Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você Compraria um Led Cinema Display 24" !!!!!


AndreLuso

Posts recomendados

Estava vendo os novos lançamentos de monitores da Apple e verifiquei que além de serem bonitos ,são muito caros . Será que vale aplicar um dinheiro forte neste monitor , sabendo que nas Especificações ele deixa a desejar ..

specs_hero20081014.jpg

Estava comparando com outros monitores de 24 , fiquei surpreso com algumas especificações ,a única coisa que vi que vale a pena seria a conectividade exclusiva com Macs, fora isso eu acho que não vale a pena , principalmente para quem gosta de jogar . Lembrando que um dos argumentos da Mac pela nova plataforma Nvidia seria para jogos . Acho que deveria ter um monitor melhor com tempo de resposta e contraste melhor do que oferecido .Pois , para quem gosta de jogar ter um monitor com tempo de resposta 14ms e um contraste baixo não rola mesmo.

Os modelos citados abaixo são melhores nestes quesitos e muito mais baratos . Ponto para Apple no Quesito Design e conectividade..

Ex:

Marca = Tempo Resposta = Contraste = Resolução = Modelo

Cinema Display = 14ms =1.000 =1920x1200 = 24

Samsung = 5ms = 20.000 =1920x1200 = 2433BW

Dell = 5ms =1920x1200 =E248WFP

AOC =5ms = 1920x1200

Dell em promoção no site por R$ 1.453,00 . Apenas um referencia de valor , comparando ao Cinema Display 24 que deve custar mais de R$ 5.000,00 .

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BYE248WBPT&s=dhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Tenho um I Mac 24" e o Monitor dele dá de 500 a zero no AOC que você Citou (uso ele ainda no PC, mas assim que der eu caio fora de AOC, Samsung e estas outras marcas genéricas) . Já vi o Apple Cinema Display em ação e é muito bom. Trabalho com Foto e Vídeo, o mais perto que há no mercado é uma Sony Bravia 32" usada no modo Monitor.

Espero que ajude.

PS: Não sou aficcionada por Macs, tanto que ao lado do I Mac mora um Quard Core com Vista 64, o Monitor e a placa de Som é que estão pegando, Nisso o Mac dá de dez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Tenho um I Mac 24" e o Monitor dele dá de 500 a zero no AOC que você Citou (uso ele ainda no PC, mas assim que der eu caio fora de AOC, Samsung e estas outras marcas genéricas) . Já vi o Apple Cinema Display em ação e é muito bom. Trabalho com Foto e Vídeo, o mais perto que há no mercado é uma Sony Bravia 32" usada no modo Monitor.

Espero que ajude.

PS: Não sou aficcionada por Macs, tanto que ao lado do I Mac mora um Quard Core com Vista 64, o Monitor e a placa de Som é que estão pegando, Nisso o Mac dá de dez.

Moçada,

Diferença BÁSICA entre monitor apple e demais: tamanho do dot pixel.

Em outras palavras, os "pontos luminosos" no monitor apple são menores e, portanto, mais próximos uns dos outros, o que garante uma qualidade de imagem sem comparação. Acho que é isso.

OBS. alguém ainda acha que MAC foi feito pra jogar???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Luso,

Não te conheço do MacMagazine? Hehehehe

Seguinte, eu também tinha a mesma indignação que você:

"Como pode? Tempo de resposta de 14ms? Contraste de 'apenas' 1.000:1? Até o meu Samsung vagabundo é melhor que isso!"

Aí um dia um colega foi questionar o mesmo que você lá no Fórum.MacMagazine e um outro esclareceu a dúvida. Tudo depende do uso que se fará do monitor. Os Cinema Displays são focados na edição e tratamento de imagens/vídeos, portanto eles devem ter um tempo de resposta maior e uma taxa de contraste menor para tentar chegar o mais próximo possível das cores reais (RGB), ou seja, para que as cores exibidas pelo painel sejam as mais reais possíveis.

Já os monitores destinados para jogos não necessitam de tanta fidelidade de cores, porém necessitam de um tempo de resposta muito baixo para evitar rastros na tela.

Além disso, existe outro fator. Os LCDs são fabricados com tecnologia diferentes. Existem basicamente três tipos de tecnologia de fabricação de painéis LCD: TN Film, IPS e PVA; respectivamente, mais barata, intermediária e mais cara.

A TN Film é utilizada na mioria dos monitores a venda e é a mais adequada para gamers por ter um tempo de resposta pequeno (5ms) e alta taxa de contraste, além disso os LCDs fabricados com essa tecnologia são mais baratos. A PVA/MVA é uma tecnologia intermediária, tanto nas características técnicas quanto no preço. E a IPS é a mais cara e que gera imagens de melhor qualidade, ela atende justamente o mercado de edição e tratamento de imagens por garantir alta fidelidade de cores. Os LCDs que a Apple utiliza em seus Cinema Displays são fabricados com essa tecnologia.

Neste link você pode encontrar informações mais detalhadas sobre cada uma das tecnologias (está em inglês). E neste link você pode consultar o tipo de LCD utilizado em qualquer modelo de monitor, é bem legal.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida. ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!