Ir ao conteúdo

Essas 2 Config.s valem seu preço?

Posts recomendados

Postado

Config. 1

PROCESSADOR: Intel Core2Duo E8400 @ 4,0Ghz

Cooler CPU: CNPS 9700LED

placa-mãe: Nvidia 780i SLI

PLACA DE VÍDEO: Nvidia 9800GX2 1GB

MEMORIAS: 4GB DDR2 OCZ GOLD 800Mhz

HD: 250GB x 2 (Sistema RAID 0) + 500GB SATA2 (Storage)

MIDIA OPTICA: DVDRW 20X Double Layer Secure Disk

GABINETE: Coolermaster Centurion 590

Fonte: Seventeam 750 Vforce

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Original

PREÇO: R$5.999,00

Config. 2

Processador: Intel Core2Duo E8400 @ 4.0Ghz

Cooler CPU: Zalman 9700LED

placa-mãe: Asus Rampage Formula X48 CrossfireX

PLACA DE VÍDEO: ATI Radeon HD 4870X2 2GB DDR5

MEMORIAS: 4GB OCZ GOLD DDR2 800Mhz*

HD: 2 x 250GB (sistema RAID 0 + 500GB SATA2 (storage)**

MIDIA OPTICA: DVDRW 20X Double Layer Secure Disk

GABINETE: Thermaltake ArmorMX

Fonte: Seventeam 750W Vforce

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate Original

*Podendo ser trocada por "Memória OCZ 4GB (2X2GB) DDR3 2.000Mhz Platinum"

**Podendo ser trocados por 750GB+750GB

PREÇO: R$7.890,00

O PC vem montado, 1 ano de garantia, a loja é de confiança. O que vocês acham? Se não valem, o que eu poderia comprar com essa quantia?

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Caro, muito caro.

Só queria saber como o processador vem com overclock "de loja"..

Com essa grana você monta uma configuração melhor em boas lojas virtuais.

Postado

Nesse preço, seria possível montar uma máquina com toda a eficiência que você poderia chegar a usar. Acredito que a essa altura, você ainda não precise de um processador Core i7, mas com esse preço, daria até para ter um CrossFire com duas placas Radeon 4870 X2.

Postado

Primeiramente, obrigado pelas opiniões de vocês, ajudam muito mesmo!

@XITA

"Caro, muito caro.

Com essa grana você monta uma configuração melhor em boas lojas virtuais. "

Pois é, isso foi uma coisa que me chamou atenção. Vou ver se pergunto pro dono da loja.

@SrBina

"Com esses preços, se brincar, dá pra montar um pc com i7. "

Eu perguntei pro cara da loja o por que de eles não usarem um Quad Core, por exemplo. Ele me disse que devido a inumeros testes feitos o Core2Duo se mostrou com mais eficiencia na otimização de jogos do que um Quad por exemplo. Outra coisa que eu li num fórum: esses i7 tão dando alguns problemas parece, não compraria agora de qualquer forma acho... Agora, um Quad...

@dae282

"Nesse preço, seria possível montar uma máquina com toda a eficiência que você poderia chegar a usar. Acredito que a essa altura, você ainda não precise de um processador Core i7, mas com esse preço, daria até para ter um CrossFire com duas placas Radeon 4870 X2."

Cara, sinto muito mesmo, sou meio leigo nessa parte de CrossFire, SLI, overclock, eu entendo parcialmente, poderia me indicar algum tópico que explicasse ou fazer o enorme favor de dar uma clareada pra mim nessa parte? Valeu desde já. Quais as vantagens de se fazer um CrossFire entre elas?

@Discipulo15

"Muito cara, você poderia postar os preços de cada peça.

Va em outras lojas fazer orçamento, você pode achar mais barato"

Mas ai é que está. Quais lojas? Não conheço nenhuma que eu já tenha comprado, não tenho experiência suficiente pra montar um PC que consiga o máximo de aproveitamento de todos os hardwares nele, e preciso ter certeza que são lojas de confiança, por que sou meio pé atrás com isso, sabe como é...

Quanto ao preço, o preço mesmo de CADA uma das peças não é dito, mas no site vende peças separadas também, eu achei algumas parecidas dessa config ai pra você ter uma ideia, ai vai:

Cooler: Zalman CNPS 9700 NT - R$249,0

Fonte: Cooler Master 850W - R$999,0

Gabinete: Thermaltake Armor+MX - R$799,0

HD's: (1x)Maxtor 250 GB Sata II - R$179,0 + (1x) WD 500GB - R$359,0

Memórias: OCZ 2GB (2x1GB) DDR2 800Mhz - R$169,0

Placa Mãe: Asus Maximus Extreme - R$1.290,0

Placa de Video: PowerColor 4870 X2 2GB DDR5 - R$1.999,0

• Membro VIP
Postado
Primeiramente, obrigado pelas opiniões de vocês, ajudam muito mesmo!

@XITA

"Caro, muito caro.

Com essa grana você monta uma configuração melhor em boas lojas virtuais. "

Pois é, isso foi uma coisa que me chamou atenção. Vou ver se pergunto pro dono da loja.

Boa :)

@SrBina

"Com esses preços, se brincar, dá pra montar um pc com i7. "

Eu perguntei pro cara da loja o por que de eles não usarem um Quad Core, por exemplo. Ele me disse que devido a inumeros testes feitos o Core2Duo se mostrou com mais eficiencia na otimização de jogos do que um Quad por exemplo. Outra coisa que eu li num fórum: esses i7 tão dando alguns problemas parece, não compraria agora de qualquer forma acho... Agora, um Quad...

1- Essa de que um quad core apresenta baixo desempenho em jogos é papo de quem lê testes e não usa o cérebro. Isso é, se lê.

Os testes de processadores são feitos com condições irreais de jogos. Você não vai pagar 8 milhas num computador pra jogar com tudo no mínimo né ? Então, nessas condições o processador que é o gargalo do sistema, nas condições "Normais" de jogo é a placa de vídeo.

2- Core i7 com problemas ?

Ainda não vi isso, e pra você um i7 não é necessário, o que o SrBino quis dizer é que você pode comprar um micro bem diferente com a mesma grana.

@dae282

"Nesse preço, seria possível montar uma máquina com toda a eficiência que você poderia chegar a usar. Acredito que a essa altura, você ainda não precise de um processador Core i7, mas com esse preço, daria até para ter um CrossFire com duas placas Radeon 4870 X2."

Cara, sinto muito mesmo, sou meio leigo nessa parte de CrossFire, SLI, overclock, eu entendo parcialmente, poderia me indicar algum tópico que explicasse ou fazer o enorme favor de dar uma clareada pra mim nessa parte? Valeu desde já. Quais as vantagens de se fazer um CrossFire entre elas?

Overclock:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock/f135

SLI e CF:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

@Discipulo15

"Muito cara, você poderia postar os preços de cada peça.

Va em outras lojas fazer orçamento, você pode achar mais barato"

Mas ai é que está. Quais lojas? Não conheço nenhuma que eu já tenha comprado, não tenho experiência suficiente pra montar um PC que consiga o máximo de aproveitamento de todos os hardwares nele, e preciso ter certeza que são lojas de confiança, por que sou meio pé atrás com isso, sabe como é...

Quanto ao preço, o preço mesmo de CADA uma das peças não é dito, mas no site vende peças separadas também, eu achei algumas parecidas dessa config ai pra você ter uma ideia, ai vai:

Cooler: Zalman CNPS 9700 NT - R$249,0

Fonte: Cooler Master 850W - R$999,0

Gabinete: Thermaltake Armor+MX - R$799,0

HD's: (1x)Maxtor 250 GB Sata II - R$179,0 + (1x) WD 500GB - R$359,0

Memórias: OCZ 2GB (2x1GB) DDR2 800Mhz - R$169,0

Placa Mãe: Asus Maximus Extreme - R$1.290,0

Placa de Video: PowerColor 4870 X2 2GB DDR5 - R$1.999,0

Esses sites são confiáveis:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

Mas umas coisas:

- Esse cooler só se for fazer overclock.

- Essa fonte só se for utilizar mais de uma 4870X2

- O habinete é bom mas existem outros tão bons quanto e mais baratos. (coolermaster CM-690)

- 4 GB de RAM, em 2 pentes de 2 GB.

- 1300 paus numa placa-mãe sendo que você não vai usar 30% dos recursos dela é exagero, não acha ?

Melhor ficar com uma 4870X2, uma placa-mãe, fonte e gabinete mais simples na minha opinião.

O resto da grana você coloca num volante, home-theater ou na clássica cerveja gelada :D

Postado

@XITA

Valeu a resposta rápida! então cara, eu to pensando melhor, vou fazer o que o amigo falou ali em cima, pegar 2x HD4870X2 e fazer um crossfire, tava dando uma olhada e parece que vale bem a pena. O que acha?

E nesse caso, ficaria com essa placa mãe mesmo, ou ainda assim pegou outra?

• Membro VIP
Postado
@XITA

Valeu a resposta rápida! então cara, eu to pensando melhor, vou fazer o que o amigo falou ali em cima, pegar 2x HD4870X2 e fazer um crossfire, tava dando uma olhada e parece que vale bem a pena. O que acha?

E nesse caso, ficaria com essa placa mãe mesmo, ou ainda assim pegou outra?

Eu acho bobagem.

1- Essa monstruosidade seria interessante para monitores de 30", você tem um desses ? Caso não, uma 4870X2 possui desempenho excelente, garanto que vai satisfazer sua necessidade.

2- Esse sistema não tem drivers tão bons quanto deveria, em alguns casos a performance é broxante.

Postado

XITA, sou seu fã cara, ta me ajudando muito mesmo. Seguinte, vou seguir teus conselhos... Pego um HD4870X2 mesmo! (não tenho monitor 30'' :P )

Ah, seguinte, eu tava pensando em pegar memórias DDR3, o rendimento é melhor que DDR2 não é? Mas ai preciso pegar uma p.mãe que suporte certo? Será que tem alguma em conta que não fique nos "30%" como você disse e que suporte a placa de video + as memórias DDR3? OU eu fico com as DDR2 pra facilitar? É por que esse PC vai ser, provavelmente, meu último PC para jogos e eu vou usá-lo para edição de imagens e videos depois, então queria um high-end MESMO sabe? rsrs

XITA, essa configuração ai que você corrigiu, ficaria em torno de quanto? Com um cooler mais leve, fonte para a 4870X2 apenas, gabinete CM-690 que você disse. Eu to dando uma olhada naquele link de lojas que você me passou(obrigado por isso!) e to tentando achar a config. daqui a pouco eu posto de novo aqui e ponho o que achei com os preços. Você pode dizer se estão ok?

Muitíssimo obrigado desde já.

Postado

VAI NA FÉ AMIGO!!!!!

Hj, poucas pessoas tem possibilidade de fazer Cross de HD 4870x2, já que esse é seu caso, e foi o meu também :lol:, Te dou todo o apoio. Sem duvida uma configuração monstra. Um absurdo de desempenho. Estou mais que satisfeito com o $ que gastei.

Um cooler Zalman (no ML tu acha) segurará bem.

Postado

Valeu pelo apoio, mas agora fiquei na dúvida se compro uma HD4870X2 e economizo, ou faço um crossfire que nem você falou e pego 2 HD4870X2... Te mandei uma PM, responde quando der! Obrigado! :P

Postado
Valeu pelo apoio, mas agora fiquei na dúvida se compro uma HD4870X2 e economizo, ou faço um crossfire que nem você falou e pego 2 HD4870X2... Te mandei uma PM, responde quando der! Obrigado! :P

MP respondida.

Boas Compras....hehehe

• Membro VIP
Postado
XITA, sou seu fã cara, ta me ajudando muito mesmo. Seguinte, vou seguir teus conselhos... Pego um HD4870X2 mesmo! (não tenho monitor 30'' :P )

Ah, seguinte, eu tava pensando em pegar memórias DDR3, o rendimento é melhor que DDR2 não é? Mas ai preciso pegar uma p.mãe que suporte certo? Será que tem alguma em conta que não fique nos "30%" como você disse e que suporte a placa de video + as memórias DDR3? OU eu fico com as DDR2 pra facilitar? É por que esse PC vai ser, provavelmente, meu último PC para jogos e eu vou usá-lo para edição de imagens e videos depois, então queria um high-end MESMO sabe? rsrs

É o espírito do forum, nos ajudarmos :)

Não, DDR3 pra render mais que umas boas DDR2 tem que ser acima de 1600 MHz, e essas são caaaras..

Que eu saiba são raras as placas com suporte às DDR3 e que sejam "básicas", elas geralmente são voltadas para overclockers e entusiastas.

Se você pegar um bom par de DDR2 1066 por exemplo, vai ter desempenho excelente sem gastar milão nas memórias.

XITA, essa configuração ai que você corrigiu, ficaria em torno de quanto? Com um cooler mais leve, fonte para a 4870X2 apenas, gabinete CM-690 que você disse. Eu to dando uma olhada naquele link de lojas que você me passou(obrigado por isso!) e to tentando achar a config. daqui a pouco eu posto de novo aqui e ponho o que achei com os preços. Você pode dizer se estão ok?

Muitíssimo obrigado desde já.

Cooler use o box mesmo, ou algum outro que seja silencioso se você quiser.

No geral o ruído dos outros cooler encobre o gerado pelo cooler do processador.

Não garanto que eu vá responder (tempo..), mas outros certamente vão ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!