Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processamento Demorado Com PHP


mthomazs

Posts recomendados

Tenho que fazer com que minha aplicação web execute o processamento de carga e alguns cálculos, porém, a execução desta rotina é demorada (varia de 1 hora até 6 horas dependendo do volume de dados). Gostaria de saber como poderia executar esse processamento através do PHP, de forma que eu pudesse fazer um acompanhamento da execução (mostrar para o usuário se ainda está executando, se foi concluído). Uso windows 2003 server, apache 2.2, php 5, postgre 8.2.

Atualmente esse processamento é feito através de um sistema em delphi, porém estamos substituindo estes módulos por módulos web, e gostaria de migrar esse módulo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Tenho que fazer com que minha aplicação web execute o processamento de carga e alguns cálculos, porém, a execução desta rotina é demorada (varia de 1 hora até 6 horas dependendo do volume de dados). Gostaria de saber como poderia executar esse processamento através do PHP, de forma que eu pudesse fazer um acompanhamento da execução (mostrar para o usuário se ainda está executando, se foi concluído). Uso windows 2003 server, apache 2.2, php 5, postgre 8.2.

Atualmente esse processamento é feito através de um sistema em delphi, porém estamos substituindo estes módulos por módulos web, e gostaria de migrar esse módulo tb.

Na minha opiniao e pelo experienncia que tenho com aplicações web eu iria sugerir que você utilizasse Stored Procedures para realizar esse processamento pesado do lado do servidor de banco e o php basicamento só retornaria o resultado final e caso de duvida segue um link de um artigo sobre SP http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6550

Abraços

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em web, quando voce executa alguma instrucao ela sempre e do lado servidor pois o sql e executado no servidor, porém quando voce retorna grandes quantidades de dados havera um atraso gigantesco, então, e melhor nao ficar verificando status por status. stored procedures etc... tem uma coisa interessante sobre isso, se voce pega uma versao nao paga de um banco de dados ele vai armazenar esses procedimentos em forma nao compilada com script a serem interpretados, se voce pegar uma versao paga ele vai compliar o que tornara o codigo mais rápido. mas ainda assim teria que analisar bem, pois 6 horas e muito tempo , imagino que seu banco foi mal projetado. mas tenho q saber o volume da dados e operacoes para poder afirmar,

estou falando somente de forma especulativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!