Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com LCD


Daviosmar

Posts recomendados

Olá amigos preciso urgente da ajuda dos amigos do fórum.

Comprei um visor de LCD 16x2, porém não consigo por hipótese nenhuma configurar ele.

Ligar eu acho que fiz certe pois conectei a entrada serial e o molex na fonte, tanto que visor ficou aceso, mas sem caracter nenhum.

O vendedor me enviou um cd com 3 programas:

O Lcd smartie 5.4, o port95nt, e o jalcds32.

instalei todos os 3, e nada adiantou.

poderiam me explicar como resolver isso.

existe alguma regra de sequencia de instalação, ou tenho que configurar os outros dois tb além de smartie lcd ?

tentei modificar algumas coisas na tela do programa do smartie lcdmas no meu visor não apareceu nada.

Pra que serve esse jalcds32 ? existe outros programas mas simples ou mais eficientes para se usar ?

gradeceria muito a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um destes, vamos ver se consigo te ajudar. É o seguinte, quando os arquivos não estão rodando ficam ums quadradinhos na parte superior do lcd, e pra ativar já que instalou o jalcds e o portiuo, você deve ir em menu iniciar e em Dlportio e em c++portio, clique e depois read e depois em dlportio de novo e vb portio e fazer o mesmo, e depois abra o jalcds e marque a opção de iniciar com o windows., e vou confirmar aqui que já tem muito tempo que não formato minha máquina, por sempre restaurar image com o runtine xml.

Fiz aqui o seguinte, cliquei em write e depois em read nas duas janelas do c++portio e do VBportio e funcionou direitinho aqui, mas não se assuste com os erros, aqui também deram, mas funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um destes, vamos ver se consigo te ajudar. É o seguinte, quando os arquivos não estão rodando ficam ums quadradinhos na parte superior do lcd, e pra ativar já que instalou o jalcds e o portiuo, você deve ir em menu iniciar e em Dlportio e em c++portio, clique e depois read e depois em dlportio de novo e vb portio e fazer o mesmo, e depois abra o jalcds e marque a opção de iniciar com o windows., e vou confirmar aqui que já tem muito tempo que não formato minha máquina, por sempre restaurar image com o runtine xml.

è isso mesmo ficou uns quadradinhos na parte superior dele.

não instalei esse programa não o portiuo ( aonde eu baixo ele ) o vendedor me passou no cd somente os programas que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!