Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5520-5912 não liga mais


sindico440

Posts recomendados

Pessoal

Estou com um Acer Aspire 5520-5912 na banca de trabalho e não to conseguindo descobrir porque ele não liga, já conferi a fonte interna, ta funcionando, só que ele não liga, (no botão de ligar/desligar tem 17V quando desligado, enquanto precionado cai para 0V e depois mantém os 3,2V aparentemente indicando um comportamento normal, mas o LED não acende e o cooler não gira). Não encontrei o Super I/O nesta placa, nem a ponte Sul, acho que devem estar integrados com o chipset da N-Vidia sei lá.

Alguém tem uma luz ai???????

Sindico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuoLed

O chipset é N-Vidia sim, até foi uma das coisas que eu fiz, foi a resolda do chipset (tenho uma estação de retrabalho BGA infra-vermelho). Mas pelo visto não é o chipset.

Encontrei diversos capacitores embaixo do soquete do processador, em curto, removi todos mas fora da placa nenhum deles estava em curto realmente, vou continuar investigando para ver onde este curto esta ocorrendo.

Ainda assim aguardo sugestões de alguém que já enfrentou este modelo da Acer.

Sindico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu está fazendo isto também, estava com ele na mão, desliguei e ao colocá-lo sobre a mesa ouvi um barulho como se fosse plástico quebrando... depois disto não ligou mais... desmontei e não consegui achar nada de diferente... ele liga, mas antes de iniciar o boot reinicia, até acabar a bateria ou tirar da tomada...

alguem sabe o que pode ser?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde caros colegas!!trabalho com informática a pouco tempo e não entendo muito bem de eletrônica.

Mas vamos lá.

tenho um Acer aspire 5520,ele não liga.Já tentei sem a bateria e nada.

quando conecto o carregador o led da bateria acende normal,o led da alimentação fica laranja piscando.

já abrir ele varias vezes e vi que onde conecta o cooler não tem tensão nenhuma.

Então liguei o cooler em um cabo USB conectado no próprio notebook,então o cooler fica ligando e desligando mas o not não liga!!será que poderia me ajudar?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!