Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios nao detecta novo hd (slave)


fwesley

Posts recomendados

Comprei um HD Maxtor de 40Gb, ATA 133, coloquei os jumpers como slave e deixei meu atual como master, mas a Bios não o detecta. Já tentei de tudo: jumpers, configuração manual na Bios etc, mas nada adianta.

O curioso é que o Windows reconhece o novo hardware e mostra o HD na lista de discos no painel de sistemas. Além disso, ele aparece normalmente quando nas configuração, assinalo a caixa de 'Removível'. Além disso, quando configuro manualmente a Bios, ele aparece durante o boot com as informações corretas, inclusive de tamanho. O que pode estar acontecendo?

Uso uma placa mão PCChips M598LMR, Chipset SiS530, processador Cyrix MII300, e meu HD original é de 3Gb. A minha placa aceita padrão Ultra DMA e está com os drivers instalados

Por favor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!