Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem uns amigos meus que tão dizendo que eu estou ajustando a tensão da meu computador erroneamente(isso pode está causando um problema na minha fonte),por isso quero que vocês me respondam algumas perguntas sobre tensão:

1-Sabendo que a rede elétrica da minha casa é 220V,qual a tensão que devo colocar meu estabilizador?

2-Qual tensão devo colocar na minha fonte,sabendo que ela vai ser ligada no estabilizador?

PS:No meu computador tem 2 avisos atrás,o primeiro diz:"Ajustado para uso em 220/230 volts,para uso em 115/127 reposicione a chave seletora de tensão."O segundo tem escrito: AC~127/220V l 50/60Hz l 1.6/1A

PSS:Se precisarem de mais alguma informação podem me perguntar e respondam de forma simples pois sou leigo no assunto... :(

Desde já,obrigado.

Postado

Se a rede da casa é 220, tudo deve ser ligado no 220.

Pra saber se você pode ligar um produto no 220 sem queimar, olha nele se tem escrito "AC~127/220V", como no seu PC. Isso significa q ele pode funcionar com energia de 127 até 220. Mas muda a chave pra 220, senao vai queimar. Um exemplo de produto q usa isso de AC~127/220V, sao os recarregadores de celular...

Postado

Aqui estão os dados do meu estabilizador:

TS SHARA

EVS HOME 1000 PLUS

ent: 115/220 50/60Hz

saida: 115V 7a

pot max: 1000VA cod:112

cgc: 64 . 600 . 420/00001-80

Sobre essa discussão do estabilizador,não sei o que fazer,porque uns dizem que é para eu usar e outros dizem que não... :(

PS:Eu também uso estabilizador porque aqui no meu quarto tem poucas tomadas,onde que eu vou ligar o modem a impressora e o monitor?

Postado
Aqui estão os dados do meu estabilizador:

TS SHARA

EVS HOME 1000 PLUS

ent: 115/220 50/60Hz

saida: 115V 7a

pot max: 1000VA cod:112

cgc: 64 . 600 . 420/00001-80

Sobre essa discussão do estabilizador,não sei o que fazer,porque uns dizem que é para eu usar e outros dizem que não... :(

Saída 115v, coloque a fonte em 115v.

Sobre usar ou não, faça o seguinte, questione a pessoa do porquê de usar o estabilizador.

A pessoa vai dizer que é para usar porque protege o pc, ai você pergunta pra ela como o estabilizador faz pra proteger, nesse ponto ela já vai ficar sem palavras :D

Por que não usar? Respostas para isso é o que não faltam aqui no fórum, respostas baseadas em argumentos técnicos e comprovadas, veja os tópicos importantes dessa sala, ou melhor, faça uma pesquisa com a palavra “estabilizador” aqui no fórum e leia os tópicos mais recentes, eles estão mais resumidos.

Leonardo

Postado

Devo colocar a fonte em 115V e o estabilizador devo colocar em que tensão?

Já ouvi dizer que antes do estabilizador pensar em corrigir um problema a fonte já fez o serviço e também já ouvi dizer que alguns pegam fogo,acho que depois vou migrar desse estabilizador(ele já tem 8 anos) para um no-break...

Postado
Devo colocar a fonte em 115V e o estabilizador devo colocar em que tensão?

Já ouvi dizer que antes do estabilizador pensar em corrigir um problema a fonte já fez o serviço e também já ouvi dizer que alguns pegam fogo,acho que depois vou migrar desse estabilizador(ele já tem 8 anos) para um no-break...

O estabilizador em 220v.

Pesquise aqui no fórum, vai ver como estabilizador é inútil, e não pense que nobreak é muito diferente, os baratos não passam de um estabilizador com bateria, para proteger um pc basta um filtro de linha (desde que seja bom).

Sim, a fonte corrige as variações antes que o estabilizador, o estabilizador acaba dando trabalho em dobro para a fonte.

Houve um caso de um usuário do fórum que relatou (inclusive postou fotos) que um estabilizador em seu apartamento incendiou durante a noite e a sala do apartamento dele virou cinzas, não sobrou nada lá dentro.

Leonardo

• 12 anos depois...
Postado

@death_ Depende, o estabilizador (se for de altíssima qualidade), serve para estabilizar em uma certa tensão. Meu estabilizador funciona em 115v, quando alguém daqui tentou colocar em 220v, o fusível queimou, e sim ele é bivolt, mas esse serve para funcionar em 115v, leia a documentação (se for bom se for trapinho taca fora compra um nobreak ou filtro de linha de qualidade)

@leohartmann estabilizador se for de alta qualidade faz bem e muito, tenho um que nunca deu problema e a tensão fica cravada em 115v n aumenta nada, agora os trapinho de 100 conto melhor comprar uma fonte de 400 com pfc ativo e selo 80 plus

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!