Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas para converter de .mov para .avi


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sempre peguei os videozinhos da minha câmera fotográfica, em formato .mov, e converti para .avi, usando o rad video tools, compactando com o codec divx, pela questão de portabilidade, tamanho menor, etc. Toda a videoteca do crescimento das crianças está organizada assim.

Mas ultimamente estou com um problema: simplesmente dois vídeos não consigo converter. Um deles fica truncado e lento (sem sincronismo com o áudio). Outro fica extremamente lento, além do arquivo final ficar enorme.

Notei que aparentemente o rad está reconhecendo errado a taxa de quadros, em um vídeo ele diz que é 0,64 fps, no outro 5,18 fps, apesar de ambos serem a 28,8 fps.

Algum bug conhecido com as versões mais recentes do rad video tools ou do divx 6.8?

Outro detalhe é que esses arquivos são exatamente os maiores, em torno de 10 minutos de vídeo, um tem 148MB e outro 250MB.

Apesar do rad ficar louco com eles, consigo ver esses vídeos perfeitamente com o quicktime, e inclusive já fiz upload deles pro youtube sem problemas.

Alguma sugestão do que mais eu posso testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado, gorthi. Mas infelizmente não adiantou: baixei e instalei esse tal format factory, mas ele não me permite selecionar o codec divx para o arquivo de saída.

É inadmissível um software desses não ter essa opção.

Na verdade também considero inadmissível um software como o virtualdub (que gosto muito) não aceitar abrir arquivos em formato .mov.

Continuo aceitando sugestões de outra forma de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!