Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marciofreirerj

Pinnacle - PCTV HD pro stick - Funcionando perfeitamente

Recommended Posts

Olá amigos, comprei a "placa" (CABE LEMBRAR QUE É UM STICK USB) mencionada em Junho de 2008 e só consegui fazê-la funcionar em Dezembro do mesmo ano. Dessa forma, resolvi fazer um post para iluminar o longo caminho que percorri e auxiliar terceiros que estejam com o mesmo programa.

Inicialmente, tenho um notebook positivo v56, com 2 gb de ram, 80 gigas de HD e aquela aceleradora de vídeo fajuta de notebook. Muito mais do que o necessário para fazer capturas de vídeo amadoras.

Ao instalar, os primeiros problemas: o drive que vem com a placa a configuram obrigatoriamente para NTSC. Formata o computador, faz o download dos drivers mais atualizados no site da Pinnacle, eles dão opção de PAL - M. Isso facilita muito as coisas. Muito bem. Tudo instalado e funcionando bem.

Na hora de gravar os vídeos é que realmente a coisa emperrou.

-- 1 -- O programa que vem com a placa funciona, mas trava tudo não grava nada, é impossível utilizar. Problemas de hardware mínimo com certeza, ele precisa de muito mais só para reproduzir tv.

-- 2 -- Instalei o Power VCR 3.0, ele reproduz e grava. A reprodução fica sem som, a gravação pega o som, mas com incômodos "dropped frames" engasgos e soluços de imagem, uma porcaria. O programa é bom, funcionava perfeitamente com uma PLAYTV Mpeg2, em um desktop bem modesto.

-- 3 -- Instalei o WINDVR3, ele reproduzia sem som, como o PowerVCR, e na hora de gravar, a imagem ficava perfeita, alta qualidade. E um defeito nojento. Com 8 segundos cortava o áudio.

Fiquei uns meses sem mexer no troço, essa semana andei procurando programas de captura e encontrei o tal do Honestech. Funciona perfeitamente, reprodução com áudio em todas as formas de entrada possíveis, composto, tv s-vídeo, gravação com áudio e muitas possibilidades de configuração. Finalmente. Um programas que eu não dava nada por ele, me devolveu 300 reais.

Pinnacle_“Woot”_TV_PCTV_HD_Pro_StickjseDetail.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART

tenho um problema parecido com uma hp d5360. o programa de impressão de cd que vem nela é simplesmente horrivel, a hp catou um software versão basica que de uma firma qualquer e jogou dentro da caixa e pronto. Já o programa de cd da r270 é simples e faz aquilo que é pra fazer, ou seja, imprimir cd com ajuste fácil do diametro do miolo e pronto. o tal programinha que vem na hp é uma b*** enfim to procurando um programa que se dê bem na impressora e que simplesmente imprima cd e dvd com facilidade. alguem conhece algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tenho tido problema com essa stick ha mais de ano e não consigo fazer funcionar direito :angry:. Será que é o mesmo problema que você enfrentou? Olha só o que acontece com a minha:

instalei todos os programas, inclusive o studio 10. Eu conecto os cabos corretamente (inclusive já testei com vários cabos diferentes) e coloco na opção "capturar". Então entro em "configurações" e coloco como fonte a placa de captura. Aí aparece a mensagem "Não foi detectado sinal de entrada válido. Verifique os cabos". Quando aperto ok nesta mensagem começa a passar o video na telinha de visualização (Em PB porque o sinal vem em PAL-M do video e da TV a cabo e quando coloco para capturar na opção PAL a telinha fica verde e não aparece nada então sou obrigado a deixar em NTSC e comprar um transcodificador). Então eu aperto para iniciar captura e ele captura apenas 0,8 segundo e começa a perder quadros até eu apertar para parar captura. Eu já tentei com vários cabos que em outros aparelhos funcionam. Também tentei com o cabo S-video e ocorre o mesmo. Será que a placa está danificada? E ocorre que a entrada coaxial, quando conecto a antena, entra o sinal direitinho e colorido, ou seja, ela reconhece PAL-M mas para capturar não... Estou imaginando que aquele cabinho que liga o stick aos cabos esteja com defeito já que a entrada coaxial funca bem. E já tentei com 3 computadores diferentes e dá na mesma...

O que eu faço? Será que usando o software que você achou vai fucionar? Onde eu acho ele?

obrigado

abs

fernão

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha, eu usava o driver atualizado que encontrei no site deles, que fazia funcionar em Pal-m, mas pra ele funcionar, depois de encontrá-lo, você deverá formatar o computador e instalá-lo. Se pega vídeo, o cabo não está danificado. No meu cpu eu ia no painel de controle, mandava desativar e desinstalar o componente, entõa o retirava e só o colocava de novo, com o cpu ligado, momentos antes de capturar. Se você perde quadros, sua máquina é lenta, tente o honestech, qp ele é muito leve. Essa placa é chatinha de aprender a mexer, mas ela é boa. A pinnacle é líder em hardwares de captura, só que essas placas usb demandam muitos recursos que nossos cpus de terceira linha (preço de primeira) não dão conta. É tentativa e erro, e cuidado com os cabos que podem se danificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais