Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 5600+ e 7300GT: como evitar gargalos?


Posts recomendados

Pessoal, dei uma lida nos artigos na página do clubedohardware, sobre processadores, hypertransport, etc, fiquei confuso.

Procurei aqui no fórum e só achei coisas bem específicas do tipo "processador x com memória y dá gargalo" e as respostas só em sim ou não, nada explicando como calcular, ou com diversas respostas com cálculos diferentes que só me deixaram mais confuso, hehehe :(

Preciso saber como verificar se existem gargalos na configuração do micro, transferencia de dados entre memória-processador, processador-chipset, processador-placa de vídeo (algo mais?)...

realmente fiquei confuso com os artigos publicados aqui, o cálculo é feito diferentemente para processador-memória e processador-vga, entre outras coisas?

pretendo fazer um upgrade e não quero comprar algo que não vá usar totalmente, a ideia é juntar:

uma memória: Patriot Extreme Performance Viper Series 4GB (2048MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit

e um processador: AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5600+ 2.9GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 2x1MB 65W

a placa de vídeo continuo com a antiga, uma gforce 7300gt, que não lembro as configurações de cabeça :(

desde já, obrigado.

ps.: adorei alguns tópicos sobre o mesmo assunto onde o moderador diz "tópico sobre assunto já existente", fecha o tópico e deixa o cara na mão sem dizer onde já foi discutido...

Andei pesquisando mais um pouco, pelo que entendi existem dois barramentos nos amd 64x2, um pra memória e outro que é o HT (proc-chipset-componentes),

ok, tem dois cálculos diferentes, um só pra memória e outro pro resto do pc, mas to penando pra entender ainda...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!