Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

115 ou 220V?


Posts recomendados

Tem uns amigos meus que tão dizendo que eu estou ajustando a tensão da meu computador erroneamente(isso pode está causando um problema na minha fonte),por isso quero que vocês me respondam algumas perguntas sobre tensão:

1-Sabendo que a rede elétrica da minha casa é 220V,qual a tensão que devo colocar meu estabilizador?

2-Qual tensão devo colocar na minha fonte,sabendo que ela vai ser ligada no estabilizador?

PS:No meu computador tem 2 avisos atrás,o primeiro diz:"Ajustado para uso em 220/230 volts,para uso em 115/127 reposicione a chave seletora de tensão."O segundo tem escrito: AC~127/220V l 50/60Hz l 1.6/1A

PSS:Se precisarem de mais alguma informação podem me perguntar e respondam de forma simples pois sou leigo no assunto... :(

Desde já,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a rede da casa é 220, tudo deve ser ligado no 220.

Pra saber se você pode ligar um produto no 220 sem queimar, olha nele se tem escrito "AC~127/220V", como no seu PC. Isso significa q ele pode funcionar com energia de 127 até 220. Mas muda a chave pra 220, senao vai queimar. Um exemplo de produto q usa isso de AC~127/220V, sao os recarregadores de celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os dados do meu estabilizador:

TS SHARA

EVS HOME 1000 PLUS

ent: 115/220 50/60Hz

saida: 115V 7a

pot max: 1000VA cod:112

cgc: 64 . 600 . 420/00001-80

Sobre essa discussão do estabilizador,não sei o que fazer,porque uns dizem que é para eu usar e outros dizem que não... :(

PS:Eu também uso estabilizador porque aqui no meu quarto tem poucas tomadas,onde que eu vou ligar o modem a impressora e o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os dados do meu estabilizador:

TS SHARA

EVS HOME 1000 PLUS

ent: 115/220 50/60Hz

saida: 115V 7a

pot max: 1000VA cod:112

cgc: 64 . 600 . 420/00001-80

Sobre essa discussão do estabilizador,não sei o que fazer,porque uns dizem que é para eu usar e outros dizem que não... :(

Saída 115v, coloque a fonte em 115v.

Sobre usar ou não, faça o seguinte, questione a pessoa do porquê de usar o estabilizador.

A pessoa vai dizer que é para usar porque protege o pc, ai você pergunta pra ela como o estabilizador faz pra proteger, nesse ponto ela já vai ficar sem palavras :D

Por que não usar? Respostas para isso é o que não faltam aqui no fórum, respostas baseadas em argumentos técnicos e comprovadas, veja os tópicos importantes dessa sala, ou melhor, faça uma pesquisa com a palavra “estabilizador” aqui no fórum e leia os tópicos mais recentes, eles estão mais resumidos.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo colocar a fonte em 115V e o estabilizador devo colocar em que tensão?

Já ouvi dizer que antes do estabilizador pensar em corrigir um problema a fonte já fez o serviço e também já ouvi dizer que alguns pegam fogo,acho que depois vou migrar desse estabilizador(ele já tem 8 anos) para um no-break...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo colocar a fonte em 115V e o estabilizador devo colocar em que tensão?

Já ouvi dizer que antes do estabilizador pensar em corrigir um problema a fonte já fez o serviço e também já ouvi dizer que alguns pegam fogo,acho que depois vou migrar desse estabilizador(ele já tem 8 anos) para um no-break...

O estabilizador em 220v.

Pesquise aqui no fórum, vai ver como estabilizador é inútil, e não pense que nobreak é muito diferente, os baratos não passam de um estabilizador com bateria, para proteger um pc basta um filtro de linha (desde que seja bom).

Sim, a fonte corrige as variações antes que o estabilizador, o estabilizador acaba dando trabalho em dobro para a fonte.

Houve um caso de um usuário do fórum que relatou (inclusive postou fotos) que um estabilizador em seu apartamento incendiou durante a noite e a sala do apartamento dele virou cinzas, não sobrou nada lá dentro.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

@death_ Depende, o estabilizador (se for de altíssima qualidade), serve para estabilizar em uma certa tensão. Meu estabilizador funciona em 115v, quando alguém daqui tentou colocar em 220v, o fusível queimou, e sim ele é bivolt, mas esse serve para funcionar em 115v, leia a documentação (se for bom se for trapinho taca fora compra um nobreak ou filtro de linha de qualidade)

@leohartmann estabilizador se for de alta qualidade faz bem e muito, tenho um que nunca deu problema e a tensão fica cravada em 115v n aumenta nada, agora os trapinho de 100 conto melhor comprar uma fonte de 400 com pfc ativo e selo 80 plus

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!