Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta


VanHellzin

Posts recomendados

Galera e o seguinte eu tenho meu computador a mais ou menos 1 mes e sempre deu umas travadinhas de 10 segundos tipo o pc fica em camera lenta , ai hj fui ver no ultilitario da asus (PC PROBLE II ) e logo que eu abri deu WARNING TEMPERATURE e em vermelho minha cpu a 80° ... fiquei preocupado e fiz um relatorio no everest e a temperatura está estavel em 128° !! , mais a pc proble dps que eu reiniciei o pc ficou em 50~60° mais o everest ficou insistindo no 128° -.-

Minha placa-mãe e uma asus M2N-mX sli PLUS e minha placa de video e uma GEFORCE 8500 GT 512MB e tenho athlon x2 5000+ , meu coler deve ser do processador poque nao tem nd escrito e eu ganhei o pc e num entendo mt rsrs, tentei achar a marca da fonte mais nao achei.

Já até levei pro tecnico ver ele falo que nao é nada que é apenas o problema no jogo O.O , mais nao é!! claro que é algo!!! todos os jogos que eu mexo dps de um tempo da essa travada ...

Se alguem poder me ajudar agradeço muito porque está complicado xD

------------------------------------------------------------ |

OLHA ISSO!!! |

http://img517.imageshack.us/my.php?image=79244141hy5.png |

------------------------------------------------------------ |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como é a ventilação do seu PC?? Dê uma lida nos tópicos destacados para esclarecer isso. O seu gabinete deve ser bem ventilado, senão a temperatura será mesmo alta. Veja também se o Cooler do processador está bem fixado e meça a temperatura com outros programas (SpeedFan por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode tentar ir no setup .. apertando a tecla DEL logo quando o PC liga.

Olhar a temperatura do processador do setup é um tanto mais confiável que programas.

Tenho placa-mãe ASUS que tambem veio com o PCProbe como software pra leitura de temps, já ocorreu dele pirar acusando tensões subindo absurdamente, ou quase zerando, e o PC continuar numa boa, ou seja, leitura maluca..

Também já ocorreu nele de disparar a temperatura do processador pra mais de 200ºC, o que torraria ele em dois tempos, me forçando a reiniciar porque as fans disparam e o som chateia :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aproveitando o topico gostaria de saber se a temperatura que o PC ta pegando ta muito ruim ou tem como ir levando. Medições de acordo com o everest (nao contando jogos pesados).

A Pl.mãe ta 48c

o HD tá 53c

O Gabinete não é estão grande (4 Baias) e to com 2 coolers nele (um na lateral e outro atras abaixo da fonte. Ainda tem espaço pra meter mais uns 2 na frente eu acho e mais um na lateral (mas adaptando porque nao tem buraco próprio de parafuso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, eu acho pelo meu pouco conhecimento que a causa seja o Gabinete. Ele não é pequeno mas nao é torre grande tambem. Tem muitos fios nele por causa da fonte nova que comprei e a placa de video tambem é bastante grande o que ocupa um espaço consideravel. Acho que vou instalar coolers abaixo do HD e nos buracos de ventilação que tem embaixo na lateral (eles nao servem pra prender cooler mas enfim, adaptemos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo algum desses topicos e é fato que eu vou reorganizar uns cabos aqui (estão desorganizados mesmo) e posicionar uns ventiladores de acordo com os esquemas propostos nos topicos. Valeu a ajuda.

Como o topico nao é meu não posso falar sobre seu fechamento. porém meu problema ja foi resolvido qq coisa eu posto la no outro topico sobre resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!