Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up Grade no pc


Posts recomendados

tenho um pc com intel core 2 quad q6600 2.4 geforce 8400gs 512 MB gabinete leadership guardian 2 com cooler de 250mm 4GB de memória ddr2 667 MHZ e mobo gigabyte GA-EP31-DS3L porém minha placa mãe só deu problema vai fazer 8 meses que tenho o pc e não pude jogar meus jogos call of duty, Hellgate london e need for speed underground 2 e estou afim de comprar uma nova placa mãe e uma placa de memória e futuramente uma geforce 8800 ou 9800 ou até duas 8800 para SLI gostaria dá opnião de vocês estou de olho nas placas:

mobo: Asus P5QC

mobo: Asus P5Q Deluxe

porém esta ultima vem com tecnologia ati crossfire e eu acho que ela não aceita geforce muito menos SLI.

o que acham e se poderem me dar sugertões de outras mobo num valor até R$ 750,00 e aonde encontrar, lembrando que é p/ geforce e quem sabe SLI e que comportem memorias 1066 MHZ sem over , e sugestões tambem para placas de memoria 4GB (2X2GB) 1066 MHZ ddr2 num valor até R$ 500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cplega Phoneutria Fera.

Tenho a Ep31-ds3l, e é muito boa. Me diga o problema que está tendo nela aí que talvez eu possa te ajudar.

A 8400Gs não tem nada a ver com a sua configuração, já tive uma também, é muito fraca, fraca demais mesmo.

Eu uso diariamente meu e2140 e 3.0Ghz na ep31-ds3l. E te afirmo que a placa é surpreendentemente rápida, e estável. uso 4x1GB de memória markvision nela; as memórias tem chip só de um lado.

Mais uma coisa.

Sobre placa mãe, colocar uma placa de R$500,00 com memos 1066Mhz ou colocar uma de R$200,00 com memos 800MHz a diferença de desempenho não vai passar de 10% nem a pau. Pense bem, vai gastar 150% a mais em dinheiro pra ter 10% a mais em desempenho.

Colega vejo que não faz ideia de como se monta uma configuração equilibrada. você tá usando uma 8400Gs e tá falando em fazer SLI e pensando em investir R$750,00. Me desculpe mas é ilário.

Vou te ajudar a resolver seu problema, mas quero que me responda as seguintes perguntas pra daí te orientar passo a passo.

Qual é a sua configuração? Me diga qual é a sua fonte, suas memórias, seu cooler, seu HD, sua gravadora de DVD.

Qual exatamente são os problemas que está enfrentando que o motivou a tomar essa decisão de trocar a placa mãe? Descreva.

Usa ou usou overclock em sua placa mãe? Gostaria de usar?

Pra qual finalidade que você usa se computador? jogos, internet, programas? Quais?

O quanto pode gastar par resolver seu problema? R$750,00?

Aguardo as respostas pra poder te ajudar.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa mãe da pau desliga sozinho o pc da relatorio de erro acusando drive realtek ja atualizei e nada, sai do jogo sozinho.

minha fonte não sei a marca pois montei em uma loja e não acho o nome no everest mais sei que é de 420 W, memoria kingston 2g udimm 2x2GB 667MHZ o hd LG 150 GB 7200 rpm sata, cooler integrado no gabinete leadership guardian 2 250 mm

e nobre colega quando me refiro em sli tendo uma 8400gs é por que quero comprar uma mobo agora e no final de janeiro comprar duas geforce para sli, ou uma 9800 gxe 1GB ddr3m, pois gosto de asus e pelo que tenho visto nas lojas que conheço a maioria das placas são para ati tenho medo que até lá esta p5qc tenha saido fora do mercado e não tenha placa nesse valor.

mas aceito sugestão de outras marcas tipo gigabyte e alguma que aceite SLI pois estou quase comprando p5qc que não faz SLI e obrigado por me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a marca e o modelo eu não sei, mais na loja o cara falou que é 420w pois quando deu esse problema ele trocou ela era uma outra, agora o computador desliga ou reinicia muito raramente porém sai dos jogos com facilidade.

carozin já adiantando qual fonte você me recomendaria supondo que eu compre realmente essa mobo Asus P5QC, uma Geforce 9800 gx2 e 4 GB ddr2 1066 MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega esse problema de desligar e reiniciar não é placa mãe. Tive um problema parecido. Quando ligava o estabilizador minha placa iniciava sozinha, e saía do algunas jogos também.

Troquei a fonte e nunca mais tive esse problema.

Faz como O Carozin disse. leva onde você comprou pra saber qual fonte está usando. Se for genérica existe a possibilidade dela ter danificado sua placa mãe.(por isso é que a gente sempre fala que não se deva usar fonte genérica).Fonte real de 420W que eu me lembr só tem a Seventean BKV que é boazinha mas costuma dar problema conforme o lote.

Se não for fonte genérica troca por outro modelo de fonte. Se não resolver vai ter uma fonte confiável pra sua próxima configuração. Você mesmo já pescebeu que ouve uma melhora aí com a troca de fonte.

Se não resolver, troque a placa mãe. É um direito seu.

Faça um teste nas memória pra vêr se não existe problema. Pega o manual da placa mâe e vai vêr lá que essa placa não foi feta para usar 2x2Gb de ram e Sim 4x1Gb de ram que tem chip só de um lado, porque se em um dado momento , seja jogando ou não, der pau na leitura das memórias a máquina vai desligar(por instabilidade), dar relatório de erro, e reiníciar.

Se te venderam uma máquina com memórias 2x2Gb , te passaram uma configuração fora das específicações do fabricante.

Cara sei do que estou falanda, A primeira ep31-ds3l que tive deu um problema parecido e queimou após ter usado 2x2Gb de memória nela. 2x2Gb de ram Está em desacordo com as especificações do fabricante.(Salvo se a revisão 2.0 dessa placa permitir o uso de 2x2Gb de ram, o que para isso tem que estar escrito no manual).

Sobre SLI leia mais a respeito. te adianto que em 9% dos casos sai mais caro e é inviável em termos de desempenho.

Se tiver pasciência e revolver o problema aí é só comprar uma boa fonte real, e uma boa placa de vídeo e aproveitar bem sua máquina.

Ficando os problemas até o momente restritos em fonte , placa mãe e memória.

Siga esses passos. Vai postando aí o resultado pra gente acompanhar e ir te ajudando.

Com certeza você vai conseguir resolver esse problema.

Aguardamos sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima resposta pai da chiquinha valeu mesmo o que você acha se eu compra uma

Fonte: Corsair HX Series 520W Reais ATX12V v2.2 EPS12V 2.91 SLI Certified CrossFire Ready 80 PLUS Cer

Mobo: Asus P5QC chipset P45

Placa de Video: Geforce 8800gt, 9800 gx2 ou 9800gt

memória: corsair dominator 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - TWIN2X4096-8500C5DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que ficou enfezado e quer montar tudo novo.

Eu também já fiquei assim.

Já que quer montar uma nova configuração(mobo,VGA,memória) Mãos á obra, vamos montar.

Quando se monta uma configuração pra jogos a primeira decisão é a de escolher um placa de vídeo.

Com o seu processador dá pra usar qualquer VGA da atualidade. só precisa ter uma mobo boa pra gerenciar bem o conjunto.

Quanto a fonte, dá pra usar tranquilo duas VGAs que consome até 140w cada uma.èssa corsair é ótima. Se não quer ter mais problema com fonte compra essa daí; complemento que essa fonte é umas das mais eficientes(economiza energia) do mercado.Vai fundo.

Se Essa placa mãe é ótima, se tiver dinheiro, compre. Tem placas mais baratas que darão desempenho semelhante mas não poderão usar duas VGAs.

Quanto às memórias vou discutir isso mais pra frente, em outra postagem.

Quanto às VGAs enstamos na era ATI em que a HD4850, a HD4870 e a HD4870 X2 estão dominando .

Espero seu parecer para continuarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem três tipos de memórias: as genéricas, as values e as de overclock(de latinha).

Sua máquina merece memórias melhores que as genéricas;

Como nos ganhos de overclock em memórias são rídículos, servindo apenas para overclocks extremos em que o processador atingir altíssimos clocks é nescessário que a memória trabalhe(a custa de overvoltagem) acima de seu clock padrão, não se faz nescessário que compre tais memórias.;

Te recomendado então memórias Value que são fabricadas pelas mesmas empresas que fabricam as memórias de latinha, são mais baratas e em sua maioria possuem garantia vitalícia.

Podem ser Kingston, OCZ, Patriot, etc.

Vai economizar dinheiro e obter a mesma eficiência.

Quanto à diferença de desempenho entre memórias ddr2 800Mhz e ddr2 1066Mhz estas são rídículas. confira os testes comparando diversas memórias trabalhando em diversas frequências no site legit reviews no artigo intel chipset: ddr2 versus ddr3 memory.

Acontece que se você achar memórias de latinha por um preço próximo das values, é claro que convém comprar memórias de latinha, uma vez que se é boa para trabalhar em overclock, te dá uma sensação muito grande de segurança se estiverem operando em frequência padrão.

Se ficou alguma dúvida é só dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à diferença de desempenho entre memórias ddr2 800Mhz e ddr2 1066Mhz estas são rídículas. confira os testes comparando diversas memórias trabalhando em diversas frequências no site legit reviews no artigo intel chipset: ddr2 versus ddr3 memory.

Concordo com você que a diferença é pouca, mas não é porque a diferença entre uma DDR2 e uma DDR3 é pouca que entre 2 DDR2 também será. Não dá pra tirar essa conclusão de modo óbvio. Memórias DDR3 têm latência alta. Se você conseguir achar memos DDR2 1066 com latências baixas, ou conseguir fazê-las funcionar dessa forma, pode te dar algum ganho palpável sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estou decidido a comprar a geforce 9800gx2 porém surgiu uma dúvida, primeiro entre essas duas:

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5210303936798&Det=True&IDProduto=1683266&q=Placa+de+V%EDdeo+nVidia+GeForce+9800+GX2+1GB+GDDR3+XFX+XXX+PCI%2DE

e

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5210303936798&Det=True&IDProduto=1762979&q=Placa+de+V%EDdeo+nVidia+GeForce+9800+GX2+1GB+GDDR3+ASUS+PCI%2DE

que é o mesmo modelo só que muda a frabricante lembrando que vou adquirir uma mobo Asus P5QC

e a segunda é exatamente entre o modelo das duas acima e esse que possui mesmo tanto de memoria 1GB DDR3 mais está é mais moderna deve ter clock maior. http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5210303936798&Det=True&IDProduto=1588306&q=Placa+de+V%EDdeo+nVidia+GeForce+GTX280+1GB+GDDR3+ASUS+PCI%2DE

teoricamente esse segundo modelo que é mais novo é melhor mais o primeiro modelo tem conexão HDMI direta sem precisar de adaptador, e minha intenção é utilizar HDMI no monitor, é vantagem adquiri-la só por este itém ou compensa pegar esse segundo modelo e conectar em DVI acho que terá perda se houver deve insignificatica. e o valor alto da segunda compensa compra-la . opinem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!