Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando rede com compartilhamento de internet


The Crasher

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no fórum, e espero que em um futuro próximo eu posso ajudar os outros membros.

Eu faço curso técnico de informática, e agora estou no módulo de redes, e o professor passou estes exercícios para os alunos resolverem:

Questão 1

Faça uma rede de computadores com 4 máquinas ligadas ao switch com internet compartilhada para toda a LAN, onde:

Grupo COLÉGIO

Modem 10.1.1.1

IP estático

Serviço Brasil Telecom

Questão 2

Faça uma rede de computadores com 4 máquinas ligadas ao switch e "logando" a um servidor cujo IP é 192.168.0.1 e o mesmo compartilha a internet, onde:

Grupo: COLÉGIO

Modem 10.1.1.1

IP estático

Serviço Brasil Telecom

Bom, agora vão minhas dúvidas:

1) Na configuração, o número do modem eu coloco no gateway?

2) Com IP estático, eu não devo selecionar DHCP, certo? Eu mesmo devo criar os IP's em cada máquina?

3) O DNS eu devo configurar os primário e o secundário em todos os pcs ou somente no "servidor"?

4) Qual a diferença de configuração entre os dois exercícios? QUal a diferença para fazer os outros pcs logarem no exercício 2?

Bom, o pouco que eu sei é que configuração micro-switch as normas de cabeamento são iguais, mesmo grupo de trabalho, mesma classe de IP, pcs com nomes diferentes. O DNS da Brasil Telecom eu já pesquisei. Eu tenho +- uma noção de como resolver esses exercícios, só que eu não sei se eu estou certo:wacko:

Para o 1º tópico eu acho que escrevi demais. :mellow:

Espero que alguém possa me ajudar.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão 1 com modem roteado configura os pcs com ip 10.1.1.2/255.0.0.0/10.1.1.1

e assim por diante, no segundo exerciocio quem compartilha internet é o servidor então ele é sua saida de internet ou seja gateway.

Questão 2 você está certo, sim para todas perguntas.

Questão 3 Configura no servidor, configurado dns no servidor você pode colocar nos pcs o dns indicando o ip do servidor ou seja caso as maquinas precisem de dns vai solicitar para o servidor.

Questão 4 Diferença é que nno exercício 1 seu gateway é o modem e no 2 o servidors.

Caso eu esteja errado por favor me falem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!