Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marciofreirerj

Pinnacle - PCTV HD pro stick - Funcionando perfeitamente

Recommended Posts

Olá amigos, comprei a "placa" (CABE LEMBRAR QUE É UM STICK USB) mencionada em Junho de 2008 e só consegui fazê-la funcionar em Dezembro do mesmo ano. Dessa forma, resolvi fazer um post para iluminar o longo caminho que percorri e auxiliar terceiros que estejam com o mesmo programa.

Inicialmente, tenho um notebook positivo v56, com 2 gb de ram, 80 gigas de HD e aquela aceleradora de vídeo fajuta de notebook. Muito mais do que o necessário para fazer capturas de vídeo amadoras.

Ao instalar, os primeiros problemas: o drive que vem com a placa a configuram obrigatoriamente para NTSC. Formata o computador, faz o download dos drivers mais atualizados no site da Pinnacle, eles dão opção de PAL - M. Isso facilita muito as coisas. Muito bem. Tudo instalado e funcionando bem.

Na hora de gravar os vídeos é que realmente a coisa emperrou.

-- 1 -- O programa que vem com a placa funciona, mas trava tudo não grava nada, é impossível utilizar. Problemas de hardware mínimo com certeza, ele precisa de muito mais só para reproduzir tv.

-- 2 -- Instalei o Power VCR 3.0, ele reproduz e grava. A reprodução fica sem som, a gravação pega o som, mas com incômodos "dropped frames" engasgos e soluços de imagem, uma porcaria. O programa é bom, funcionava perfeitamente com uma PLAYTV Mpeg2, em um desktop bem modesto.

-- 3 -- Instalei o WINDVR3, ele reproduzia sem som, como o PowerVCR, e na hora de gravar, a imagem ficava perfeita, alta qualidade. E um defeito nojento. Com 8 segundos cortava o áudio.

Fiquei uns meses sem mexer no troço, essa semana andei procurando programas de captura e encontrei o tal do Honestech. Funciona perfeitamente, reprodução com áudio em todas as formas de entrada possíveis, composto, tv s-vídeo, gravação com áudio e muitas possibilidades de configuração. Finalmente. Um programas que eu não dava nada por ele, me devolveu 300 reais.

Pinnacle_“Woot”_TV_PCTV_HD_Pro_StickjseDetail.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART

tenho um problema parecido com uma hp d5360. o programa de impressão de cd que vem nela é simplesmente horrivel, a hp catou um software versão basica que de uma firma qualquer e jogou dentro da caixa e pronto. Já o programa de cd da r270 é simples e faz aquilo que é pra fazer, ou seja, imprimir cd com ajuste fácil do diametro do miolo e pronto. o tal programinha que vem na hp é uma b*** enfim to procurando um programa que se dê bem na impressora e que simplesmente imprima cd e dvd com facilidade. alguem conhece algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho tido problema com essa stick ha mais de ano e não consigo fazer funcionar direito :angry:. Será que é o mesmo problema que você enfrentou? Olha só o que acontece com a minha:

instalei todos os programas, inclusive o studio 10. Eu conecto os cabos corretamente (inclusive já testei com vários cabos diferentes) e coloco na opção "capturar". Então entro em "configurações" e coloco como fonte a placa de captura. Aí aparece a mensagem "Não foi detectado sinal de entrada válido. Verifique os cabos". Quando aperto ok nesta mensagem começa a passar o video na telinha de visualização (Em PB porque o sinal vem em PAL-M do video e da TV a cabo e quando coloco para capturar na opção PAL a telinha fica verde e não aparece nada então sou obrigado a deixar em NTSC e comprar um transcodificador). Então eu aperto para iniciar captura e ele captura apenas 0,8 segundo e começa a perder quadros até eu apertar para parar captura. Eu já tentei com vários cabos que em outros aparelhos funcionam. Também tentei com o cabo S-video e ocorre o mesmo. Será que a placa está danificada? E ocorre que a entrada coaxial, quando conecto a antena, entra o sinal direitinho e colorido, ou seja, ela reconhece PAL-M mas para capturar não... Estou imaginando que aquele cabinho que liga o stick aos cabos esteja com defeito já que a entrada coaxial funca bem. E já tentei com 3 computadores diferentes e dá na mesma...

O que eu faço? Será que usando o software que você achou vai fucionar? Onde eu acho ele?

obrigado

abs

fernão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha, eu usava o driver atualizado que encontrei no site deles, que fazia funcionar em Pal-m, mas pra ele funcionar, depois de encontrá-lo, você deverá formatar o computador e instalá-lo. Se pega vídeo, o cabo não está danificado. No meu cpu eu ia no painel de controle, mandava desativar e desinstalar o componente, entõa o retirava e só o colocava de novo, com o cpu ligado, momentos antes de capturar. Se você perde quadros, sua máquina é lenta, tente o honestech, qp ele é muito leve. Essa placa é chatinha de aprender a mexer, mas ela é boa. A pinnacle é líder em hardwares de captura, só que essas placas usb demandam muitos recursos que nossos cpus de terceira linha (preço de primeira) não dão conta. É tentativa e erro, e cuidado com os cabos que podem se danificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×