Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless, AJUDEM


Sparck

Posts recomendados

Amigos Bom Dia a Todos, Tenho um Problema em mãos eu moro no Interior e Consegui Localizar uma Empresa q consegue Internet via Radio para minha casa porém eu e meu Irmão que mora em Frente a minha casa uns 200Mts de Distancia sem Obstaculos a Nao ser algumas arvores, queremos Montar algo para podermos Compartilhar a Internet, o Tecnico sugeriu colocar um Hub entre os 2 Pcs. para fazermos isso porém, nao tem area COberta e teriamos que por ele num poste ou algo assim o qual poderia queimar de uma hora para outra... pensei então na Rede Wireless e Gostaria de saber se alguem sabe me dizer exatamente o que eu precisaria para montar essa rede o que devo comprar!?

eu tenho um PC e ele um Notebook que possui Wireless pensei em colocar algo em minha casa e o note dele captaria o sinal e assim poderiamos dividir sem problemas porém, me disseram que o sinal nao seria captado pelo note por ele ter pouca recepção, mais estão em minha cabeça inumeras duvidas porque eu vi um roteador que diz atingir acima de 830 metros se isso for verdade acredito q em 200mts nao teria problemas de potencia não é mesmo!?

peço desculpas se postei no lugar errado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisará de um router e uma antena direcional para apontar pra residencia dele. A dúvida será com relação a capacidade da antena do notebook.

O que eu recomendaria é um router com uma antena direciona na sua casa e um Acess Point com duas antenas para funcionar com repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Potencia do Notebook eu nao sei mesmo... porém estou acreditando q eu gastaria 1- antena 1- roteador 1- repetidor uns 300,00 reais... porém e se eu coloca-se uma antena na casa dele para receber o sinal mais forte? nao melhoraria? ao invés ter de por um repetidor? Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!