Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador WinXP reinicia depois na liga mais!


vinicius_fender

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um grave problema, Ligo meu computador td beleza funciona carrega tudo normal dai uns 15 minutos ele reinicia quando tento ligar ele de novo ele chega naquela tela de carregar o windows (tela da barrinha) e reinicia novamente se eu troco ele de tomada ele liga e acontece a mesma coisa de antes ele reinicia e depois não liga mais fica reiniciando, ja pensei em varias coisas memória mais não é ! fonte mais ela é nova faz nem 4 semanas que eu comprei é uma seventeam 450w Reais Cooler a temperatura está normal me disseram que pode ser a energia das tomadas toda a ajuda será bem vinda!:unsure:

Configurações do PC:

1GB memória

80GB hd

Processador: Intel

Fonte: Seventeam 450w reais

placa de video: Geforce bem basica. (não lembro o nome)

Pentium 4

Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , pela sua fonte , acredito que seja ela....

Faça um teste com uma outra fonte e veja se acontece a mesma coisa.

Se for mesmo a fonte compre uma Corsair 450W

cara a fonte eu Ja testei em outro pc e funciona normal e no meu pc também ja testei outra fonte acontece a mesma coisa.

Fonte Sevemteam 450w reais ! É boa pacas essa fonte! Pro meu pc q não tem nada de extraordinario!

Eu tava desconfiado da energia das tomadas mais recentemente formatei um pc la em ksa e não desligou nenhuma vez ! :confused:

E ele não desliga simplesmente reinicia! E fica reiniciando sem parar!

Que outra coisa pode ser?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é fonte ou alguma outra coisa que vem antes dela, estabilizador ou nobreak.

Se tem algum estabilizador ou nobreak, tire eles. Verifique se não há variações bruscas de tensão (você percebe na lâmpada) quando o pc reinicia. você pode até testar o pc em outro lugar, com outra rede elétrica.

Se você constatar que não é na rede elétrica, tente outra fonte, acho até mais provável que seja a fonte.

É comum o estabilizador causar problemas como esse, mas quando chega a esse ponto normalmente a fonte já foi danificada, ai é tirar o estabilizador e comprar outra conte.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é fonte ou alguma outra coisa que vem antes dela, estabilizador ou nobreak.

Se tem algum estabilizador ou nobreak, tire eles. Verifique se não há variações bruscas de tensão (você percebe na lâmpada) quando o pc reinicia. você pode até testar o pc em outro lugar, com outra rede elétrica.

Se você constatar que não é na rede elétrica, tente outra fonte, acho até mais provável que seja a fonte.

É comum o estabilizador causar problemas como esse, mas quando chega a esse ponto normalmente a fonte já foi danificada, ai é tirar o estabilizador e comprar outra conte.

Leonardo

Testei em outra rede ontem ! E aconteceu a mesma coisa...

O computador ta ligado direto na tomada não sou fã de estabilizador não...

A fonte ja testei também não é! O estranho é que ele reinicia depois de uns 10 a 15 minutos que ta ligado, quando tento abrir algum video ou algum programa pesado ele reinicia, se eu ligar de novo na mesma tomada ele não liga fica reiniciando quando chega na tela de carregar o windows! Mais se eu trocar de tomada ele liga e depois de 15 minutos acontece a mesma coisa!

cara preciso de uma luz !!! rsrs Será q pode ser memória tem a ver?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu ligar de novo na mesma tomada ele não liga fica reiniciando quando chega na tela de carregar o windows! Mais se eu trocar de tomada ele liga e depois de 15 minutos acontece a mesma coisa!

Provavelmente é a fonte, 90% de chances.

Se você tirar da tomada e colocar na mesma tomada depois de uns segundos ele provavelmente voltará a ligar, mas vai desligar nos mesmos 15 minutos.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!