ir logo na 9500GT DDR3 ou HD 4670. Agora uma placa barata e melhor que a 8600GT DDR2 é a 9500GT DDR2. Essa aqui abaixo com frete deve sair por menos de 250 reais.

Segue a dica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85565214-placa-de-video-geforce-9500gt-512mb-sli-pci-e-lancamento-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 9500gt tá com um preço muito bom. É no mínimo interessante. VAle a pena olhar qual a frequência dessas memórias DDR2, se forem igual ou superior a 800Mhz é um caso a ser pensado.

Obrigado Abstraction pelo comentário de diferença de desempenho entre essas VGAs.

10% de desempenho a menos, significa na prática que se uma VGA 8600gt 256ddr3 roda um jogo a 30FPS o 8600gt 512Mb roda o mesmo joga a 27 FPS. Realmente confirmou em números o que eu já tinha presençiado na prática. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre essas 2?

Se eu for comprar a XFX 8600 GT 256mb GDDR3 sai por R$288,00 c/ Frete;

Se eu for comprar a ECS 9500 GT 512mb GDDR2(800Mhz) sai por R$270,06 pelo "Sedex";

Qual a melhor?

Levando em consideração que a 9500GT DDR3 é igual a 8600GTS em desempenho, essa 9500GT DDR2 deve ser equivalente de uma 8600GT DDR3, eu ainda não achei um teste comparativo entre as duas, mas nesse teste abaixo podemos ver que a 9500GT DDR2 perde em qualidade da DDR3 padrão

http://www.insidehw.com/Reviews/Graphics-cards/ATi-Radeon-HD-4670-vs-nVIDIA-GeForce-9500GT/Page-3.html

Ma eu recomendo a 9500GT por ter um melhor suporte de driver por parte da nvidia. Exemplo e o novo e melhorado 180.48 diponível para toda série 9, mas apenas disponível na série 8 nos modelos 8800GS pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tipo, na tabela comparatida das placas nVidia olha:

Placa: GeForce 8600 GT (GDRR3) ***

Clock:540 MHz / 1,18 GHz

Clock da memória: 1,4 GHz

Memoria: 128 bits

Taxa de transferencia: 22,4 GB/s

Placa:GeForce 9500 GT ***

Clock: 550 MHz / 1,4 GHz

Clock da memória: 1 GHz (DDR2) ou 1,6 GHz (GDDR3)

Memoria: 128 bits

Taxa de Transferencia: 16 GB/s (DDR2) ou 25,6 GB/s (GDDR3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa: GeForce 9500GT 512mb GDDR3 Gostaria de saber se o vendedor é confiavel, ele falou pra mim depositar a grana na conta que ele passa os dados, pegar o comprovante de deposito e mandar os dados do deposito e de envio do correios pra ele por e-mail que assim que ele ficasse sabendo, ele mandava a placa e me mandava o código de rastreamento. O que q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra completar ai...eu tenho uma 8600GT 2GB RAM, Athlon 64 x2 5000+ 2.6Ghz e uma Placa Mãe da MSI e jogo Crysis numa boa com a resolução média e não tenho do que reclamar...acho o grafico **** mesmo assim...você até pode colocar na resuloção maxima mas de vez em quando vai dar umas travadinhas pouca coisa mas eu não gosto...espero q tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!