Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Coelho

problemas para converter de .mov para .avi

Recommended Posts

Sempre peguei os videozinhos da minha câmera fotográfica, em formato .mov, e converti para .avi, usando o rad video tools, compactando com o codec divx, pela questão de portabilidade, tamanho menor, etc. Toda a videoteca do crescimento das crianças está organizada assim.

Mas ultimamente estou com um problema: simplesmente dois vídeos não consigo converter. Um deles fica truncado e lento (sem sincronismo com o áudio). Outro fica extremamente lento, além do arquivo final ficar enorme.

Notei que aparentemente o rad está reconhecendo errado a taxa de quadros, em um vídeo ele diz que é 0,64 fps, no outro 5,18 fps, apesar de ambos serem a 28,8 fps.

Algum bug conhecido com as versões mais recentes do rad video tools ou do divx 6.8?

Outro detalhe é que esses arquivos são exatamente os maiores, em torno de 10 minutos de vídeo, um tem 148MB e outro 250MB.

Apesar do rad ficar louco com eles, consigo ver esses vídeos perfeitamente com o quicktime, e inclusive já fiz upload deles pro youtube sem problemas.

Alguma sugestão do que mais eu posso testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael eu também a algum tempo atrás tive este mesmo problema "maquinas digitais que filmam em .MOV", então procurei pela net e achei este software

Format Factory...até agora tem dado conta pelos menos para converter formatos de arquivos, você acha ele no baixaki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, gorthi. Mas infelizmente não adiantou: baixei e instalei esse tal format factory, mas ele não me permite selecionar o codec divx para o arquivo de saída.

É inadmissível um software desses não ter essa opção.

Na verdade também considero inadmissível um software como o virtualdub (que gosto muito) não aceitar abrir arquivos em formato .mov.

Continuo aceitando sugestões de outra forma de fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coelho,

Eu uso sempre o Womble DVD Wizard. Embora seja sempre pra converter para MPEG e não para DivX.

Quando preciso converter pra outros formatos, o que é raro, tento usar o MediaCoder.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa, deveria ser a coisa mais comum do mundo, passar de .mov para .avi... Será que só eu faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×