Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no E8200 [Ajuda e dicas]


_TDK_

Posts recomendados

E ae galera, beleza ae? :bandeira:

Bom, estou precisando de uma ajuda aqui porque to querendo fazer um over maior no meu CPU da assinatura... Queria que por favor me ajudassem aqui. ;)

Primeiro eu quero perguntar quanto de clock eu posso conseguir nele com a minha P5N E-SLI, com Vcore de 1.25v?

Outra pergunta é: Colocar 1.39v de tensão no northbridge nãoé ruin não?

Me disseram que pra mim chegar a 3.6 ou mais tenho que subir o vcore do NB...

Agradeço desde já! Grande Abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpas por não ter lido, mas é que eu estava com pressa, ai já viu... ;)

Ai vão as infos:

(1)Placa mãe: Asus P5N E-SLI @ 1600FSB Chipset 650 SLI com dissipador e cooler de 60mm.

(2)Processador: Core 2 Duo E8200 @ 3.200MHz 6MB Cache. (Vcore no everest: 1.20 / Vcore pelo CPUZ: 1.28 / Vcore na bios: 1.18500 )

(3)Memória: 1x 2GB Markvision e 1x 2GB Samsung, ambas com 1.8v e latencia 5-5-5-18. Em breve ganharam dissipador.

(4)Temperatura do processador: 33° em iddle e 41° Load

Core 1: 37° Iddle e 60° Load

Core 2: 37° Iddle e 60° Load

-Cooler Hyper TX2

-Temperatura Ambiente ~ 27°

(5)Temperatura da placa mãe: 32° Segundo o Everest, porém infelizmente não tenho a opção de ver temps da nb nem do sb...

(6)Temperatura da memória: Sem sensor, infelizmente.

(7)Fonte de alimentação: Seventeam 450W PAG com PFC Ativo.

28A na linha 3.3v

30A na linha 5v

16A em duas linhas 12v (12v1 e 12v2)

Acho que agora está completo, obrigado mais uma vez e espero uma ajudinha aqui ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cadê os retratos da bios pra gente ver?

Se você não tiver como tirar as fotos do setup da bios, procure na net as que são pedidas e que são de sua placa mãe e poste ai pra gente.

PS: As temperaturas dos cores sem over em load estão muito altas, quando overclocar você vai ter problemas.

(4)Temperatura do processador: 33° em iddle e 41° Load

Core 1: 37° Iddle e 60° Load

Core 2: 37° Iddle e 60° Load

-Cooler Hyper TX2

-Temperatura Ambiente ~ 27°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê os retratos da bios pra gente ver?

Se você não tiver como tirar as fotos do setup da bios, procure na net as que são pedidas e que são de sua placa mãe e poste ai pra gente.

PS: As temperaturas dos cores sem over em load estão muito altas, quando overclocar você vai ter problemas.

Valeu! Bom , vou ver se consigo tirar fotos da bios!

PS: Essas temperaturas do core e CPU são dele rodando a 3.2GHz! Não original (2.66)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!