Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando em definitivo meu PC potente


Posts recomendados

Olá a todos os colaboradores de brilhante forum.

Estou indo agora em janeiro para Foz do Iguaçu e montarei meu PC.

Preciso da ajuda de vocês para formar minha máquina conforme a configurasção base que escolhi.

Colocarei abaixo a configuração que escolhi inicialmente para vocês me indicarem o que posso trocar e opinares sobre a mesma.

PLACA DE VÍDEO ATI HD 4870 SAPHIRA 512MG

PLACA MÃE ASUS P5Q3 DELUXE WIFI

MEMÓRIA CORSAIR DDR3 2GB 1600MHZ

HD SEAGATE 500GB 7200RPM SATA II

GRAVADOR DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+RW

Gabinete Thermaltake Soprano RS 101

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL

SPEAKER CREATIVE INSPIRE 5.1 T6100 NEGRO

TECLADO USB AK-701RF SATELLITE S/FIO MULTIMIDIA-PORTUGUES

Essa é a configuração que escolhi, tendo em vista montar um PC que possa usar por uns 3 anos sem precisar me peocupar em atualizar, e bom para jogos e rodar programas de forma rápida e eficiente, nos planos de gastar unsR$ 3.500,00 no Paraguai.

Minhas dúvudas são: essa placa mãe está boa para essa configuração ou qual vocês indicam?

A memória colocarei agora 2GB e daqui uns 3 meses colocarei mais 2GB, o que vocês acham?

Essa fonte aguenta essa configuração de forma traquila? não penso em fazer over e nem crossfire.

E essa placa de vídeo qual a opinião de vocês para jogar josgos atuais de corrida, hally e tipo crysis?

Aguardo a opinião de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de colocar o processador.

Estou nos planos em colocar INTEL 775P CORE 2 QUAD Q9300 2.5 6MB/1333 MHZ BOX.

E esqueci tb de elencar que vou colocar um placa captura de tv modelo PROLINK PLAY TV/FM/MPEG XTREME C/CONTROL, o que vocês acham dessa?

Valeu, aguardo a opinião de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não mudaria nada nessa configuração, apenas colocaria 4GB em dual channel principalmente se for usar o windows vista. O processador Q9300 realmente é mais caro que o Q6600, mas em compensação o Q9300 já é fabricado em 45nm, uma arquitetura bem melhor e atual, ideal pra você que visa ficar com o pc por 3 anos.

A placa mãe é muito boa! A fonte suporta tranquilo sua configuração por um bom tempo sem problema. E essa placa de vídeo é excelente, roda todos os jogos atuais no máximo, AA ativado em boa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe na minha primeira ideia era montar com uma placa mãe asus P5Q-E e memória corsair dominator com kit de 4gb de 1066mhz, mas olhei agora os preços no paraguai e a placa mãe P5Q3 DELUXE WIFI com memória de 2GB dd3 corsair de 1600mhz está saindo pelo mesmo preço daquela anterior. O que você acha, a máquina ficará muito melhor com esse quite de placa mãe P5Q3 deluxe com memória ddr3 1600mhz corsair do que com a placa mãe p5q-e e memória ddr2 1066mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

o preço da P5Q3 DELUXE WIFI é 205 dolares

a memória corsair 2gb 1600mhz é 125 dolares

total 330 dolares

o preço da P5Q-E é 155 dolares

a memória corsair 4gb 1066 mhz é 155 dolares

a placa wireless 26 dolares

total 336 dolares

agora analisando o preços acima, a diferença é que com ddr3 coloquei só 2gb para depois comprar os outros 2gb, e tá ficando o mesmo preço, pois colocarei a internet para funionar wireless, na minha casa é toda wireless.

Com esses esclarecimentos o que vocês acham, qual devo escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

o preço da P5Q3 DELUXE WIFI é 205 dolares

a memória corsair 2gb 1600mhz é 125 dolares

total 330 dolares

o preço da P5Q-E é 155 dolares

a memória corsair 4gb 1066 mhz é 155 dolares

a placa wireless 26 dolares

total 336 dolares

agora analisando o preços acima, a diferença é que com ddr3 coloquei só 2gb para depois comprar os outros 2gb, e tá ficando o mesmo preço, pois colocarei a internet para funionar wireless, na minha casa é toda wireless.

Com esses esclarecimentos o que vocês acham, qual devo escolher?

Não pega essas dominator não, tem muita gente que está com problemas (na verdade não é nem problema, é que ela não é boa para over).

O segundo Kit é melhor, por causa dos 4gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajceara.

Farei minhas considerações sobre sua pretendida configuração.

Vejo que sua compra será feita no paraquai, fazendo com que diferenças discrepantes de preços entre componentes, como no caso do Q6600 eo Q9300, sejam bem menores que as encontradas nas lojas aqui no brasil, justificando assim você pegar uma placa mãe ddr3 e o Q9300.

Te informo tabém que os preços lá no Paraguai costumam ser menores do que os anúnciados na net; sendo uma questão de pesquisar e chorar no preço.

Ao comprar as péças, passe na receita federal e pague os impostos.

Voltemos à configuração.

A HD4870 está quase o dobro do preço da HD4850 e tem apenas 30% de desempenho a mais. Procura a HD"4850 x2" ou duas HD4850 pra fazer CF. Sei que não está interessado em CF, mas comprar uma HD4870 com quase o dobro de preço que uma HD4850 não é inteligente; e ainda pode comprar uma HD4850 agora e mais pra frente uma outra VGA para fazer CF. Pensando no futuro, uma VGA com o desempenho de uma HD4870 te atende tranquilamente, ficando por sua conta escolher qual delas comprar.

A sua pretendida plac mãe está ótima.

A sua pretendida memória está ótima, mas é altamente recomendável que se compre dois módulos idênticos de memórias para se fazer dual channel; se comprar mais memórias depois pode de acontecer de dar incompatibilidade entre as duas. Mais memória é o futuro; memórias dde3 é o futuro. está no caminho certo.

O processdor Q9300 é bom de over, esquenta menos, tem arquitetura 45nn, é mais novo, tem instrução sse4, e é mais rápido que o Q6300. Complemento dizendo que 3Mb de cache de um processador 45nn equivale a 4Mb de cache de um processador de 65nn; quanto a essa possível dúvida, pode ficar tranquilo.

O HD é bom

A fonte tá ótima e aguenta com um pé nas costas um CF de 4850, e com os dois pés nas costas uma HD4870.

A gravadora é boa.

Vai ficar muito bom.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pai da Chiquinha,

Estive vendo esse negócio da memória de dá incompatibilidade se comprar posteriormente, estou querendo comprar apenas 2gb de dd3 com 1600mhz agora por que não estou querendo passar do limite que planajei, mas você acha que é melhor mesmo eu montar com a placa mãe P5Q3 deluxe wifi com a memória ddr3 de 1600mhz, do que a de ddr2?

você acha que daqui uns 3 meses encontro a mesma memória ddr3 que citei acima da mesma marca e configuração para comprar sem ter perigo de incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajceara.

Farei minhas considerações sobre sua pretendida configuração.

Vejo que sua compra será feita no paraquai, fazendo com que diferenças discrepantes de preços entre componentes, como no caso do Q6600 eo Q9300, sejam bem menores que as encontradas nas lojas aqui no brasil, justificando assim você pegar uma placa mãe ddr3 e o Q9300.

Te informo tabém que os preços lá no Paraguai costumam ser menores do que os anúnciados na net; sendo uma questão de pesquisar e chorar no preço.

Ao comprar as péças, passe na receita federal e pague os impostos.

Voltemos à configuração.

A HD4870 está quase o dobro do preço da HD4850 e tem apenas 30% de desempenho a mais. Procura a HD"4850 x2" ou duas HD4850 pra fazer CF. Sei que não está interessado em CF, mas comprar uma HD4870 com quase o dobro de preço que uma HD4850 não é inteligente; e ainda pode comprar uma HD4850 agora e mais pra frente uma outra VGA para fazer CF. Pensando no futuro, uma VGA com o desempenho de uma HD4870 te atende tranquilamente, ficando por sua conta escolher qual delas comprar.

A sua pretendida plac mãe está ótima.

A sua pretendida memória está ótima, mas é altamente recomendável que se compre dois módulos idênticos de memórias para se fazer dual channel; se comprar mais memórias depois pode de acontecer de dar incompatibilidade entre as duas. Mais memória é o futuro; memórias dde3 é o futuro. está no caminho certo.

O processdor Q9300 é bom de over, esquenta menos, tem arquitetura 45nn, é mais novo, tem instrução sse4, e é mais rápido que o Q6300. Complemento dizendo que 3Mb de cache de um processador 45nn equivale a 4Mb de cache de um processador de 65nn; quanto a essa possível dúvida, pode ficar tranquilo.

O HD é bom

A fonte tá ótima e aguenta com um pé nas costas um CF de 4850, e com os dois pés nas costas uma HD4870.

A gravadora é boa.

Vai ficar muito bom.

Boa sorte.

Tenho visto muita gente não muito satisfeita com cross de HD4850, eu particularmente não faria, é claro que em muitos jogos vai ter uma perfomamce bem superior do que uma HD4870, mas tambem vai ter jogos que o cross simplesmente vai ter uma perfomace sofrivel.

Se a diferença de preço for pequena realmente o Q9300 é uma melhor opção, mas ele tem um multi baixo e que dificulta o over. posso saber como chegou a essa conclusão:

Complemento dizendo que 3Mb de cache de um processador 45nn equivale a 4Mb de cache de um processador de 65nn

Ele ser "feito" em 45nm não quer dizer que tem uma arquitetura nova.

Para mim e para a maioria da pessoas é bem melhor ter mais memoria do que ter memorias mais rapidas, atualmente está cada vez mais necessario usar 4gb de ram, principalmente se usar o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajceara.

afirmo que entre essas duas configurações postadas por você a com ddr3 é sem dúvida nenhuma melhor, porque ddr3 é o futuro e nesse caso você está pagando muito pouco para viver o futuro.

Com esse dinheiro daria pra montar outra configuração com desempenho semelhante e mais em conta.(de quiser te posto)

Se for pra deixar pra comprar depois pode ficar na mão, é um risco.

Night.

Sobre CF de hd4850 foi em boa hora sua observação.

Sobre a outra questão, sugiro que pesquise nos testes comparativos de desempenho entre processadores de 65nn e 45nn, vai poder confirmar isso. Só peço que veja os testes.

Quato ao uso de mais ou menos memória eu também sou um defensor ferrenho do uso de 4Gb de ram, e tenho meus argumentos técnicos.

Volto amanhã ao tópico pois vou pro trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajceara.

afirmo que entre essas duas configurações postadas por você a com ddr3 é sem dúvida nenhuma melhor, porque ddr3 é o futuro e nesse caso você está pagando muito pouco para viver o futuro.

Com esse dinheiro daria pra montar outra configuração com desempenho semelhante e mais em conta.(de quiser te posto)

Se for pra deixar pra comprar depois pode ficar na mão, é um risco.

Night.

Sobre CF de hd4850 foi em boa hora sua observação.

Sobre a outra questão, sugiro que pesquise nos testes comparativos de desempenho entre processadores de 65nn e 45nn, vai poder confirmar isso. Só peço que veja os testes.

Quato ao uso de mais ou menos memória eu também sou um defensor ferrenho do uso de 4Gb de ram, e tenho meus argumentos técnicos.

Volto amanhã ao tópico pois vou pro trabalho.

Ja li bastante e olhei muitos testes de processadores. o ganho de perfomace dos processadores 45nm não se da por "sua" litografia, mas sim por ter um fsb mais alto, ter mais instruções, e em alguns casos tem um cache l2 maior.

Os ganhos por se usar memoria ddr3 são muito baixos, e não há a menor logica em pegar menos memoria, porque o futuro é o ddr3. As memos DDR2 serão suficiente para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nigth.

A minha conclusão sobre a superioridade da arquitetura de 45nn sobre a de 65nn foi retirada teste trecho do teste do e7200 realizado aqui no CdH. E relendo o teste reconsidero minha afimação de que diretamente o desempenho de processadores com 4Mb de cache equivaleria a 3Mb de chache. Na verdade a arquiterura de 45nn é mais rápida do que a de 65nn conseguindo se igualar em desempenho em quase todos os aplicativos testados.

Baseado no comentário do teste realizado aqui pelo CdH afirmo que por tem um núcleo provavelmente mais refinado, processadores com arquiterura 45nn supera em desempenho um processador de 65nn de clock interno e externo equivalente mesmo tendo 1/4 a menos de chache L2 .

"A boa notícia é que este futuro processador obteve o mesmo desempenho do Core 2 Duo E6700 em praticamente todos os testes, apesar de trabalhar com um clock menor e ter um cache de memória menor. Isto pode ser explicado pelos diferentes núcleos que esses processadores usam, provavelmente provando que o núcleo Penryn de 45 nm é mais eficiente do que a versão mais antiga de 65 nm".(retirado do artigo: "teste do processador core 2 duo E7200").

Tá aí. devidamente fundamentado, baseado em um artigo de proscedência no mínimo inquertionável. Artigo do Clube do Hardware.

Ajcera.

Leia o artigo "Intel P35 chipset: ddr2 versus ddr3 memory" do site "LEGIT REVIEW", e tire suas conclusões pessoais sobre a viabilidade de comprar DDR3. Daqui a três anos terá uma máquina usando memórias compatíveis com a época(se comprar ddr3).

Se for comprar ddr2 essa sua pretendida configuração é furada em custo/benefício, e dá pra baixar bastante o valor a ser empregado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nigth.

A minha conclusão sobre a superioridade da arquitetura de 45nn sobre a de 65nn foi retirada teste trecho do teste do e7200 realizado aqui no CdH. E relendo o teste reconsidero minha afimação de que diretamente o desempenho de processadores com 4Mb de cache equivaleria a 3Mb de chache. Na verdade a arquiterura de 45nn é mais rápida do que a de 65nn conseguindo se igualar em desempenho em quase todos os aplicativos testados.

Baseado no comentário do teste realizado aqui pelo CdH afirmo que por tem um núcleo provavelmente mais refinado, processadores com arquiterura 45nn supera em desempenho um processador de 65nn de clock interno e externo equivalente mesmo tendo 1/4 a menos de chache L2 .

"A boa notícia é que este futuro processador obteve o mesmo desempenho do Core 2 Duo E6700 em praticamente todos os testes, apesar de trabalhar com um clock menor e ter um cache de memória menor. Isto pode ser explicado pelos diferentes núcleos que esses processadores usam, provavelmente provando que o núcleo Penryn de 45 nm é mais eficiente do que a versão mais antiga de 65 nm".(retirado do artigo: "teste do processador core 2 duo E7200").

Tá aí. devidamente fundamentado, baseado em um artigo de proscedência no mínimo inquertionável. Artigo do Clube do Hardware.

Ajcera.

Leia o artigo "Intel P35 chipset: ddr2 versus ddr3 memory" do site "LEGIT REVIEW", e tire suas conclusões pessoais sobre a viabilidade de comprar DDR3. Daqui a três anos terá uma máquina usando memórias compatíveis com a época(se comprar ddr3).

Se for comprar ddr2 essa sua pretendida configuração é furada em custo/benefício, e dá pra baixar bastante o valor a ser empregado.

Boa sorte.

Amigo, até agora eu nunca tinha visto ninguém dizendo que ter um processo de "construção" mais refinado dava uma ganho de desempenho, essa foi a primeira vez. Eu acompanho alguns fóruns de informática, e em um eu tenho uma conta com mais de 1800 post's e nunca vi ninguém falando isso. talvez isso seja verdade, mas todos os testes que vi até o momento dizem que as vantagens dos processadores 45nm é a "presença" de novas instruções, e o fsb ser mais alto, e todos os testes tem uma pequena margem de erro, ou seja se as diferenças forem muito pequenas, elas são consideradas desprezíveis.

Sobre a questão das memórias DDR3 realmente é algo que vai da uma discussão muito longa, mas para mim não vale a pena você ter menos memória para ter memórias mais rápidas. O que você ta dizendo é a mesma coisa de uma pessoa que comprou um computador a algum tempo atrás com memória DDR2, mas pegou apenas 512mb. Tudo bem que ele tem memórias mais atuais, mas tem uma quantidade "ridícula". Se ele pretende colocar mais memória muito em breve e usar o xp, as memórias ddr3 se tornam uma boa opção, mas se ele for usar o vista e não pretende colocar mais memória tão cedo, com certeza é melhor ficar com as memórias DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!