Ir ao conteúdo

GA-G31M-S2L x 2x2GB Corsair XMS2 DDR2-800

mcury

Posts recomendados

Postado

Eu ja setei na BIOS versão F8, para normal em todas as voltagens... Mas no everest e no easytune 6 (programa da gigabyte), ta acusando 1.9V na DIMM... Nesse EasyTune6, eu tenho a opção de abaixar a tensão da DIMM para 1.8V, é a melhor coisa a fazer? Já que pela bios, no automático, ela fica setada em 1.9V... Tem algum problema ela ficar rodando com 1.9V ou eu devo setá-la para 1.8V?

Minha config:

Mobo: GA-G31M-S2L

Proc: Core2Quad Q6600 G0 2,4GHz

Mem: 2x2GB Corsair DDR2-800 5-5-5-18 XMS2

Fonte:Zalman 460W

HD: Samsung 80GB SATA-II

Video:Onboard (Vou por uma HD 4850)

Som Onboard

Rede: Wireless USB

Gabinete Gamer com exaustor de 120mm AKASA na parte traseira e um ventilador de 80mm na lateral.

Postado

É 1.8V mesmo... O chato disso, é q ela vai automáticamente pra 1.9V, e eu preciso mexer no programa EasyTune6 para abaixa-la para 1.8V, o programa não tá salvando as configurações.. La na bios, as opções de tensão na DDR, sao, 1 Normal, 2 +0,1V, 3 +0,2V, 4 +0,3V e 5 +0,4V... Já está em normal, e mesmo assim, encontro o valor de 1.9V...

Postado

Mas na própria BIOS, na parte do PC HEALTH, onde diz temperaturas, voltagens e as velocidades de rotação dos coolers, diz q a DDR2 ta com 1,936V... Deu uma tela azul esses dias falando que deu erro de despejo de memória, e que o windows seria desligado para evitar danos ao computador... Será q isso está relacionado?

• Membro VIP
Postado

Para saber se é ou não um problema nesse "overclock", baixe o memtest e teste por 5h( faça isso de madrugada). Se tiver algum problema, não é memória.

Atualize essa BIOS, pode ser um bug em não acertar a memória corretamente.

Postado

A bios é a mais recente disponível, versão F8, atualizei ontem... Vou baixar o memtest e testar com a tensão que vem automática, se der algum problema, vou testar com a tensão mexida pelo programa para 1.8V e depois eu posto aqui os resultados...

Valeu pela ajuda

Nem precisei usar o memtest, simplesmente as telas azuis pararam de aparecer setando a memória para 1.8V, antes eu ficava jogando durante 60 min em média um jogo nem tão pesado e o problema acontecia, agora posso ficar horas que nada acontece...

Para todos que tiverem GA-G31M-S2L + Kit 2x2GB Corsair XMS2 DDR2-800MHz 5-5-5-18, usem o easytune6 para setar o valor correto da tensão, pois a bios põe ela automaticamente em 1.9V e isso causa instabilidade no sistema...

Postado

é, então eu tenho duas opções...

Porque eu não considero mais deixar em 1.9V 5-5-5-18, setting automático... muita tela azul...

Vou testar 1.9V 5-5-5-15 e ver se fica bom...

Se não ficar, só me resta ficar abaixando a tensão toda vez que o pc entra no windows pelo easytune6 para 1.8V e deixar 5-5-5-18...

Vou testar e posto aqui os resultados.

Postado

Senti sim, até nos testes do everest, melhorou muito...

Venho usando minha ram a 1.9V 5-5-5-15 e está muito bom, acho q ficou bem estável a memoria com essa tensão nesse esquema de 5-5-5-15...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!